Motorola Razr: celular dobrável ganha câmera de 48 MP e 5G

Motorola Razr: celular dobrável ganha câmera de 48 MP e 5G

Um "ícone da moda" mostra a nova coleção! O Motorola Moto Razr 2 chega à passarela do mercado de smartphones com seu Motorola Razr 5G, lançado nesta quarta-feira, 9 de setembro, por 1.499 euros, cerca de R$ 9.152 na conversão direta sem impostos do nosso país.

“A Motorola está introduzindo uma inovação de design que mudará a maneira como você interage com seu smartphone e com o mundo ao seu redor”, disse a Motorola no seu recente comunicado de imprensa sobre o novo Razr dobrável. Sejamos francos: utiliza o mesmo processador de médio alcance, o Snapdragon 765G, como seu predecessor, o Razr 2019.

O Razr 5G também não possui carregamento sem fio e ainda se contenta com uma única câmera que pode ser acessada através da pequena tela pop-up e da grande tela principal. Com uma lente com uma abertura de f / 1.7 e um sensor de 48MP, ela não promete a experiência fotográfica mais versátil, apesar do sensor ToF adicional para o modo bokeh.

Visualização rápida:

Mas o Razr 5G traz alguns aprimoramentos, liderados por sua tela de "Visualização rápida". "Com esse recurso, agora você pode abrir todos os seus aplicativos na tela inicial, responder às suas mensagens com um teclado virtual e personalizar a interface com o Android 10 navegação baseada em gestos.

A ideia por trás disso é que você pode usar o Google Maps, alterar as faixas no Spotify, compartilhar ou visualizar fotos, atender mensagens e ligações, fazer um pagamento sem contato - tudo sem precisar desdobrar o Razr 5G.

Motorola razr 5G Schwarz 4
No Razr 5G, a tela Quick View está no centro da experiência e não é mais usada apenas para ler notificações. / © Motorola

Uma maneira de aproveitar ao máximo a compactação e despertar o interesse em um smartphone dobrável em termos de formato. No entanto, temos que testar esse recurso primeiro para fazer um julgamento final.

A Motorola diz que a dobradiça foi projetada para dobrar até 200.000 vezes. Além disso, uma camada protetora especial protege a tela contra arranhões, enquanto uma barreira repelente de água dentro do dispositivo protege contra respingos, chuva e poeira.

Motorola razr 5G Schwarz 7
A Motorola promete que sua dobradiça pode durar até cinco anos sob uso pesado. / © Motorola

21:9 tela, bateria maior e ainda um grande entalhe

Como seu antecessor, o Moto Razr 5G tem uma tela de 6,2 polegadas no formato flexível 21: 9, que a Moto apelidou de "Cinema Vision" e que irá deliciar os fãs dos modelos mais recentes da Sony Xperia. Um formato que tem a vantagem de facilitar a utilização do smartphone com uma só mão.

A boa notícia é que o sensor de impressão digital se estende da borda até abaixo da tela. Uma tela que mantém seu grande entalhe na parte superior quando é desdobrada para usar o temporizador de 20 MP. Outra boa notícia é que o Razr 5G tem uma bateria maior, aumentando a capacidade de carga de 2.500 para 2.800 mAh em relação ao primeiro Razr.

Motorola razr 5G Schwarz 14
A tela pop-up do Moto Razr 5G ainda tem 6,2 polegadas de altura e mantém o seu entalhe / © Motorola

Combinada com o - pelo menos melhorado - uso da tela pequena, esta bateria promete uma longa vida útil. A boa notícia final é que o Razr 5G está mudando de eSIM para nano-SIM, uma mudança não tão insignificante que está finalmente permitindo a Motorola vender seu smartphone para muitas operadoras. O aparelho contará com três cores e estará disponível em uma única configuração com 256 GB de armazenamento.

Motorola Razr 5G: ficha técnica

  • Tela: OLED de 6,2 polegadas + externa OLED de tamanho não informado;
  • Chipset: Snapdragon 765G;
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Pso: 192 g;
  • Bateria: 2.800 mAh com suporte a TurboPower e carregador de 15 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital na traseira;
  • Cores disponíveis: bronze, azul e cinza;
  • Sistema operacional: Android 10 com My UX da Motorola.

O que achou do novo dobrável da Motorola?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • É brincadeira o preço deste Motorola!!! Na atual conjuntura, este preço chega a ser uma piada de mau gosto!!!!


  • A Lenovo perdeu totalmente a mão, além de lançar aparelhos feios, sem qualidade, basta ver o que ela fez com a Motorola, e ainda tem gente que compra.

    Esse preço é surreal, esses executivos estão batendo bem da cabeça?

    Qual o diferencial desse aparelho para ser mais caro que iPhones e Galaxies?

    Vai encalhar feio!


  • Belo gadget para ricos , já estou considerando o iPhone barato.


  • R$ 9.152,00 (NOVE MIL CENTO E CINQUENTA E DOIS REAIS) Com esse preço "fora da realidade" será que haverá mercado no Brasil para esse smartphone ? Me desculpem os que pensam o contrario, mas esses executivos da Lenovo/Motorola literalmente estão "viajando na maionese"

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.