iPhone 14 aparece sem notch ou relevo de câmera em renderização

iPhone 14 aparece sem notch ou relevo de câmera em renderização

Os primeiros rumores sobre o iPhone 14 já estão entre nós — alguns dias antes do evento da Apple no qual veremos o iPhone 13. As supostas renderizações divulgadas lembram ainda mais o design do iPhone 4 e alimentam boatos de que o aparelho vai ter a traseira totalmente plana.

  • Jon Prosser mostra as primeiras renderizações do iPhone 14;
  • Imagens mostram o fim do relevo do módulo de câmera e do infame notch;
  • Rumores indicam estrutura de titânio e recorte circular para a câmera.

A Apple acabou de anunciar seu evento "California Streaming" para o dia 14 de setembro, no qual é esperado o iPhone 13, e já estão chegando os primeiros boatos e rumores sobre o iPhone 14. Um deles vem de Jon Prosser, que publicou um vídeo mostrando imagens de renderização do iPhone temporada 2022.

iPhone 14 decreta o fim do relevo na câmera traseira?

Com seu estilo habitual, Jon Prosser divulgou algumas das primeiras informações sobre o iPhone 14, com direito a renderizações do modelo do ano que vem. Por se tratar da atualização 2022 do iPhone, é melhor não tirar conclusões muito precipitadas, mas é possível que o iPhone 2022 elimine o relevo no módulo de câmera.

Como você pode ver no vídeo acima, a parte traseira é completamente plana, mas a corcunda da câmera não foi simplesmente removida. Em vez disso, toda a traseira parece um pouco mais grossa. A parte frontal também traz novidades onde, segundo o informante, a Apple deve instalar a câmera de selfie em um recorte circular na tela, no lugar do largo notch popularizado pelo iPhone X. Prosser não descarta porém, que a mudança na tela seja apenas para os modelos Pro.

Também circulam boatos sobre os sensores de reconhecimento facial (Face ID) migrando para trás da tela, mas ainda não há consenso a esse respeito. O consultor Ross Young afirmou no Twitter que a decisão ainda não é final. E o próprio Jon Prosser explicou que alguns pontos do projeto ainda não são definitivos.

Estrutura de titânio e botões redondos

Voltando às imagens publicadas, vemos botões redondos que lembram diretamente o iPhone 4. O iPhone 14/2022 usa vidro nas partes frontal e traseira, além disso, a estrutura é feita de titânio pela primeira vez de acordo com o vazamento.

apple iphone 14 render1
Sem relevo de câmera, mas a volta dos botões redondos e uma estrutura de titânio / © Front Page Tech

Faltando poucos dias para o lançamento do iPhone 13, é claro que sabemos que ainda é cedo demais para boatos sobre o iPhone 14. Mas caso o iPhone 13 não pareça muito diferente do que a Apple oferece atualmente, talvez valha a pena esperar pelo iPhone 2022.

O que você achou? Será que estas mudanças de design são realistas e, caso sejam, você aprovou ou prefere um visual diferente para o iPhone? Deixe sua opinião nos comentários!

PS: a porta Lightning continua...

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 semana Link para o comentário

    Pelo descrito, a qualidade de construção parece ser interessante , vamos aguardar pelo resto , by the way , depois que a Samsung adotou traseira em plástico para os S21 as vendas despencaram, porque será?