NextPit

Microsoft Edge apresenta mudança que facilita o uso das Coleções

Microsoft Edge apresenta mudança que facilita o uso das Coleções

A Microsoft anunciou mais uma mudança em seu navegador oficial. A nova barra de tarefas deve permitir, em breve, um acesso facilitado às Coleções, que torna seu uso bem mais prático.

Segundo o Windows Latest, um novo ícone para o menu será adicionado ao lado da barra de endereço do navegador, permitindo fixar coleções no topo da tela ou iniciar novas coleções com um clique. Confira na imagem abaixo:

edge1
Microsoft Edge: mudança no menu Coleções / © Windows Latest

Embora simples, a mudança deve ser implementada para todos os usuários só a partir de fevereiro do ano que vem. Alguns usuários, no entanto, já podem testar o novo menu - desde que estejam devidamente inscritos no programa Insider, com betas exclusivos.

Essa é mais uma de várias atualizações que vêm sendo implementadas - e melhoraram consideravelmente a performance do Edge. Agora, o navegador possui base no núcleo Chromium, o que o torna mais rápido, diminuindo comentários negativos sobre sua performance.

O design também sofreu diversas alterações ao longo dos últimos anos, exibindo uma interface bem mais prática, com acesso às principais notícias logo na tela inicial, mas sem polui-la com excesso de imagens e links.

E você, o que acha das últimas novidades do Edge? Conte pra gente nos comentários.  

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.