NextPit

Review do Galaxy Note 7: o melhor e o pior em um só smartphone

Atualizado: Samsung paralisa produção do Note 7
AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7543
© NextPit

Atualização: considerando os problemas relacionados à bateria do Galaxy Note 7, nem eu nem o AndroidPIT recomendamos a compra do aparelho. Caso você tenha adquirido o aparelho, recomendo a troca imediata do mesmo. Para mais informações sobre a atual status sobre a produção do Galaxy Note 7, confira a seção "data de lançamento e preço" abaixo.

Este é o melhor smartphone já construído pela Samsung e, ao mesmo tempo, o mais problemático dos últimos vinte anos. Por mais controverso que o Galaxy Note 7 possa parecer neste momento, as chances de você ter este celular e as funções exclusivas de uma das séries de maior sucesso do mercado móvel aumentaram e muito depois do recall que a fabricante foi obrigada a realizar na última semana.

Tive a chance de testar o no smartphone de 5,66 polegadas da Samsung e, apesar da grave falha com a bateria, é inevitável não olhar para o Galaxy Note 7 e não ver um grande smartphone. Continue lendo este review e entenda o que faz do Note 7 o melhor smartphone da categoria.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Prós

  • Melhor câmera do mercado
  • Design inigualável
  • Qualidade da tela superior
  • USB Type-C
  • Capacidade de armazenamento
  • S-Pen
  • Game Tool
  • Certificação IP68

Contras

  • Performance
  • Problemas com a bateria (recall)
  • Qualidade de áudio mono

Samsung Galaxy Note 7 – Data de lançamento e preço

O Galaxy Note 7 foi oficialmente apresentado pela Samsung no dia 02 de agosto, e a pré-venda do aparelho estava prevista para começar no dia 12 de setembro no Brasil; já as vendas, no dia 23 do mesmo mês. O valor sugerido do aparelho no país seria de R$ 4.299,00 para a versão de 64GB. 

Contudo, devido a problemas na bateria do dispositivo - que estariam causando a explosão das unidades quando carregadas - levaram a Samsung ao maior recall da sua história nos últimos vinte anos e a fabricante resolveu adiar a comercialização do smartphone no Brasil:

"Por enquanto não temos previsão de lançamento do smartphone [Galaxy Note 7] no país."

Paralisação da produção do Galaxy Note 7

A declaração acima, me foi passada hoje (10/10), quando entrei em contato com a assessoria de imprensa da Samsung no Brasil para saber mais sobre  a paralisação da produção do Galaxy Note 7 após novos relatos de incêndios espontâneos de dispositivo supostamente livres de problemas. 

De acordo com um dos fornecedores da Samsung em contato com a agência de notícias sul-coreana "Yonhap", a paralisação temporária da fabricação do Note 7 foi decidida em cooperação com órgãos reguladores de Coreia do Sul, Estados Unidos e China. A decisão inclui uma fábrica da Samsung no Vietnã que é responsável pelas remessas globais do Galaxy Note 7.

Operadoras como a Verizon, T-Mobile e AT&T pararam até mesmo o envio das unidades "seguras" do Note 7

Em contato com a Samsung na Alemanha, nossa equipe obteve a confirmação de que a empresa está ajustando a produção do Note 7 para ter assegurar qualidade e segurança do produto. Logo, ainda é difícil alegar que a Samsung vai cancelar a comercialização do dispositivo neste momento.

Nos Estados Unidos, operadoras como a Verizon, T-Mobile e AT&T pararam até mesmo o envio das unidades "seguras" do Note 7, que serviriam para substituir os modelos com defeito. Contudo, até mesmo essas unidades estariam explodindo.

Recall do Galaxy Note 7

Com base nas investigações da Samsung, o problema estava em uma célula da bateria, que acabou deixando em contato um ânodo-cátodo (elétrodo negativo - elétrodo positivo) e fazendo com que a bateria superaquecesse. De acordo com a empresa, este é um problema extremamente raro, mas pode acontecer durante o processo de fabricação da bateria.

Para se ter uma ideia do que acontece com esta bateria defeituosa - fabricada por uma subsidiária da própria Samsung - seria como colocar o seus dedos em uma tomada. Ou seja, ocorre um choque entre as polaridades (positiva e negativa) e, claro, isso acaba gerando o stress do hardware que, por fim, acaba explodindo.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7466a
Na caixa do Note 7, temos os fones de ouvido, o cabo USB Type-C, um pequeno adaptador micro USB 2.0 - USB Type-C, um conector USB e o adaptador para carregamento rápido / © NextPit

O recall é, normalmente, um processo conhecido da empresa automobilística e sempre vem associado à segurança do usuário. Como a Samsung estava colocando em risco não apenas a vida dos proprietários, mas também os bens dos mesmos - em outras palavras, a fabricante sul-coreana estava prestes a receber o maior número de processos judiciais da sua história - foi necessário reaver todos os dispositivos já comercializados nas regiões nas quais o modelo com a bateria da sua subsidiária haviam sido vendidos.

O último recall de grandes proporções da Samsung havia acontecido em 1993. Na época, alguns produtos da empresa foram montados a partir de componentes tão mal fabricados que a empresa teve que remover mais de 150 mil produtos e destruí-los na frente de mais de 2 mil trabalhadores, gerando um prejuízo de 5 bilhões de won.

Samsung Galaxy Note 7 – Desenho & Qualidade de Construção

O design do Galaxy Note 7 é inspirado no Galaxy S7 Edge, com pequenas otimizações. O resultado é um desenho simétrico e este é, sem dúvidas, um dos smartphones mais bonitos que já tive nas minhas mãos. 

A simetria do Note 7 pode ser percebida principalmente nas laterais. A moldura metálica foi afinada ao máximo nas laterais, e se ajusta perfeitamente às bordas curvas do display e da parte traseira. À primeira vista, pode não parecer uma diferença significativa, mas as mudanças são sentidas quando você tem o dispositivo em mãos. Assim, quando seguramos o novo Galaxy Note nas mãos, a impressão é a de que este não é um dispositivo de 5,7 polegadas, pois se encaixa muito bem em uma mão.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7484
A parte traseira do Galaxy Note 7 vem com Gorilla Glass 5 / © NextPit

Quando comparamos este modelo ao seu antecessor, o Galaxy Note 5, percebemos mais mudanças. Começando pela tela curva, aliás; tanto na parte da frente quanto na parte de trás. O fato do Note 7 ter os cantos mais angulosos do que o Note 5 garante ao aparelho um ótimo grip.

AndroidPIT samsung galaxy note7 samsung galaxy s7 edge comparison 7
O Note 7 teve seu design baseado no S7 Edge / © NextPit

Na frente do Note 7, temos o scanner de íris localizado na parte superior da tela. O botão de início, que também integra a função de leitor de impressões digitais, não é saliente e não interfere no projeto visual do Note 7.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7548
Na lateral esquerda, temos os botões de volume / © NextPit

Apesar deste dispositivo trazer o mini jack 3,5mm e ainda uma caneta Stylus, ou mesmo uma bateria de 3.500mAh, ele é quase tão espesso quanto o Galaxy S7 Edge. Para se ter uma ideia, as dimensões do novo iPhone 7 Plus são 158,2 x 77,9 x 7,3mm; com uma tela de 5,5 polegadas, as do Note 7 são 153,5 x 73,9 x 7,9mm.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7555
O Galaxy Note 7 oferece a possibilidade de expandir a memória interna usando um cartão micro-SD / © NextPit

Certificação IP68

Em relação ao seu antecessor, o Galaxy Note 7 oferece a certificação IP68 de resistência à água e à poeira, que também se estende à S Pen. Assim, não existe mais o problema de quedas acidentais da caneta Stylus na água. Esta característica é extremamente boa para quando estamos com as mãos molhadas e precisamos utilizar o aparelho, pois é sempre difícil fazer a tela touch reconhecer o toque com a mão molhada.

AndroidPIT samsung galaxy note7 001
Molhar a S Pen não será um problema / © NextPit

Sobre a Stylus

A S Pen também ganhou melhorias. A ponta está mais fina, o que faz com que a experiência de escrever e desenhar se torne muito mais fluida. Apertando o botão integrado ao acessório por alguns segundos, este se converte em um apagador, com o qual se pode eliminar as notas eventualmente criadas, sem precisar ativar esta função na tela.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7529
O design do Note 7 manteve o layout elegante dos últimos dispositivos da Samsung e a S-Pen / © NextPit

Samsung Galaxy Note 7 – Tela

A tela do Samsung Galaxy Note 7 usa a tecnologia Super AMOLED nas suas 5,66 polegadas de diagonal, e tem uma resolução WQHD (2566 x 1440). O que a torna única em relação aos outros modelos da série é o fato de ser dual-edge. Logo, não existe uma versão do Note 7 com display plano.

No que toca à qualidade das cores da tela do Note 7, posso dizer que temos cores vivas, pretos intensos e imagens super nítidas, tudo o que podemos esperar de um display Super AMOLED da Samsung. Entre as principais características da tela do Note 7, posso citar o fato de oferecer suporte para HDR10, usar o filtro azul e ser construída com o Gorilla Glass 5, da Corning.

AndroidPIT samsung galaxy note7 003
A tela Super AMOLED do Note 7 é realmente rica em brilho / © NextPit

Suporte para HDR10

A principal novidade da tela do Galaxy Note 7 é que esta está pronta para reproduzir vídeos e games em HDR. Em teoria, essa função permite ao display deste aparelho reproduzir cores e brilhos de uma forma mais realista. O recurso HDR10 da tela do Note 7 possui, como o nome já diz, uma gama mais ampla de cores de 10-bits, são 1.024 níveis de luminosidade em vez do padrão de 8-bits que é de 256.

Assim, um tela com HDR é capaz de exibir imagens muito mais detalhes, ricas em cores, com maior brilho e pretos mais profundos. O fato de termos uma gama de cores maior faz com que evitemos a perda na qualidade das imagens que vemos na tela. Abaixo, você confere um exemplo de imagem, no qual é possível perceber mais harmonia na distribuição da cor cinza:

8 bit vs 10 bits comparison hdr
Diferença entre o padrão 8-bits e 10-bits em uma gradiente de cinza / © CreativeCloudUser

De acordo com o profissional de vídeo do AndroidPIT, Robert D'Antoni, o fato do Note 7 trazer suporte para HDR10, torna a fabricante uma das primeiras a investir no recursos que deve ser tendência daqui para frente:

"A tela HDR do Note 7 é a primeira da categoria que oferece o padrão de referência HDR10, com alcance dinâmico de 10-bit. Até muito recentemente, o alcance de cor de 8-bit era o padrão para praticamente todos os dispositivos disponíveis para consumo no mercado (celulares, TV's, monitores de computador). Fabricantes de televisores que esperaram até o último momento para trazer novidades para seus produtos vêm investindo em aparelhos com suporte para HDR e chamam a atenção para a quantidade de nits destes televisores. O padrão HDR10, bem como o seu grande competidor Dolby Vision, oferecem uma precisão de imagens superior e uma experiência visual rica, com brancos mais brilhantes e pretos mais escuros.

Com a grande quantidade de câmeras e smartphones oferecendo o formato RAW, com captura de dados que ficam entre 12 ou 14-bits, e praticamente todos os filmes profissionais e séries de TV sendo produzidos em espaço de cores de 12, 4 e 16-bits, o gargalo real para ver estas fotos tem sido telas de 8-bits. O Galaxy Note 7 oferece ao consumidor uma forma de ver imagens em formatos muito mais recentes e que deverão ser o padrão do futuro".

Filtro azul

O modo noturno á algo que os usuários de smartphones Android vêm pedindo há algum tempo. Fabricantes como a Asus e a Apple trazem o recurso nos seus smartphones, e o Android 7.0 Nougat já oferece esta função de forma nativa. Levando em consideração que o Galaxy Note 7 é um dispositivo que é uma ferramenta de produtividade, a Samsung traz um filtro de luz azul na central de notificações.

Quando ativado, este recurso deixa a tela mais amarelada conforme o dia vai escurecendo. A intenção aqui é fazer com que o usuário diminua o esforço ocular, já que as luzes emitidas pela tela são mais confortáveis para o olho humano. Com isso, o usuário não se cansa de olhar para a tela do dispositivo à noite ou sob condições de baixa luminosidade.

AndroidPIT samsung galaxy note7 002
Note 7 com filtro azul ativo / © NextPit

Gorilla Glass 5

Na época do lançamento do novo vidro Gorilla Glass 5, a Corning, fabricante deste vidro, afirmou com base em seus testes que este material é quase duas vezes mais resistente que o antecessor, suportando 80% das quedas a uma altura de até 1,60m.

O Galaxy Note 7 que testei não sofreu nenhuma queda, logo, não posso afirmar muito sobre a durabilidade da mesma; contudo, durante o tempo em que fiquei com o aparelho, não notei nenhum arranhão e nunca usei nenhuma proteção. Vale lembrar que o aparelho ou estava solto na minha mochila ou no meu bolso.

Samsung Galaxy Note 7 – Características Especiais

Scanner de íris

Um dos recursos mais badalados do Galaxy Note 7 é o scanner de íris. O sensor para o reconhecimento biométrico está posicionado na parte superior esquerda do aparelho e possui uma resposta rápida, especialmente depois de um tempo contínuo de uso. Contudo, não é tão funcional quanto o leitor de impressão digital deste smartphone.

A grande vantagem de se usar o scanner de íris em um smartphone é a segurança. Como cada pessoa possui um padrão único da íris em cada olho, que se mantém inalterado ao longo da vida, isso faz com que os dados da íris sejam praticamente impossíveis de serem replicados, tornando a leitura da mesma uma das chaves mais seguras e confiáveis de autenticação biométricas disponíveis.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7501
O scanner de íris é uma das principais novidades do Note 7 / © NextPit

O Galaxy Note 7 permite usar apenas uma íris por aparelho; logo, apenas você poderá desbloqueá-lo usando tal opção. Para gravar os dados da sua íris, é preciso remover seus óculos, mas para desbloquear a tela usando o scanner, isso não será necessário.

Dito isso, para ativar o escaneamento da íris, antes, será necessário selecionar obrigatoriamente um padrão de desbloqueio da tela seguro: senha, PIN, padrão. Por causa disso, todas as vezes que você desejar desbloquear a tela com a íris, terá que ativá-la, deslizar o dedo sobre ela e então posicionar o aparelho em frente aos olhos.

samsung galaxy note 7 iris scanner
Recomenda-se remover os óculos para gravar os dados da íris no Galaxy Note 7 / © NextPit

Como já relatei aqui no site, o uso do scanner de íris não é intuitivo e acaba gerando mais etapas do que facilitando o uso do aparelho. Além disso, como o uso de uma senha, PIN ou padrão se faz necessário, o fato do aparelho conter esta opção, mesmo para fins de validação da identidade para pagamentos, não o torna necessariamente mais seguro que qualquer outro modelo do mercado, visto que o desbloqueio também se dá usando uma senha, PIN ou padrão.

Durante meu teste, consegui desbloquear o Note 7 com o scanner de íris mesmo usando óculos escuros. Todas as pessoas que usaram o aparelho com os meus dados de íris não conseguiram desbloquear o mesmo. Logo, o recurso é realmente preciso, mas não é tão eficiente quanto o leitor de digitais que é extremamente rápido no Galaxy Note 7. 

USB Type-C

O Galaxy Note 7 vem com a suporte para USB 3.1 Type-C, o que possibilita ao aparelho ter uma potência de carga muito maior se comparado aos seus antecessores. O Type-C é capaz de suportar até 100 Watts (W), ou seja, uma corrente de até 20 volts (V) e 5 amperes (A).

A entrada USB do Note 7 possui 24 pinos de conexão, o que torna a capacidade de transmissão de dados deste aparelho muito maior do que a de smartphone com USB 2.0 ou qualquer outro iPhone com Lightning.

Além deste recurso oferecer uma velocidade de carregamento maior e uma quantidade de transferência de dados maior, o USB Type-C é o padrão que vamos começar a ter daqui para frente, em modelos como o Moto Z, Moto Z Play, Zenfone 3, Xperia XZ e outros.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7471
A Samsung troca o padrão da entrada USB do Note 7 para Type-C / © NextPit

No uso diário, como este padrão ainda não está difundido, lembre se de levar o cabo e o adaptador para todos os lugares. Além do cabo USB Type-C, a Samsung também envia na caixa do Note 7 um pequeno adaptador micro USB 2.0-USB Type-C, um conector USB e o adaptador para carregamento rápido.

S-Pen ou caneta Stylus

Os Comandos Aéreos ou Air Commands, o software central da S Pen, ganharam melhorias. Em primeiro lugar, existe agora uma função de lupa para ampliar o conteúdo. A S Pen também permite a tradução de palavras e frases. Este recurso foi desenvolvido de forma integrada à câmera do dispositivo. Logo, o Note 7 se torna ainda mais produtivo para quem viaja muito, visto que pode ser usando para traduzir placas, menus ou instruções de uso.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7589
Além dos recursos padrões da S Pen, você pode adicionar outras opções aos Comandos Aéreos / © NextPit

A função mais divertida, no entanto, é a possibilidade de criar GIFs e enviá-los aos amigos. A partir de um vídeo do YouTube, por exemplo, pode-se usar a S Pen para destacar uma sequência de movimentos e convertê-los em GIFs. Se você gosta deste formato, é possível criar suas próprias "histórias" e enviá-las por toda parte.

AndroidPIT samsung galaxy note7 gif
A edição de conteúdos a partir da S Pen ganhou diversas melhorias, como a possibilidade de criar animações / © NextPit

Com a tela desativada, ao remover a S Pen, é possível escrever notas de forma rápida durante uma reunião ou apenas anotar uma ideia. A ativação do app de anotações se dá com a tela no modo Always On (AOD) e funciona de forma ágil e prática.

Samsung Galaxy Note 7 – Software

A nova versão do TouchWiz no Note 7 está adaptada ao design e às cores dos aparelho. Tivemos no Note 7 uma otimização da interface do usuário do Galaxy S7, como a redução das cores dos ícones, o que a torna mais elegante. No Note 7, a interface passa a ser chamada de Grace UX e, em uma comparação direta com a TouchWiz do S7; de minha parte, posso dizer que ficou mais madura e sutil.

O dispositivo sai de fábrica rodando com o Android 6.0.1 Marshmallow e, apesar da Samsung ainda não ter confirmado oficialmente quando o aparelho receberá a atualização para o Android 7.0 Nougat, a operadora T-Mobile confirmou que o aparelho deverá receber a mais nova versão do sistema operacional da Google.

A Samsung trouxe ao Note 7 tudo o que existe de mais funcional e produtivo nas séries S e Note
AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7616
Apesar das mudanças o estilo, a TouchWiz Grace UX manteve muito daquilo que já conhecemos da UI da Samsung / © NextPit

Com a mudança na UI da linha Note, alguns recursos estão mais difíceis de serem encontrados. Durante meu teste, tive realmente dificuldade de achar o menu do "Smart Lock", o que só foi possível através do ícone da busca nas configurações. Aliás, uma dica: o uso dos locais confiáveis do Smart Lock em conjunto com qualquer um dos sensores biométricos do Galaxy Note 7 tornará a sua experiência com o aparelho melhor, visto que você não precisará desbloquear a tela quando estiver em casa ou no trabalho.

Pasta Segura

E se você quer que todos os seus arquivos estejam protegidos de olhares curiosos, a Samsung integrou ao Note 7 uma função chamada Pasta Segura. Nela, é possível armazenar tudo aquilo que você deseja manter de forma privada, sendo que o acesso se dá apenas pelo uso de um dos sensores biométricos.

pasta segura note 7
Use sua impressão digital para acessar seus dados / © NextPit

Game Launcher

O Game Launcher, a central para jogos da Samsung anunciada com o Galaxy S7 e S7 Edge, também está presente no Note 7. Este recurso adiciona automaticamente seus games a uma pasta específica e passa a indicar jogos conforme você usa a função. O Game Launcher pode ativar a opção de economia de bateria enquanto você joga e ainda oferece o botão flutuante "Game Tool".

Usando o Game Tool, é possível gravar os jogos e compartilhar com outros usuários, e ainda torna possível desativar as teclas capacitivas durante uma partida, melhorando a experiência com o jogo.

Tela Edge

A função "Tela Edge" está presente no Galaxy Note 7 e permite que, ao deslizar o dedo a partir de uma aba na tela da direita para a esquerda ou vice-versa, tenhamos a chance de acessar uma lista de serviços. Este recurso oferece ao usuário um atalho para até cinco contatos favoritos, identificados com cores diferentes, e permite adicionar sites favoritos em uso conjunto com o navegador nativo da fabricante.

Em relação ao software, a Samsung trouxe ao Note 7 tudo o que existe de mais funcional e produtivo nas séries S e Note. Contudo, a performance do Note 7 deixa a desejar e, muito disso é consequência desta quantidade de funções do Note 7. Para se ter uma ideia, uma análise de desempenho deste smartphone da Samsung em comparação ao OnePlus 3, feita pelo pessoal do XDA Developers, mostrou que enquanto o Note 7 rodava 96 processos, o OnePlus 3 rodava 50, sendo que ambos os dispositivos continham o mesmo número de aplicativos instalados.

Samsung Galaxy Note 7 – Performance

O Galaxy Note 7 foi anunciado com duas variantes de processador: uma com o Snapdragon 820, a outra com o Exynos 8890. A unidade que testei é embalada pelo processador da Samsung e é o mesmo dos Galaxy S7 e S7 Edge. Além disso, o aparelho vem com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 256 GB via cartão microSD.

Infelizmente, a memória interna não pode ser integrada à externa, já que não existe um controlador que combine as diferentes velocidades de cada uma.

Durante o tempo que testei o Note 7, uma coisa ficou clara: o aparelho não entrega neste momento a performance que a tabela de especificações técnicas promete. A TouchWiz está pesada e 4GB de memória RAM são apenas suficientes para rodá-la. A Samsung deveria ter seguido os passos da OnePlus e ter adicionado 6GB de memória RAM ao novo Galaxy Note.

AndroidPIT samsung galaxy note7 benchmark
À esquerda, o resultado do AnTuTu; à direita, o resultado do GeekBench / © NextPit

Não me entenda errado: a performance do Note 7 é satisfatória, mas um update da TouchWiz poderia transformar a experiência com este dispositivo em algo realmente melhor. Durante uma partida de Nova 3, o sistema engasgou algumas vezes, o oposto do que aconteceu quando jogado no OnePlus 3, por exemplo. Mesmo no multitarefas, o lançamento dos aplicativos se dava de forma mais lenta nos últimos dias em que usei o aparelho.

Nos testes de benchmark do Note 7, notei praticamente as mesmas pontuações atingidas no Galaxy S7 Edge, com uma pequena diferença que deixava este novo smartphone um pouco abaixo, mas nada que deveria ser sentido no dia-a-dia. Além disso, muitos dos dispositivos que já foram testados aqui no AndroidPIT, embalados pelo Snapdragon 820, apresentaram um desempenho equivalente ou melhor do que o Exynos 8890.

Samsung Galaxy Note 7 – Áudio

Apesar de emitir um áudio com volume alto, o Galaxy Note 7 ainda não é o melhor smartphone em termos de qualidade de som. Assim como o Galaxy S7 Edge, usar o Note 7 para tocar álbuns do Spotify em casa ou ambientes fechados não é um problema em 75% do volume, mas depois disso, dependendo do estilo da música, o áudio perde em clareza.

Isso chega a ser frustrante, especialmente porque a Samsung investiu muito neste dispositivo para produtividade e entretenimento. Uma tela com qualidade HDR deveria ter o suporte de um alto-falante  estéreo. Outro problema é a posição do speaker, que durante o uso do aparelho para jogos acaba sendo obstruído pela mão. A sensação que tenho é a de que a fabricante melhora a experiência de gamers ao oferecer o botão flutuante Game Tools e, ao mesmo tempo, se esquece que o áudio é um dos pontos mais relevantes durante um jogo.

AndroidPIT samsung galaxy note7 samsung galaxy s7 edge comparison 8
O alto-falante do Galaxy Note 7 é praticamente o mesmo do Galaxy S7 Edge / © NextPit

Contudo, quando usamos o aparelho com os fones de ouvido, a coisa muda. Assim como no Galaxy Note 5, a Samsung traz um equalizador de áudio nativo do software, que pode ser usado para otimizar o som de vídeos e músicas, independente do aplicativo ser ou não da fabricante. No entanto, não espere por milagres; o áudio pode ser melhorado usando este recurso, mas a mudança não é realmente significativa de uma configuração para outra.

Na caixa do Galaxy Note 7 temos um par de fones de ouvido incluído. Uma notícia não muito boa para os usuários é que este aparelho não possui Rádio FM, ou seja, você terá que usar o streaming de rádios e isso inclui usar o seu plano de dados.

Fazendo chamadas

O speaker do telefone é realmente bom e microfone consegue captar bem a voz e deixar de lado os ruídos do ambiente em que a pessoa que recebe a sua ligação está. E, apesar do tamanho do Galaxy Note 7, a captação da sua voz é muito bem feita. De acordo com as pessoas com as quais realizei chamadas durante meu teste, minha voz era clara e em nenhum momento havia cortes.

Samsung Galaxy Note 7 – Câmera

Como visto no caso da tela e das especificações de hardware, o Note 7 possui o mesmo sensor de câmera do Galaxy S7 Edge. E, com isso, temos uma das melhores câmeras de smartphones do mercado. 

A câmera principal vem com uma resolução de 12 megapixels e sensor de imagem com 1/2.5 polegadas. Os pixels têm um tamanho de 1,4 micros e são mais sensíveis à luz do sol. Esta combinação com a abertura de f/1.7 e a tecnologia Dual Pixel captura imagens mais nítidas e com ótimos contrastes. A vantagem da tecnologia Dual Pixel é, essencialmente, que o foco automático funciona de forma rápida.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7515
O sensor da câmera do Note 7 é praticamente plano em relação à parte traseira / © NextPit

O Note 7 também apresenta pequenas melhoras no aplicativo da câmera, dirigidas principalmente ao manuseio com uma só mão. Trocar rapidamente da câmera traseira para a frontal ou acessar o menu de ajustes e de filtros agora é possível graças a um rápido toque lateral. Você ainda pode clicar duas vezes sobre o botão físico da home para lançar rapidamente a câmera do aparelho.

AndroidPIT samsung galaxy note 7 review 7577
A interface da câmera é sóbria e realmente fácil de usar / © NextPit

A câmera do Galaxy Note 7 é uma das melhores que já testei. Um ótimo estabilizador ótico de imagem e um autofoco super rápido; poucas fotos não ficaram boas no primeiro clique. A representação das cores é realmente precisa, as imagens são nítidas e temos um grande número de detalhes nas fotos, o que não causa aquele efeito comum de imagem digitalizada. A gama dinâmica é muito boa, o que causa um bom balanço entre a luz e a sombra nas imagens capturadas pela câmera, como percebemos abaixo:

galaxy note 7 test camera dinamic range

A câmera frontal tem resolução de 5 megapixels e também abertura de  f/1.7. O software da câmera frontal também oferece modos para correção e destaque de determinadas parte do rosto em selfies ou fotos em grupo.

Para ver todas as imagens e vídeos em tamanho real e sem edições, acesse a minha galeria de imagens no Google Fotos clicando no link abaixo:

  • Samsung Galaxy Note 7 - teste de câmera
Note 7 review camera test inside
Note 7 review camera test
Note 7 review camera test color
Note 7 review camera test night

Samsung Galaxy Note 7 – Bateria

Em primeiro lugar, preciso dizer que este teste começou alguns dias antes da Samsung reconhecer oficialmente o problema com as explosões da bateria do Note 7. Assim, manterei neste review o teste da bateria em conformidade ao nosso guia de testes. Contudo, vou atualizar está análise assim que a Samsung nos enviar uma segunda unidade do Galaxy Note 7, com o defeito da bateria corrigido.

Dito isso, o Galaxy Note 7 conta com uma bateria de 3.500mAh, o que significa 100 mAh a menos que o Galaxy S7 Edge. Contudo, é um avanço para a série, visto que o Note 5 vinha com 3.000mAh. Durante meus testes, o aparelho teve uma autonomia de bateria esperada de um smartphone com tamanha potência.

O motivo para adicionar uma bateria de 100mAh a menos ao Note 7 deve estar diretamente ligado à inclusão de mais hardware no dispositivo, como o scanner de íris ou a S Pen, que também ocupam espaço.

note 7 battery
Nos nossos testes, a bateria do Galaxy Note 7 se mostrou boa / © NextPit

Durante os meus testes, a bateria do Note 7 se comportou muito bem: pude carregar o aparelho na parte da manhã até 100% da sua capacidade e, apenas na manhã do dia seguinte precisei carregá-lo novamente. Usei o aparelho conectado ao Wi-Fi na maior parte do tempo, assisti vídeos e jogava pelo menos dois jogos por dia: Nova 3 e Asphalt 8. Além disso, utilizei o Chrome para acesso à internet e aplicativos como o Messenger, Facebook, Twitter, YouTube, câmera, Netflix, Spotify e a tela com o brilho automático ativada.

Tive apenas um grande problema com um teste de benchmark, que enquanto rodava, consumiu metade da energia do aparelho, algo que nunca me havia acontecido antes:

AndroidPIT samsung galaxy note7 battery bra
Tive um grande consumo da bateria ao rodar o benchmark Basemark / © NextPit

Modo de economia de energia

O novo dispositivo da Samsung vem com dois modos de economia de energia: Média e Máxima. O primeiro limita o uso de dados móveis em segundo plano, reduz a velocidade do processador e diminui a resolução da tela, fazendo com que a GPU seja menos exigida e gastando assim menos energia. Já o segundo é bem mais agressivo e oferece o uso do telefone e mensagens, por exemplo; isto limita o desempenho do aparelho e impede o uso da rede em segundo plano.

Além disso, a Samsung otimizou o consumo de energia durante jogos com o objetivo de salvar energia. Quando lançamos o Game Launcher, por exemplo, temos a opção de "Economia de energia durante jogos".

Carregamento rápido da bateria

O Galaxy Note 7 traz a tecnologia de carregamento rápido e também sem fio. Com o aparelho, pude apenas testar o carregamento rápido via adaptador e cabo, de modo que o processo foi bem rápido; quando o aparelho estava em 0%, precisou de 1h e 20m para chegar a 80% de carregamento. Esta função é realmente importante para que possamos nos locomover o mais rápido possível, sem ter que ficar esperando horas para um carregamento de 30%.

Samsung Galaxy Note 7 – Especificações Técnicas

Dimensões: 153,5 x 73,9 x 7,9 mm
Peso: 169 g
Tamanho da bateria: 3500 mAh
Tamanho da tela: 5,7 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (515 ppi)
Câmera frontal 5 megapixels
Câmera traseira 12 megapixels
Flash: LED
Versão do Android: 6.0 - Marshmallow
Interface: TouchWiz
RAM: 4 GB
Memória interna: 64 GB
Memória removível: microSD
Chipset: Samsung Exynos 8890
Número de núcleos: 8
Velocidade máx. 2,3 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.2

Veredito Final

Como dito no início deste review, "este é o melhor smartphone já construído pela Samsung e, ao mesmo tempo, o mais problemático dos últimos vinte anos". Se deixarmos de lado o fato de que a empresa teve que fazer o recall de todas as unidades do Note 7 já vendidas por conta de um problema que coloca em risco a segurança dos usuários, este aparelho teria uma avaliação entre 4 e 5 estrelas.

O Galaxy Note 7 tem um grande design, uma tela e uma câmera excelentes, um hardware com grande potencial, especialmente depois de um update do software para otimizar a nova TouchWiz ou Grace UX, e uma bateria que pode durar o dia todo. Apesar do preço alto, o Galaxy Note 7 seria um pacote completo se não fosse o problema na construção da bateria.

O iPhone 7 Plus é o grande concorrente do Note 7, foi anunciado na semana passada; a Apple vai disponibilizá-lo no mercado antes da Samsung conseguir colocar o seu smartphone de volta às lojas. Olhando por este ângulo, a fabricante sul-coreana terá que reduzir o preço do novo Note para não perder ainda mais dinheiro com este lançamento. E isso é bom para você que está pensando em comprar um novo smartphone.

Desenho e qualidade de construção 10
Tela 10
Software 7
Performance 7
Câmera 10
Bateria (precisa de uma segunda opinião) 8
Conectividade 10
Preço 7

Levando em consideração que o Galaxy S7 Edge está custando R$ 3.999,90 no varejo nacional, antes de descartar a chance de compra do Galaxy Note 7 por causa dos problemas com a bateria, diria para você aguardar o desfecho desta momento dramático que a Samsung vem passando. Pois talvez você consiga ganhar um bom desconto na compra deste smartphone em um futuro bem próximo.

Por fim, preciso dizer que o Galaxy Note 7 é um dos melhores, senão o melhor smartphone que testei até hoje e que me fez claramente notar que preciso de um novo celular, com funções mais inteligentes e uma capacidade produtiva maior. Sim, estou cogitando o Note 7 como meu próximo smartphone; isso agora dependerá da Samsung acertar ao trazer este aparelho de volta ao mercado.

E aí, o Galaxy Note 7 pode ser o seu próximo smartphone? Por quê?

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  • Telmo Franco 02/08/2016

    Alguém me faz uma lista de 5 coisas que fariam nesse Note 7, que não conseguiriam fazer no note 3 com a mesma satisfação...
    Eu fiz uma das coisas que consigo fazer..
    1-whatsapp
    2- Facebook
    3- navegar na Net
    4- ver vídeos
    5- jogar qualquer jogo da Googleplay.

    Note 3 por volta de 1500 pratas com 3gb de RAM.. preço de moto G4.
    Faz favor.. até quando o Brasileiro ser esculachado.
    Com esses "avanços" esse cel tinha que ser no máximo 2500!

  •   76
    Conta desativada 02/08/2016

    Para que ser mal educado? Compra quem quer. se você não quer, fique no seu canto e respeite os outros.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    12/09/2016

    Oi Douglas, como já afirmei outras vezes e em outros reviews, nossas análises não são imparciais, sempre que você ler um review aqui no AndroidPIT, vai encontrar a opinião do editor sobre o aparelho nele. Mas como você disse, existem outros canais com uma abordagem diferente da nossa. E seguindo essa linha, na minha opinião o Galaxy Note 7 é o melhor smartphone da Samsung já feito, e o melhor smartphone que já testei de uma forma geral, não é a melhor performance, mas no conjunto da obra ele é o "pica das galáxias" neste momento. Eu realmente espero ver a questão da bateria resolvida e corrigida, claro.

  • Neto Castro 03/08/2016

    To vendo uns mal educados xingando quem compra e a marca. Para né. Não se trata de ser caro ou não. Tem pessoas que podem pagar o que custa. E não se trata de a gente querer boicotar a Samsung e parar de comprar aparelhos high end da marca. Temos que enfiar na cabeça que só a margem de lucro alta não é suficiente pra por o aparelho a 4300. É preciso muito imposto pra chegar ao preço final de 4000. Logo não falem da empresa e sim dos impostos que são cobrados aqui.

  •   76
    Conta desativada 02/08/2016

    Outro que tem que ser mal educado. É muito difícil aceitar que tem gente que pode comprar?

346 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • VictorDunguinha 05/04/2017 Link para o comentário

    Booomm !


  • John T. 13/10/2016 Link para o comentário

    meu próximo dispositivo , vou esperar esse problema da bateria esfriar , vai que o preço diminui tb kk


  • Muraque O. 13/10/2016 Link para o comentário

    É.. esse ano quem levará o premio para a SAMSUHG dos SMARTPHONE TOPS de melhor DISPOSITIVO pra fazer churrasco, pra lavar louça, pra limpar casa, pra ser manicure, pra encher as garrafas de água vazias, de dar ração para os animais de casa, por dirigir, por tudooooooooooooooooooooooooo, será o GALAXY S7 ( 4 core, 8 core, EDGE)
    Aplausos mas este dispositivo é coisas de lokô!!! Tá de parabéns.


  • Cadu . 11/10/2016 Link para o comentário

    Pelo que li agora cedo no Bloomberg a paralisação não é temporária. Mataram o Note 7.
    DEVELOPING: Samsung confirms it's ending production of Galaxy Note 7 after battery issues.


  • David CD 11/10/2016 Link para o comentário

    Parece que o problema é muito além da bateria. Praticamente a Samsung desistiu, visto que esse já afetou a receita da Samsung. E será questão de tempo encerrar de vez a produção, visto que é um aparelho que só lhe acarreta prejuízo e mancha a imagem da linha Note, que simplesmente é uma linha que todo ano fatura o título de smartphone do ano.


    • WALTER ANDRADE CARNEIRO 11/10/2016 Link para o comentário

      Se no próximo Note 8 a Samsung voltar a ser o que era e deixar de perseguir a Apple/Sony, deverá em nome da segurança colocar nele bateria removível muito mais segura porque se ameaçar dar problema é só trocar por uma nova melhor.


      • David CD 11/10/2016 Link para o comentário

        O problema não é a bateria. Senão os aparelhos trocados não teria voltado a explodir. O projeto note 7 parece ir além da bateria, o que ocasiona uma perda enorme para a Samsung, o que a já faz pensar em anteceder o s8 logo, para amenizar na memória de todos o vexame do note 7.


  • Franklin Gonçalves Pereira 11/10/2016 Link para o comentário

    Essa notícia é um estouro hein


  • Ilma R. 11/10/2016 Link para o comentário

    Cheira a sabotagem.
    Exatamente no momento em que a Samsung ta ganhando por cabeça da Apple, gente especializada erra na construção da bateria?
    No mínimo, suspeito...

    Lucas LeiteConta desativadaConta desativada


    •   76
      Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

      Não tinha pensado nisso, mas nesse mundo dos negócios tudo é possível.


    •   82
      Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

      Daqui a pouco surge uma teoria da conspiração rs

      Conta desativadaIlma R.


      • Ilma R. 11/10/2016 Link para o comentário

        UAI!
        Mas, pense...
        A quanto tempo a Samsung está no mercado?
        Isso nunca aconteceu antes.
        Porque só agora, neste exato momento?
        Comprar gente de dentro no mundo dos negócios não é uma estratégia nova.

        John T.Conta desativadaConta desativada


  • Ricardo Araujo 11/10/2016 Link para o comentário

    É inacreditável o que está acontecendo no setor mobile da Samsung. Noticias da explosão do Note 7 (que sempre foi desde o Note 3 os melhores smartphones do ano) repercutindo no mundo todo, já deixa um vazio histórico na história da Samsung. Errar com a linha Note é inadmissível, como disse é inacreditável. É o segundo maior produto da Samsung e guerreiro contra a concorrência, com esse erro a Samsung entregou o ouro pra Apple e marcas chinesas que vão lucrar com a falha da marca.
    Eu nunca gostei de Smartphones com a traseira de vidro, só confio nos Xperia da Sony que perto dos S6 São super resistentes. Digo por experiência própria tive o Xperia Z Ultra e S6 Edge Plus ambos com traseira em vidro e o Xperia era bem superior na resistência, poderia ser pressionado no bolso ou cair que não trancava a tela, já o meu S6 Edge Plus teve a tela trincada em seis dias, não foi grave mais incomodou. A Samsung poderia apostar em um Note ou smart da linha S em metal nobre e alumínio aí sim teremos resistência e beleza em um smartphone da Samsung. Infelizmente os top da Samsung desde o S6 são lindos mas são frágeis não recomendaria.


  •   76
    Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

    Eu demorei alguns anos para me convencer a comprar um aparelho da linha Note. Quando me convenci, pimba! O bicho começa a explodir e a Samsung paralisa a produção.

    Ilma R.Conta desativada


    •   82
      Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

      Duro hein Steven. E eu que preciso me convencer a comprar outro modelo...

      Conta desativada


  •   85
    Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

    E o note 7 não para de "bombar" .... 😂
    Se receber algum, não é presente, é tentativa de homicídio uahauahau


    • WALTER ANDRADE CARNEIRO 11/10/2016 Link para o comentário

      Pesando bem os produtos da Samsung, de um modo geral, sempre "bombam" na casa do consumidor, com algumas honrosas exceções, ou durante a garantia ou pior, depois dela. Tem gente que compra TVs com o SDK da NETFLIX desatualizado e a Samsung não está nem aí, igualzinho a Panasonic e Philips com suas TVs tops com menos de 5 anos de uso.


      •   76
        Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

        Walter, Acho as TVs da Samsung as melhores ao lado da LG. Os smartphones e tablets também são muto bons, tirando os de entrada que são relativos ao preço. Porém, os notebooks não prestam. Posso falar isso porque já tive de tudo um pouco e nunca uma TV deles me deixou na mão, além de sempre ser a mais atualizada e com mais recursos que a concorrência. Já os notebooks parecem ser fabricados pela Positivo.


  • Pedro 11/10/2016 Link para o comentário

    Pois é... a própria Samsung prova, que até o momento nada no mundo supera o Galaxy Note 4, este sim é digno do nosso dinheiro com todos os centavos incluídos.


    • WALTER ANDRADE CARNEIRO 11/10/2016 Link para o comentário

      Produto bonito esse Note 4, full featured, mas totalmente feito de plástico pelo preço absurdo no lançamento.


      • Ricardo Araujo 11/10/2016 Link para o comentário

        A Samsung poderia lançar um Note ou S inteiro de metal como alguns top chineses, ficaria mais refinado, o calor seria melhor distribuído no corpo do aparelho e seria mais resistente. Os S6 são muito frágeis, comprei um S6 Edge Plus não fiquei nem um mês com ele, vendi com a tela trincada por que eu suspeito que trincou com super aquecimento por que ele também super aquecia durante o carregamento. Digo com toda certeza ainda bem que o Note 4 e S5 foram feitos de plástico.


  • José Luís Silva Martiniano 10/10/2016 Link para o comentário

    Sensacional smartphone, pena que aconteceu essa problemática toda, mas é uma lição que a pressa é inimiga da perfeição!!

    Conta desativada


  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 10/10/2016 Link para o comentário

    Vou repetir mais uma vez o obvio: SE A SAMSUNG DEIXASSE DE IMITAR ALGUNS CONCORRENTES COM ESSA MANIA DE BATERIA FIXA NADA DISSO TERIA ACONTECIDO, ISTO É, O SEU PREJUÍZO TERIA SIDO UMA MIXÓRDIA. BASTAVA TÃO-SOMENTE TROCAR APENAS A BATERIA COM DEFEITO POR OUTRA MELHOR, SE ELA FOSSE DO TIPO REMOVÍVEL, SEM ESSA CARÍSSIMA ESTÓRIA DE RECALL. "S I M P L E S A S S I M, UAI"


    • Ricardo Araujo 11/10/2016 Link para o comentário

      Bateria fixa é um avanço meu caro. Com a bateria fixa veio o carregamento rápido, depois o carregamento ultra rápido, fora a combinação de maior amperagem da bateria, consumo mãos equilibrado e duradouro e um corpo não tão grosso.


    •   76
      Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

      No início eu pensei que o problema era só a bateria, mas parece que é algo mais profundo, caso contrário não estariam parando a produção. Bastava colocar uma bateria boa nele. Acho que a placa mãe está, de alguma forma, sobrecarregando a bateria que não aguenta o tranco.

      Conta desativada


  • Marcos Champloni 10/10/2016 Link para o comentário

    Realmente lamentável essa situação do Note 7, mas espero que sirva de lição para a Samsung e para todas as outras fabricantes, saberem que a fase de testes e de acompanhamento de novos produtos ANTES de começar a vender é muito mais importante que ficar se obrigando a lançar junto com a concorrência.

    Conta desativadaConta desativada


  • Igor Henrique 10/10/2016 Link para o comentário

    Uma pena
    Ele é maravilhoso em todos os sentidos

    Conta desativada


  • Giordano Santiago 10/10/2016 Link para o comentário

    Mesmo apos o recall, ele continuou explodindo. A samsung confia demais no próprio taco pra ter continuado arriscando nesse aparelho.


  • Matheus L. 10/10/2016 Link para o comentário

    o preço realmente é uma explosão...


  • Henrique P. 10/10/2016 Link para o comentário

    Para quem gosta da linha Note... Agora para quem quer bateria, bem... hehehe, onde estávamos? ksksks O único problema foi a bateria mas de resto tudo é muito bom, mas com fama de celular bomba, não é mais tão aconselhado.


  • Lordney 10/10/2016 Link para o comentário

    Esse povo se reconstrói do nada, a samsung ainda vai sambar na poeira do note 7 com o próximo gadget.


  • Paulo José 10/10/2016 Link para o comentário

    Deveriam era encerrar esse Note 7 de vez e parti para o próximo!!
    Esse ficava só na lembrança mesmo!!

    Conta desativada


    •   76
      Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

      O Note 7 vai ser o Windows Vista da Samsung. Vai ser só lembrança (ruim).

      Conta desativadaLordney


      • Lordney 11/10/2016 Link para o comentário

        Exatamente Steven, mas como falaram no outro site, isso vai fazer as fabricantes terem mais cautela durante o desenvolvimento dos seus produtos. Afinal um pequeno erro desses rola muitas coisas envolvidas; vidas, dinheiro e reputação. Sorte que a Samsung é número um no android e tem muitos produtos bons porque se fosse uma empresa menor já estaria fechando as portas.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 11/10/2016 Link para o comentário

        Eu diria mais. Sorte que não explodiu nenhum dentro de um avião em voo. O único que explodiu dentro de um avião, ocorreu quando esse estava taxiando. A Samsung seria responsável por muitas mortes.


  • Lewis Carlsen 10/10/2016 Link para o comentário

    Melhor um LG V20...esse ai é muito nervosinho...


  • Jairo rios 10/10/2016 Link para o comentário

    Realmente belo gadget , lamentável o ocorrido mas fatos como este com.certeza farão a Samsung aprimorar o seu CQ o que será bom para todos , apenas não o compraria pelo fato de não necessitar das boas feature deste gadget , no meu caso um Mi5 me atende bem.


  • Victor Lima 10/10/2016 Link para o comentário

    BUM !!!


  • gilberto 15/09/2016 Link para o comentário

    esse note 7 vai ficar marcado como a cagado do seculo.


  • gilberto 14/09/2016 Link para o comentário

    qual corajoso vai ter coragem de comprar essa bomba.


    • WALTER ANDRADE CARNEIRO 15/09/2016 Link para o comentário

      O corajoso com dinheiro sobrando e juízo de menos, esse é que vai comprar o Note 7. Não podemos negar que o Note 7 é um aparelho súper atraente de visual, apesar de ser uma bomba adormecida ambulante. somente 0,01% dos que o compram é que vão precisar de 80% dos recursos mil que ele possui. Sendo assim, qualquer bom Smartphone na faixa de R$2.000,00-2500,00 poderá nos atender muito bem, exceto pela canetinha mágica que só o Note 7 tem.


  • Claudia Rebelo 14/09/2016 Link para o comentário

    Estou ansiosa pelo Note 7 tenho o Note 4 e não consigo sair mais da linha Note. Espero que a Samsung resolva de fato este problema da bateria e abaixe o valor pois apesar de ser top continua muito caro em relação a outros smartphones com especificações iguais e até melhores. Torço pra que saia logo.


  • Luiz Citadin Marques 14/09/2016 Link para o comentário

    opa! sim. concordo com o pessoal aí acima! Se não pode comprar ou não gosta, há outros que sim! e dizer que a samsung é ruim, não aceito! tenho note 3 e meu sonho é ter um mais atual o note 7. Valeu pessoal. Abraço, aguardemos chegar no Brasil.


  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 14/09/2016 Link para o comentário

    O início dessa reportagem começa com essa frase: "Continue lendo este Review e entenda o que faz do Note 7 o melhor smartphone da categoria". Aí eu olhei no canto direito e me deparei com a classificação mixuruca de apenas 3 estrelas amarelas. Será que é pelo fato de que é um dos pouquíssimos SmartPhones que a gente compra, paga híper caro e de lambuja ganhamos um bomba de efeito retardado?


    • Claudia Rebelo 14/09/2016 Link para o comentário

      Pelo Androidpit acho que mesmo com todas coisas boas deste aparelho que a Camilá comentou ainda não dá pra ter mais estrelas até que seja lançado novamente e sem o problema da bateria, fora isso achei muito claro os comentários. E discordo de voce sobre pouca gente comprar este aparelho mesmo sendo muito caro....bom mas é a opinião de cada um aqui.


  • Rafhaela Marques 14/09/2016 Link para o comentário

    Rapaz, quem vê o design e acabamento dos aparelhos da Sammy hoje, não imagina que é a mesma fabricante daqueles Galaxys S4, S5 da vida.. Aparelho muito bonito e interessante mas, como vi nesse review e em outros, pecou em pontos como o som, UI e preço injustificável, além do maior fiasco que está sendo o problema das baterias.


  • Mari Dorigon 14/09/2016 Link para o comentário

    Embora seja caro estou ansiosa para possuir o note 7. Gosto muito da linha note. Ainda bem que estao corrigindo os problemas antes de chegar no Brasil.


  • KARALBPIN 13/09/2016 Link para o comentário

    Camila você não sabe o significado de simetria. Como você pode dizer que aparelho é simétrico se de um lado tem 2 botões e do outro lado tem 1 botão. Como você pode dizer que o aparelho é simétrico se de um lado da abertura da câmera traseira não tem nada e do outro lado tem o flash. Vai estudar um pouco menina antes de falar em simetria.


  • WALTER ANDRADE CARNEIRO 13/09/2016 Link para o comentário

    Será que agora os engenheiros tapados da Samsung perceberam a GRANDE VANTAGEM DA BATERIA REMOVÍVEL? Se esse belíssimo NOTE 7 tivesse a bateria do tipo removível bastaria tão-somente a troca da mesma por outra melhor, e a tapada da Samsung não teria tido nenhum prejuízo monstruoso. O castigo pela sua teimosia em querer copiar a Apple até nesse quesito veio a cavalo e com uma fatura bilionária. A troca da bateria fixa é muito complicada porque se faz necessário abrir o Phablet com a remoção de peças delicadas o que o cliente poderá recusar e exigir o dinheiro de volta ou outro aparelho. Quanto à Samsung reduzir o preço no relançamento podem tirar o "Burrico da Chuva" porque isso NUNCA vai acontecer, afinal de contas estamos no Brasil da Propinagem, e a Samsung sabe disso.


  • Bad-dad 13/09/2016 Link para o comentário

    Acho que no Brasil vocês não tem o Nexus 6P, porque não vi nada que justificasse a remota possibilidade de trocar meu 6P por esse Samsung!


  • Victor Lima 13/09/2016 Link para o comentário

    será que ele não explodiu durante a Review ? ...Touchwizz pesada...novidade


    • Romulo M 13/09/2016 Link para o comentário

      Desnecessário seu comentário 🙄👎


    • gilberto 14/09/2016 Link para o comentário

      nem a tw conseguiu travar essa bomba.


  • David CD 13/09/2016 Link para o comentário

    Note 7, o marea dos smartphones, potente, mas é uma bomba kkkkkk


  • Cláudio Rocha 13/09/2016 Link para o comentário

    Tenho informações de fontes seguras, q este smartphone, foi fabricado em conjunto com o ISIS, logo será um grande estouro!
    Sabe aquele boom q estávamos ansiosos para q aconteça no mundo mobile? Taí... rsrsrs


  • Otavio de Oliveira 13/09/2016 Link para o comentário

    Sabe,por causa da demora do note 7 que eu mesmo não gosto de demora kkkkk deveria ser menos de 3mil reais.vcs não acham.


    • WALTER ANDRADE CARNEIRO 13/09/2016 Link para o comentário

      Uns R$2.000, 00 para relançamento já estaria de bom tamanho. Afinal, quando o produto é da Samsung (qualquer um deles) a gente nunca sabe em que fria estamos entrando.


  • João 13/09/2016 Link para o comentário

    Se a samsung baixar bem o preço para desovar o estoque no mercado, é forte candidato a ser o próximo celular para mim. Gostei dele, gostei do LG V20, do Sony XZ, do iPhone 7, do Galaxy S7... Infelizmente, não disponho de dinheiro para comprar nenhum deles, então, o que baixar o preço eu quero. Sou "preso" à velocidade de processamento (tempo de resposta), não à marca ou modelo...


  •   11
    Conta desativada 12/09/2016 Link para o comentário

    Pra que ler todo esse texto?!! Esse celular já morreu! Nem de graça vou me colocar em risco, meu carro, minha casa, minha família!! Eu sempre fui fã da linha Galaxy Note, então vou esperar pelo Galaxy Note 8. O 7 nem pensar!!! Pula logo essa página.


  • Paulo C. 12/09/2016 Link para o comentário

    Sempre que vejo novas funções imagino a usabilidade delas (o fato de ser engenheiro contribui bastante para isso), achei o scanner de íris futurista mas e no uso diário? não me parece nada prático ter que aproximar o aparelho dos olhos repetidamente, no fim o leitor biométrico acaba sendo mais prático e o scanner ficará pra exibir pros amigos.


    • KARALBPIN 13/09/2016 Link para o comentário

      Deveria ter um sensor pra reconhecer o bafo do usuário. Você pega o aparelho dá um bafo na tela e já era. Ou dá uma arroto.


  • Eduardo Rodrigues 12/09/2016 Link para o comentário

    Eu acho que esse review vai "bombar" ahuhauuhaa


  • José Luís Silva Martiniano 12/09/2016 Link para o comentário

    Não, como já dissera anteriormente, é um senhor smartphone, repleto de tecnologia de ponta (scanner de Iris) porem, muito caro para o meu bolso, e mesmo que dispusesse de tal quantia, investiria no Moto X Force, e ainda sobrava troco. Por hora, estou plenamente satisfeito com o desempenho do meu Moto Maxx, além disso, não tenho em mente trocá-lo agora, vai demorar um pouco.


  •   99
    Conta desativada 12/09/2016 Link para o comentário

    Li agora no olhar digital que a Samsung pode desativar remotamente os Galaxy Note 7 não retornados

    Conta desativada


  • Rafael Oliveira 12/09/2016 Link para o comentário

    Aparentemente a Camila passa bem depois desse review. Deveria ter ganho um adicional de periculosidade :v


    •   11
      Conta desativada 12/09/2016 Link para o comentário

      kkkkkkkkkkkkk


    • KARALBPIN 13/09/2016 Link para o comentário

      Ouvi dizer de fontes seguras que a Camila tá toda enfaixada num hospital tratamento de queimados.


  • Marcus Vinicius 12/09/2016 Link para o comentário

    Essa matéria é um estouro!

    Conta desativada


  • Paulo C. 12/09/2016 Link para o comentário

    Imagino a crise de confiança que a empresa enfrentará em mercados bem mais desenvolvidos e disputados que o Brasil. Quem tem s6/s7 ou mesmo um note 4 da vida tenderá a não trocar de aparelho e esperar 2017, sem contar os que correrão para a concorrência, no fim os milhões em propaganda serão desperdiçados muito pela propaganda negativa gratuita que há em casos assim.


  •   12
    Conta desativada 12/09/2016 Link para o comentário

    A Samsung poderia bem diminuir o preço do aparelho aqui no Brasil já que nem foi lançado aqui. De 4.299,00 pra 3.599,00 só nos seus sonhos Lucas kkkkkk ELE NÃO CABE NO MEU BOLSO 😣😣


  • Jairo rios 12/09/2016 Link para o comentário

    Eu estou é curioso sobre o lançamento do Mi Note 2 , quanto a Samsung ......no thanks , mas excelente review Camila.


  • Henrique P. 12/09/2016 Link para o comentário

    Faltou no contras: Possibilidade de explodir enquanto recarregar


    •   11
      Conta desativada 12/09/2016 Link para o comentário

      possibilidade não! vai explodir, cedo ou tarde!


  • Daniel Paes 12/09/2016 Link para o comentário

    Se essa questão da bateria for definitivamente resolvida! A Samsung correrá o risco de agradar com um belo conjunto!


  • Tiago Hastenteufel 12/09/2016 Link para o comentário

    Áudio mono, sem rádio, performance apenas satisfatória. Acho que não vale o que custa.


  • Spike Spiegel 12/09/2016 Link para o comentário

    Uma bomba, literalmente!


  • Bruno da Silva Santos 12/09/2016 Link para o comentário

    Phablet não é minha praia, mas é um baita dispositivo
    A coisa da performance pode ser resolvida... e eles vão resolver rapidinho depois da mancada que deram com as baterias vão correr para deixar a versão final não-explosiva polidinha...


  • Ademir 12/09/2016 Link para o comentário

    realmente é uma pena que o note 7 não tenha dado certo! talvez se tivesse lançado o note 6 quem sabe! a pressa é inimiga da perfeição! i é realmente uma pena um aparelho tão bonito com esses problemas!


  • jonas 12/09/2016 Link para o comentário

    Vou dar um desse pra minha sogra kkk


  • Gustavo L. 12/09/2016 Link para o comentário

    "Baita" de um aparelho, uma pena custar tão caro.


  • Douglas Charles Cunha 12/09/2016 Link para o comentário

    Eu acho que faltou a etiqueta "opinião" no artigo. alguns reviews internacionais que já vi colocam o Moto Z Force e o Galaxy S7 Edge com tela melhor que a do Note 7. A câmera também não é unanimidade nos reviews. Sinceramente, acho muito parcial a redação do Android Pit quando tratam de aparelhos da linha Galaxy. São bons? Sim, são excelentes, mas não são os "pica das galáxias".


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      12/09/2016 Link para o comentário

      Oi Douglas, como já afirmei outras vezes e em outros reviews, nossas análises não são imparciais, sempre que você ler um review aqui no AndroidPIT, vai encontrar a opinião do editor sobre o aparelho nele. Mas como você disse, existem outros canais com uma abordagem diferente da nossa. E seguindo essa linha, na minha opinião o Galaxy Note 7 é o melhor smartphone da Samsung já feito, e o melhor smartphone que já testei de uma forma geral, não é a melhor performance, mas no conjunto da obra ele é o "pica das galáxias" neste momento. Eu realmente espero ver a questão da bateria resolvida e corrigida, claro.


      • Tiago Hastenteufel 12/09/2016 Link para o comentário

        Cuidado quando for colocar o aparelho para carregar, Camila. Porque esse aparelho é um "estouro"...

        Conta desativada


  • Maicon Bruisma 12/09/2016 Link para o comentário

    Excelente review, não esperava menos da Camila, porém duas ressalvas: É a melhor câmera do mercado android, não do mercado em si, DXoMark não é 100% correto, temos de ver as câmeras dos novos iPhones, do Xperia XR, do V20, e a câmera é a mesma do S7, que puxa para cores quentes ou frias dependendo da situação, e por experiência própria o Lumia 950 XL teve resultados melhores apesar do foco visivelmente menos rápido. Outra ressalva é o design inigualável, eu trocaria essa palavra por "batido", por que é isso que essa design ja é, batido.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      12/09/2016 Link para o comentário

      Oi Maicon, obrigada! Então, tu sabe que a LG vem tentando há algum tempo colocar as câmeras dos seus smartphones entre as primeiras colocações, no entanto, ainda estamos esperando o aparelho definitivo para isso e, especialmente, que este aparelho chegue a maioria dos mercados. Já a Sony, possui uma grande câmera também, aliás o sensor da câmera do Note 7 é da Sony. Contudo, o pós-processamento ainda é um ponto que a empresa pode melhorar. Aqui mesmo no AndroidPIT os usuários elegeram a câmera do Xperia Z5 como a melhor entre as câmeras, mas a do Galaxy Note 7 não estava entre elas. Além disso, levando em consideração todas os recursos da câmera do Note 7 e diferentes profissionais de fotografia aqui da redação, está é uma câmera imbatível. Sobre o design, é algo realmente subjetivo, e muitas pessoas podem não concordar comigo neste sentido, mas achei o Note 7 lindo.


      • Maicon Bruisma 12/09/2016 Link para o comentário

        Que o Note 7 é lindo isso é inquestionável, não há dúvidas, porém a linha Xperia top de linha da Sony também é linda, mas ambas não fogem das críticas sobre a vulgarização do seu design, coisa que a Motorola também faz, por exemplo. Sobre as câmeras, na geração 2015 a câmera do G4 era melhor que do S6, apesar de pender para o azul e o S6 para o vermelho ou amarelo. No caso do G5, achei as fotos diurnas melhores que do S7 no modo automático, graças à abertura maior do S7 que faz com que exista perda de contraste em ambientes bem iluminados, mas nada que no manual não resolva. A Sony precisa melhorar em 200% seu pós processamento, ela parou no tempo onde em 2014 o Z3 era melhor que S5 e G3, agora as outras empresas evoluíram 100% e ela apenas evoluiu o que o mercado exigiu, números.


  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    12/09/2016 Link para o comentário

    Review completo online.


  • Joao Victor 02/09/2016 Link para o comentário

    Preço abusivo? tem gente que paga esse preço em um iphone de 16gb kkkkkkk, pelo menos esse celular vai entregar tudo oque ele deveria entregar pelo seu preço


  • Alexandre Magalhães Donnert Somogyi 02/09/2016 Link para o comentário

    Alguém sabe informar se o modelo americano tem suporte a banda de 4G brasileira?


  • Daniel Curiba 01/09/2016 Link para o comentário

    Eu pretendo comprar. O meu último celular comprei há 4 anos. O valor que eu deixei de gastar até agora me convenceu. E só vou trocá-lo porque está aprensentando muitas falhas recentemente. Não vejo motivo para não comprar o note7. Concordo plenamente que é uma facada mas, eu trabalho para viver, para me divertir. Hoje como não passo tanto tempo em casa, uso muito o smartphone, ter um aparelho rápido de aparencia moderna e que funciona muito bem traz mais conforto para conversar com amigos, com a minha namorada e família. Então não é só pelo consumismo. Apesar de ser só um celular isso vai me deixar feliz.


  • Pedro Marcello 31/08/2016 Link para o comentário

    esse note 7 é lindo ♥♡


  • Dyego Santos 30/08/2016 Link para o comentário

    O bom é que com o lançamento do Note 7 deve diminuir o preço do Note 5.


  • Hipopótamo Roxo do Mal 30/08/2016 Link para o comentário

    Os primeiros consumidores que comprarem o Note 7 por aqui levam o óculos Gear VR e um fone Bluetooth da marca, ambos de graça

    KKK O Minimo que fazem por esse preço justo e não abusivo
    Parabéns Samsung pensando em todos nos <3 kk


  •   85
    Conta desativada 30/08/2016 Link para o comentário

    Parece ser excelente, pena que agora no lançamento vai vir caro, por mais que a Samsung sempre de um "agrado" aos que compram logo....


  • José Luís Silva Martiniano 29/08/2016 Link para o comentário

    É um sensacional dispositivo, excelente, mas preço é muito desanimador, e para o meu uso, o Moto Maxx supre todas as minhas necessidades.


  • Denis 29/08/2016 Link para o comentário

    É um belo smartphone... porém por questão de gosto e de orçamento, não o compraria. Mas tenho certeza que para os fãs da marca e do modelo, a satisfação é garantida.


  • Ale Defanti 29/08/2016 Link para o comentário

    Moro na Austrália já tenho o note 7 a 2 semanas o aparelho é incrivel. postei um video no meu face.


  • Jairo rios 29/08/2016 Link para o comentário

    Belo gadget , preço surreal


  •   45
    Conta desativada 29/08/2016 Link para o comentário

    Vários sites internacionais colocam o s7 edge superior ao Note 7.
    Dizem que o gerenciamento da ram está distante do esperado ( para alegria de fanboys do iphone 6s que estão tripudiando já que este está sendo considerando muito mais ágil). Phone Arena fala de muitos bugs como bootloop e que nem a Sammy consegue resolver e tem trocado as unidades.

    Obs : Para quem for fanboy, não é minha opinião, é o que tem sido escrito e li. Acho que teste de velocidade de abertura de app bobagem, mas sempre há quem se importe.


  • Victor Lima 29/08/2016 Link para o comentário

    esse smart compra quem é fiel a marca e ao modelo mesmo pq 4299 da não...


  • Phelipe B. 29/08/2016 Link para o comentário

    O desing dele foi acertado em cheio, tal qual do S7.


  • Ricardo Rosendo 29/08/2016 Link para o comentário

    Aí sim o melhor phablet do momento aí sim merece todo o elogio o problema é o preço nada convidativo


  •   76
    Conta desativada 29/08/2016 Link para o comentário

    Shu On, não se iluda achando que o Gear VR e o Fone são de graça. Estão embutidos no preço.


  • Jussara de Almeida 13/08/2016 Link para o comentário

    Já tive Note, IPhone 6, Samy S6 edge. Cada ano Apple e Samsung olham os consumidores no Brasil e pensam: os manés adoram disputar quem tem o celular mais caro. Aí comprei um Z5 POR CAUSA DA CÂMARA. Parei. Chega! Vou pra Asus! ZENFONE 3 DELUX. NÃO VEM CAPADO E PELAS ESPECIFICAÇÕES vai valer o preço JUSTO que andam comentando. IPhone continuará sendo um puta aparelho, as linhas S e N de Samsung também, mas eu tô cansada de dar dinheiro pra essas fábricas.


  • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

    Então vamos lá : Quem comprar o Note 7 de 64 gb ira levar também o Gear VR( + ou - R$800) + o novo fone wireless( + ou – R$1400) totalizando R$ 2.200 de brinde, então o telefone estaria saindo por R$ 2.100. por R$ 4.300 vc compra o Iphone 6 plus de 64 gb somente o aparelho . vejo um monte de gente reclamando do preço do note 7, mas quando vai ver tem um iphone 6 que saiu o mesmo preço e sem nenhum brinde .então queridos note 7 compra quem quer e pode, parem de chorar por favor rsrsr.


  • Muraque O. 10/08/2016 Link para o comentário

    Designer top em.. mas também tem a quem puxar neh.. "GALAXY S7" mas aos que são fãns da linha note vai se amarrar.


  • José Luís Silva Martiniano 10/08/2016 Link para o comentário

    Sensacional esse smartphone, pena ser tão caro e quase inacessível!!

    Conta desativada


  • Eduardo VP 09/08/2016 Link para o comentário

    Quando é que o consumidor brasileiro vai deixar de ser otário!? Pqp...


  •   45
    Conta desativada 09/08/2016 Link para o comentário

    E o nº vai subir mais ainda quando vier ao Brasil. Não sei se foi no ano passado ou início deste que um fabricante fez pesquisa de mercado e obteve resultados que mostram que em unidades os tops vendem mais que intermediários e de entrada juntos.


  • felipe braga 09/08/2016 Link para o comentário

    Vai achando que esse fone e óculos vr são de graça. A samsung é esperta vinculou os dois no aparelho porque sabe que a venda deles separados não iria ser muito aqui no brasil.

    CAV


  • Victor Lima 09/08/2016 Link para o comentário

    deveria ter vindo com 6.0.1.... agora a Samsung pode demorar de atualizar


  • Mario R. 09/08/2016 Link para o comentário

    A que tempos chegamos, de celulares estarem mais caros que computadoressss rsrsrs

    Conta desativadaConta desativada


  • KARALBPIN 09/08/2016 Link para o comentário

    O cara escreveu que o desenho é simétrico. Simétrico é a bunda dele. Ele nem sabe o que é simétrico.


  • Martins 09/08/2016 Link para o comentário

    Muiiitooo bom boooom, mas por esse preço devo conseguir uns três Note3 ou talvez até vários Note 4 hahahahah


    • Bruno S. 09/08/2016 Link para o comentário

      Se olhar os preços atuais, 2 de cada.


  • Nathan Gomes 09/08/2016 Link para o comentário

    Falem o que quiserem, reclamem como puderem, mas os fatos não mentem kkkk Sammy na frente da maçã dentro dos Eua e Note 7 batendo recorde de vendas kkkkkkkkkkkkkkkkkk


  •   84
    Conta desativada 09/08/2016 Link para o comentário

    Eu olho essa frontal dele e fico pensando , sera que n dava pra tela ocupar mais a frontal do que a borda? sei la diminui um pouco o botao e o logo da samsung e ele ficaria bem maneiro


  • Bruno da Silva Santos 09/08/2016 Link para o comentário

    Se eu tivesse grana compraria esse Note 7 na cor azul
    P*ta cor linda.


    • Eduardo VP 09/08/2016 Link para o comentário

      Parcela na loja que dá!


  • KcoP 08/08/2016 Link para o comentário

    O tempo passa, o tempo voa, e até hoje não consegui enxergar nenhuma usabilidade real nessa canetinha.


  • Alexandre Castello Branco 05/08/2016 Link para o comentário

    Sei não, mas foi muito farol pra tão pouco... Tenho um N4 e cheguei a comprar um N5 oque me fez após várias comparações, repassar. Será que acabarei fazendo a mesma coisa com o N7? Vamos aguardar, meu NOTE 4 já super atualizado com o Marshmallow está magnífico, rápido e elegante como nunca. *em nenhum momento disse que o N5 é ruim ok gente? Só achei o N4 melhor. Respeito o gosto de cada um. abs.


    • Fernando Henrique 09/08/2016 Link para o comentário

      Mandou bem!!


    • Gabriel S. 09/08/2016 Link para o comentário

      Tenho um N4 e queria infravermelho e bateria removível no N7.


  • arthur4g b. 04/08/2016 Link para o comentário

    Lindo a cada lançamento...


  • Felipe Castanho 04/08/2016 Link para o comentário

    Só uma correção ao artigo....o autor diz que o oculor Gear VR e os novos fones sem fio vem DE GRAÇA. HAHAHAHAHAHHA não existe almoço de graça e tão pouco acessorios de graça!!! Sabemos que existe uma baita margem de impostos do governo, mas a Samsung não alivia para o Brasil.
    EUA=U$850
    BRASIL=U$1300
    oclinhos e fonesinho caros esses.


  • Marcio Fragoso 04/08/2016 Link para o comentário

    Absolutamente nenhuma novidade em hardware comparado ao S7 Edge.. Ficou bonito com as bordas menores, mas é o mesmo aparelho com alguns features exclusivos (leitor de íris e S Pen). A diferença é que o S7 Edge vc já encontra por praticamente R$ 3.000,00... 1300 a menos faz muita diferença


  • gilberto 03/08/2016 Link para o comentário

    acho que o note 6 vai ser mais barato,kkkkkkkkk.


  • Moto Droid 03/08/2016 Link para o comentário

    sinceramente não vale o preço , mas quem e rico e dinheiro não e problema compra sem pensar duas vezes , compraria uma moto com esse valor


  • Neto Castro 03/08/2016 Link para o comentário

    Poxa foi só eu que achei o azul lindo? Meu ele ficou fashion... top demais. Lindo. Um azul lindo, em metal brilhante... uau... como eu queria que o S7 Edge. Tivesse esse azul.


    • Denys M. 03/08/2016 Link para o comentário

      Eu também gostei muito da cor azul, uma pena o S7 não estar disponível na mesma cor do Note. Quem sabe ano que vem eu não pego um note 7 na cor azul com um preço mais em conta.


    • Ayeska Escobar 04/08/2016 Link para o comentário

      Lindo esse tom de azul! Concordo com você!!!


  • Neto Castro 03/08/2016 Link para o comentário

    To vendo uns mal educados xingando quem compra e a marca. Para né. Não se trata de ser caro ou não. Tem pessoas que podem pagar o que custa. E não se trata de a gente querer boicotar a Samsung e parar de comprar aparelhos high end da marca. Temos que enfiar na cabeça que só a margem de lucro alta não é suficiente pra por o aparelho a 4300. É preciso muito imposto pra chegar ao preço final de 4000. Logo não falem da empresa e sim dos impostos que são cobrados aqui.


    • gilberto 03/08/2016 Link para o comentário

      em parte eu concordo com voce mais me diga porque o galaxy A5 2016 desbanco o preço e hoje voce encontra por 1.500.


      • Neto Castro 05/08/2016 Link para o comentário

        Talvez por ele entrar na lei do bem (Foi revogada então ainda temos). Ou a Samsung tem planos que ainda não ficou claro pra nós. Mas ae eu estava vendo em algumas lojas que o preço de alguns aparelhos estão maiores que no próprio site da Samsung. Isso tambem temos que levar em conta, a margem de lucro das revendedoras. Walmart por exemplo você acha varios aparelhos por números maiores que lojas oficiais.


      • gilberto 05/08/2016 Link para o comentário

        para mim o nome disso e concorrencia veja o proprio moto g plus e 1.500 e nos revios o moto g plus se sai melhor que o A5.


    • lessa 10/10/2016 Link para o comentário

      Não podemos esquecer os direitos trabalhistas que elevam os preços dos produtos. Direito trabalhista , que o empresário paga, tbm vai pra os preços finais dos produtos. Quem é empresário é taxado de ladrão , mas na verdade a culpa é do governos e sindicatos que alienam a cabeça do trabalhador contra os produtores. Vejam o porquê dos países mais ricos e com melhor qualidade de vida tem os menores impostos e direitos trabalhistas.

      Pra quem não entende: menos impostos e direitos "trabalhistas" é igual a mais empregos, concorrência e equilíbrio nos preços.

      Recomendo pesquisarem sobre o Instituto Mises Brasil.


  • Relesbleres 03/08/2016 Link para o comentário

    Se eu dispusesse desse money o adquiria com certeza!

    Mas como sou operário do proletariado me contento com um J3 .


  • Claudia Rebelo 03/08/2016 Link para o comentário

    Gostei muito e valeu a pena esperar sim! Estava esperando o lançamento para trocar o meu, já sabia que o preço ia ser alto não menos que o S7 Edge, afinal a linha Note é top é mais caro mesmo.


  • Tiarles N. 03/08/2016 Link para o comentário

    Que tipo de vidro será que é utilizado nesse Note7 ? Gorilla Glass 4 ou 5 ?


  • Ayeska Escobar 03/08/2016 Link para o comentário

    rsrs os comentaristas são tão estressados rsrs Desculpe, pessoal mas não aguentei! Acredito que para quem tem poder aquisitivo na crise que está o Pais esse valor é irrisório rsrs...Mas , acho que gosto não se discute também, eu gosto da linha G da LG, alguns gostam do Iphone da Apple, outros Motorola e Samsung...alguns tem sorte quando compram sem ter problema algum com aparelho outros detonam o aparelho pq não tiveram sorte. A matéria é ótima para saber o que quero no meu próximo aparelho móvel. Valeu Shu On Kwok!!!


  • Marcio S. 03/08/2016 Link para o comentário

    Por este preço absurdo prefiro esperar o Asus Z2 Poseidon....... Com processador Intel, 6 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, bateria de 6.000 mAh e quatro alto-falantes frontais para entregar um verdadeiro som imersivo.


    •   47
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Uai, mas este smartphone não era apenas um conceito Marcio?


      • Marcio S. 03/08/2016 Link para o comentário

        foi uma resposta irônica apenas.... ou seja, vou esperar eternamente kkkkkkk.... mas em todo caso já tenho um aparelho muito bom, que também não trocaria jamais por um samsung....

        Conta desativada


    • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

      Gear VR( + ou - R$800) + o novo fone wireless( + ou – R$1400)" totalizando R$ 2.200 de brinde"


  • claudio 03/08/2016 Link para o comentário

    Animal... Top.. Monstro... Mas não vale o preço... Pra mim 2000.00 está de bom tamanho.... Vou comprar um qdo baixar o preço e qdo moer meu note 4.... Que está inteiro ainda....


    • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

      Gear VR( + ou - R$800) + o novo fone wireless( + ou – R$1400)" totalizando R$ 2.200 de brinde"


  • Lucas 03/08/2016 Link para o comentário

    Zen 3 deluxe,, acho melhor e mais barato...


  • Yure S. 03/08/2016 Link para o comentário

    Um monte de babaca falando que é a copia do S7 Edge, então vamos aos fatos.

    Moto Z e Moto Z force (Diferença é uma tela e preço aburdo)
    Moto G4 plus, play, force..... (diferença um monte de otário pra comprar e achar que tem um nexus)

    Pra quem dizia que o Note 7 Viria a preço de 5 mil, enfia a lingua no C# podem falar mal, mais paguem pau pra ela que sustentou inovações com a touchwiz no android puro coisa que a google não faz a tempos, só sabe copiar freatures das fabricantes, trouxe novas tecnologias e mesmo assim é criticada (leitor de iris só vai ser bem falado quando for lançado em um Apple), Suporte Dual Sim, MultiView entre outras coisas que existe no android puro graças as fabricantes.

    talvez a Motorola tenha lançado uma nova tendencia


  • John T. 03/08/2016 Link para o comentário

    lindissimo adorei esse leitor de iris pena q to com meu s7


  • Hipopótamo Roxo do Mal 03/08/2016 Link para o comentário

    Os primeiros consumidores que comprarem o Note 7 levam o óculos Gear VR e e um fone Bluetooth da marca de graça?


    É o mínimo que dão de brindes por essa facada kkk


    • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

      Gear VR( + ou - R$800) + o novo fone wireless( + ou – R$1400)" totalizando R$ 2.200 de brinde"


  •   19
    Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

    Já sei qual será meu próximo Smartphone!!! Agora só falta eu vender um rim, uma casa e trabalhar um ano pra comprar... KKKKKKK


  • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

    E ai brother Andreu Magnata do boi! Já vendeu alguns bois pra comprar o Note 7?


    •   82
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Esse Deivis é fanfarrão msm rs.
      Ñ sei nem pra q rumo vai criar boi kkkkk....


  • Jairo rios 03/08/2016 Link para o comentário

    Belíssimo gadget a Samsung surpreendeu , mas por custo X benefício prefiro o Mi Note


  • carlos barcellos 03/08/2016 Link para o comentário

    Sou fã da linha Note já tive Note 1,2 e ainda tenho o 3 e 4 só não gostei do 5 mas esse 7 está bem melhor que os outros, a linha Note é ótima como ferramenta de trabalho eu tenho também o tablet Note. E nunca tive problemas com nenhum deles e uso bastante . Assim que poder compro o Note 7.


  • Neto Castro 03/08/2016 Link para o comentário

    Valeu a pena esperar? Sim valeu. Com certeza. Mas entre os dois, S7 Edge e Note 7, decididamente ficarei com o S7 Edge.


    • Rosane O. 03/08/2016 Link para o comentário

      Pois é, eu fiquei feliz em meu s7 edge ter se saído melhor nessa comparação, mas achei sacanagem com os fãs da linha note. Não achei tanta diferença assim, e pelo preço, só gostando muito dessa "caneta" pra escolher o note.


      • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        Sem duvidas foi um ótimo trabalho feito pela Samsung. Mas será que vale mesmo a troca pra quem já possui um Note 5?


      •   82
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Mas o preço é o msm do Edge no lançamento Rosane. E a caneta é top viu rs...


      • Neto Castro 03/08/2016 Link para o comentário

        Bem... o preço foi justo... é um S7 Edge canetado então preço de S7 nele. Kkkk


      • Neto Castro 03/08/2016 Link para o comentário

        Vale a troca do 5 por ele pelo Slot MicroSD


      • Josival Sousa 03/08/2016 Link para o comentário

        Sempre fui usuário da linha S, desde o S2, depois que tive o contato com meu Note 4 e a S Pen, não quero saber de outro Smartphone que não seja da linha Note. Uma coisa é usar o dedo pra realizar um comando no celular e outra bem diferente é usar a S Pen pra mesma coisa, sem comparação. Uma vez que você explora todas as opções que um Note pode oferecer fica difícil voltar pra outra linha. Uma vez Note, sempre Note.


      • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

        concordo cara tenho o note 4 faz mais de 1 ano não saio mais do note melhor Linha de telefones . Note 4 bate ate no iphone 6 plus kkkk Aple só modinha .


      • Joao Oliveira 11/08/2016 Link para o comentário

        preço está auto por causa dos brindes, Gear VR( + ou - R$800) + o novo fone wireless( + ou – R$1400) "totalizando R$ 2.200 de brinde"


  • Yure S. 03/08/2016 Link para o comentário

    Note 7 é um monstro, mas prefiro meu S7 edge, praticamente a mesma coisa em termo de hardware e as funções note pra mim não são interessantes, eu quero a grace UX logo para testar esse refinamento


  • gleibson 03/08/2016 Link para o comentário

    decepção esperava mais no note 7 por que falaram tanto dele é blá blá blá kkkrs mais o preço tá bom


  •   45
    Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

    Gostei só do prateado. O azul com moldura dourada é feio. Poderia ter o branco, as marcas de dedos são quase não vistas.


  • João Renato 03/08/2016 Link para o comentário

    Com todo respeito a quem gostou, mas tô meio descepicionado com essa geração do Note. A linha Note era conhecida por sua exclusividade, nos desenhos, na sua caneta stylus, mas essa cópia do s7 edge, vejo descepicionado, pois a única coisa que o note veio oferecer foi a caneta, não que ela não seja um bom diferencial, mas essa cópia não me agrada, só consigo ver como incompetência por parte dos designers, os caras não sabiam mais o que fazer e reproduziram um s7 edge com tela maior com uma canetinha. Sei que já estou sendo chato, mas essa tela edge não combina com a linha Note.


  • Vinicius Coelho 03/08/2016 Link para o comentário

    Sensacional. Não é mais nem menos do que eu esperava. Muito lindo. Nas fotos nem parece que usa vidro na traseira. Adicionaram umas novas funções legais pra Stylus. O Scanner de Íris até que já chegou com funções interessantes. Agora é ver como vai funcionar, esse é o primeiro smart da Samsung com essa tecnologia e acho que o primeiro Android também (me corrijam se eu estiver errado). O preço de lançamento é R$4299. Sinceramente, gostei. Foi o mesmo preço do S7 Edge. Ainda não passou o preço do 6s Plus e do Z5 Premium. Então, no geral, gostei muito, mas infelizmente ele não cabe no meu bolso (talvez literalmente).


    •   45
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Também achei que o preço seria maior. Mais não passaria o 6s Plus e o z5 P pois estes são importados.


  • Lucas Goulart F. 03/08/2016 Link para o comentário

    Então o Note 7 é um S7 Edge com a tela um pouco maior, leitor de íris, uma canetinha e menos bateria?
    Passo.


  • David CD 02/08/2016 Link para o comentário

    Um s7 com desbloqueio inovador, apenas isso. Decepcionado hein Samsung.


    • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

      E essa zuera ai brother Disquete?


    •   76
      Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

      Pelo contrário. estava pronto para comprar o S7 Edge e resolvi esperar o Note 7. Não me arrependi. Assim que lançarem vem para o meu bolso.


  • Claudia Rebelo 02/08/2016 Link para o comentário

    Eu esperava uma bateria mais potente, que já viesse com o novo android 7.0 Nougat e com uma memória RAM de 6GB, me decepcionou nestes pontos e termina o valor sendo muito alto sem essas melhorias, já que existem smarts no mercado com estes recursos.
    Eu tenho um Note 4 e estava ansiosa pelo Note 7, mas agora estou um pouco desanimada, concordo com quem fala do preço altíssimo mas pra quem é usuário há algum tempo da série Note e fã, fica difícil largar.
    Um amigo que mora nos EUA me disse que dá pra comprar por R$ 2.500,00, o Note 4 ainda custa isso aqui no Brasil...não dá pra entender...então fica a dica quem tiver um parente, amigo que posso mandar um de lá vale super a pena. Acho que vou vender o meu e comprar o Note 7.
    Abraço a todos


  • Petrillo 02/08/2016 Link para o comentário

    Será que as saídas de som serão stereo?


    •   45
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Não


  • Rodolfo C. 02/08/2016 Link para o comentário

    cara, mesmo sabendo o quão ruim os aparelhos da samsung são, pq eu tinha o s3 começou a dar pau na bateria, o celular se deligava sozinho, travava do nada, ai o meu note 4 começou fazer a mesma coisa, estava pensando q nunca mais iria comprar outro samsung, e eu amei esse aaahahahahahha serio, q raiva, prefiro pagar um valor alto num por esse aparelho do que comprar um iphone q é o mesmo preço só q nem com a metade da configuração...


  • Martins 02/08/2016 Link para o comentário

    Gostei, mas só tenho um figado e não o darei em troca!! Melhor um Galaxy Note 3 ou Note 4!


    • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

      Fala com o Magnata do Boi, que talvez ele te ajuda brother!


  • José Luís Silva Martiniano 02/08/2016 Link para o comentário

    O Dispositivo é sensacional, e o que achei interessante, o preço está mais baixo que esperava, pensava que vinha em torno dos 5k, mas té sensivelmente, menor, uma excelente opção.


  • Bruno da Silva Santos 02/08/2016 Link para o comentário

    Pra quem tem grana é um prato cheio, é um puta celular.
    Arrisco dizer que pode ser o melhor dispositivo android deste ano.


  •   76
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Agora não vou ter como escapar. Tenho que comprar. Valeu a pena segurar a carteira e não comprar o S7 Edge


    • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

      Sera brother Steven Girafinha?

      Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Tenho certeza. Só vou esperar até viajar para fora porque posso pagar mais barato, mas vem pro meu bolso logo. Meu S5 vai ganhar aposentadoria.


      • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        To aceitando doações brother! ^^

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Hahahaha.... vai ficar na reserva porque essas coisas eletrônicas sempre quebram e eu uso o smartphone para trabalhar.


      • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

        Hahahahahahaaa!
        Ta certo brother!


  • Fernando Muniz 02/08/2016 Link para o comentário

    Note 7 em uma frase: "Mais do mesmo!"


  • Matheus L. 02/08/2016 Link para o comentário

    por esse valor eu compro uma moto. tá louco


  • Marcio S. 02/08/2016 Link para o comentário

    Lux Luxo.......


  • Jefferson Silva 02/08/2016 Link para o comentário

    Bom, pelas coisas que vem, além do leitor de iris se comparado a outros como o z5 premium e o g5 se. Vale muito a pena pegar um.


  •   99
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    R$ 4.299,00?!
    Com esta grana compro 2 excelentes smartphones!...


  • Bergue Souza 02/08/2016 Link para o comentário

    Se estão falando do NOTE 3, que não compensa... O que direi do meu NOTE 4??? De qualquer forma estava esperando o NOTE 7, pra o S7 edge baixar um pouco.
    "vem s7, vem... "


  • Denis Francis 02/08/2016 Link para o comentário

    Corram para as lojas, brasileiros imbecis!

    Ah, esqueci, tem "brinde" né?! Então vale a pena pagar o preço de uma viagem com tudo pago num pedaço de plástico pra usar o uáts!

    Aliás... "Uma das mais poderosos dispositivos... "


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Para que ser mal educado? Compra quem quer. se você não quer, fique no seu canto e respeite os outros.


      • Bruno S. 02/08/2016 Link para o comentário

        Vai no perfil dele e olha os dispositivos que aí vc vai entender...rsrsrs


      •   99
        Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

        dispositivos não faz uma pessoa ser mal educada


      • Denis Francis 03/08/2016 Link para o comentário

        Estranho vc dizer "fique no seu canto e respeite os outros" quando vc ACABA de desrespeitar o meu ponto de vista, né?!

        Na minha opinião quem paga um valor desse por um pedaço de plástico, tem retardo mental e precisa de cuidados especiais. (Salvos, obviamente, casos em que a pessoa necessita de um aparelho desse para trabalhar).

        A questão nem é o valor em si, mas o bom senso do banânio (se é que isso existe), pois se não fossem (novamente) os imbecis, esse valor estaria bem abaixo do anunciado.

        Mas eu não tenho nada com A SUA VIDA EM PARTICULAR, e vc faz o que bem entender com o seu dinheiro. De qualquer forma, o taxarei como débil por tal atitude.

        Essa é a minha opinião, que eu espero que respeite, ou não, na verdade não faz a menor diferença pra mim.


    • Marcos OM 03/08/2016 Link para o comentário

      "O pior do Brasil é o brasileiro."


      • Denis Francis 03/08/2016 Link para o comentário

        Não tenha dúvidas, caro! Afinal de contas, em que outra parte do planeta as pessoas pagariam 5 salários mínimos em um plasticão com tela? Só o bananeiro mesmo!


    • Deivis Schuman 03/08/2016 Link para o comentário

      Que isso brother Denis? Entendo sua indignação, mas relaxa brother, não precisa generalizar!
      Talvez os mesmos que vc acha imbecis por pagar esse valor em um Note 7, podem te achar imbecil tbm por ter um Lumia 830 que nem jogos da Rovio vai ter mais! Eu mesmo tenho atualmente um "encosto" chamado Galaxy Y, e não acho imbecil quem vai comprar um Note 7! Relaxa brother, somos todos Android!


      •   99
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Isso mesmo brother Deivis!


      •   76
        Conta desativada 03/08/2016 Link para o comentário

        Cara, falou bonito!


      • Denis Francis 03/08/2016 Link para o comentário

        Não to indignado não, jovem! Só não concordo com o preço.
        Mas nós sabemos como é o Zé Povinho na banânia, né?! Se uma empresa quer ter lucro exorbitante, é só ter condições de iniciar suas atividades por aqui. Coloca preço gourmet em um pedaço de merda que vai vender como água.

        Eu sei que existe entusiasta nesse meio, e é exatamente por isso que usuário de Android é taxado de "specwhore", não pode ver um aparelho novo que "precisa" comprar. Acéfalo, eu diria, mas, novamente, cada um faz o que quer.

        Ainda se tivesse algum diferencial pros modelos anteriores, faria algum sentido esse valor, mas quem entende um pouco desse mercado, sabe que o modelo de 2012 faz as mesmas coisas.


      • Deivis Schuman 04/08/2016 Link para o comentário

        Entendo brother Denis! De fato concordo contigo em alguns pontos do seu comentário, e sim é surreal esse valor, mas chama de imbecil o governo corrupto brother, e tbm a própria Samsung, pois ela ta lucrando muito tbm!

        Conta desativada


      • Emerson 08/09/2016 Link para o comentário

        Pobre e foda....Zé Povinho falando mal de Zé Povinho... E o que da pra fazer rssss


  • Bruno 02/08/2016 Link para o comentário

    4.299? Até os gringos reclamando do preço e o pessoal achando que não está tão caro, mais naquela neh tem retardado pra tudo!


  • BrunOo El Marouni 02/08/2016 Link para o comentário

    queria q vcs me falassem depois se ele possui a tecnologia de HDMI no micro usb
    ou seja
    se o micro usb dele tem 11 pinos


  • Victor 02/08/2016 Link para o comentário

    Gostei bastante, mas nada que justifique a troca do Note 5. E claro, sem falar do preço absurdo que já era esperado. [independente dos brindes]


  • João Renato 02/08/2016 Link para o comentário

    Que azul feio!


  • Davison Cabral 02/08/2016 Link para o comentário

    Achei que já que pularam o 6 deveria vim com uma bateria maior e os 6GB de RAM mais já ta bom!! agora e partir pro s7 Edge que e quase o mesmo e um pouco mais barato !!!!


  • Pedro Romão Batista 02/08/2016 Link para o comentário

    E o lance lá de reduzir a resolução está presente?


  •   12
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Eu estava esperando o Galaxy A9 Pro ser lançado aqui no Brasil mas acho que isso não vai acontecer.


  • Telmo Franco 02/08/2016 Link para o comentário

    Alguém me faz uma lista de 5 coisas que fariam nesse Note 7, que não conseguiriam fazer no note 3 com a mesma satisfação...
    Eu fiz uma das coisas que consigo fazer..
    1-whatsapp
    2- Facebook
    3- navegar na Net
    4- ver vídeos
    5- jogar qualquer jogo da Googleplay.

    Note 3 por volta de 1500 pratas com 3gb de RAM.. preço de moto G4.
    Faz favor.. até quando o Brasileiro ser esculachado.
    Com esses "avanços" esse cel tinha que ser no máximo 2500!


    •   45
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Em sites internacionais muita gente diz que é mais do mesmo nos comentários, além de reclamar do preço.

      Conta desativada


    • Pedro Romão Batista 02/08/2016 Link para o comentário

      Creio q quase nada mesmo. Nada de importante.

      Conta desativada


    • fs1 02/08/2016 Link para o comentário

      O seu Note3 faz tudo e bem e não justifica dar todo esse dinheiro, não deixo de concordar com você, mas tenha em atenção que se o Note 3 custa 1500, quanto valerá o Note 4 e o note 5...e o note 7 que acaba de sair, só mais 1000 reais? Então o note 4 ficaria pelos 1600?. Não pode, já sabemos que os preços serão sempre assim ( esse discurso no tempo do note 1 e note2 ainda fazia sentido falar em valores caros ou baratos, mas já vamos no 7, não tente mudar o mundo senão quando sair o note 20, vai dizer que é caro, bla bla ba. Já se sabe , qualquer note que acabe de sair terá sempre esse preço. Contudo as melhorias verificadas na curvatura do S7 edge em relação ao s6 edge ainda ficaram a desejar, mas note 7 ficou a roçar a perfeição e com um aspeto lindo.


    • Maicon Dias 02/08/2016 Link para o comentário

      Note 3 foi o melhor smatphone que já tive até hj!!


    • Fernando Henrique 02/08/2016 Link para o comentário

      Esquece isso amigo!!
      Viva o lado bom da tecnologia, você esta reclamando de barriga cheia..!!
      Se você morasse em cuba, não teria nem o Galaxy Note 1


      • Matheus L. 10/10/2016 Link para o comentário

        se morasse em cuba nao teria nem comida


    • Luiz Fernando L. Pellini 03/08/2016 Link para o comentário

      Eu tenho um note 3 e entendo os seus motivos.. uso o meu basicamente para navegar na Internet, jogos leves, netflix, play music e anotações. Nada que o note 3 já não faça com maestria.
      Mas a câmera do meu aparelho apresenta falhas ao filmar e eu realmente estou ansioso por usar o pay. Se por um lado o valor do aparelho é um absurdo, essa promoção inicial parece boa, já que o vr sozinho ta na faixa dos 600 e um fone bluetooth bom fica na faixa dos 200.

      Minha dúvida é se os defeitos do note 5 foram resolvidos.. Não quero gastar uma fortuna em um aparelho e descobrir que se colocar a spen ao contrário ela danifica o aparelho.


    • Glaucio Bastos 09/08/2016 Link para o comentário

      É pra citar só 5 coisas melhores? vou citar 10:

      1- Tela com resolução 2K
      2- Bateria melhor de 3500mah (dura 2 dias usando moderadamente)
      3- câmera frontal e traseira com abertura 1.7 , estabilização ótica e flash de duas cores (diga adeus a sua câmera fotográfica compacta, agora só precisa do cel mesmo)
      4- Sensor de IRIS, será um divisor de águas, mais seguro e mais prático que impressão digital (por sinal, o note 3 nao tem nem de impressão digital)
      5- 64gb de armazenamento interno + 256gb por Micro SD (muita musica+fotos+videos em 4k e ainda vai sobrar espaço!)
      6- o melhor pra mim: A PROVA DAGUA
      7- mais memória RAM: 4gb
      8- processador octa core de 64bit
      9- vidro especial de nova geração: gorila glass 5, muito mais resistente a arranhões que o do note 3
      10- Carregamento rápido e sem fio (por indução)


    • Hipopótamo Roxo do Mal 12/09/2016 Link para o comentário

      Verdade, tive um note 3 e dei pra minha mãe depois troquei por mais outros dois modelos de aparelhos tops, que infelizmente deram problemas, hoje me encontro com um Moto G4 e minha mae moedo com Note 3 ksaoksa, mais embreve pretendo pegar um Note 5, espera cair um pouco preço ou um Mi5 ou One 3, que estou de olho a algum tempo porém é mais certeza do NT5 porcausa da assistencia tecnica


    • Mario Junior 11/10/2016 Link para o comentário

      Ok então.

      Pagar 1500 reais só pra usar facebook, whatsapp, navegar na net, ver vídeos e jogar qualquer jogo?

      Qualquer Xiaomi com tela gigante por aí, com hardware parrudo que faz as mesmas coisas e custa MUITO MAIS BARATO que o Note 3.

      Faz favor.. até quando o Brasileiro ser esculachado.
      Com esses "avanços" esse note 3 tinha que ser no máximo 500!

      #modo irônico


  • Tiarles N. 02/08/2016 Link para o comentário

    Gostei, veio com mesmo preço do S7 edge no lançamento. Só que esse é a linha Note 😄 Melhor linha da Samsung ! Ainda vem com brindes se comprar na pre estreia


    • Denis Francis 02/08/2016 Link para o comentário

      Que bom né?! Preço normal e aparelho espetacular! Vale cada centavo!


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Cuidado que tem gente chamando os outros de retardados só porque gostaram e querem comprar.


  • Tobias 02/08/2016 Link para o comentário

    "Os pixels... é sensível a luz do sol." O que tá havendo com o Google Translate?


    • Rui Maciel 02/08/2016 Link para o comentário

      Tobias, tudo bom?
      É isso que dá escrever com pressa, direto no publicador. Corretor ortográfico te deixa na mão às vezes. Corrigido já.

      Abraços e obrigado pelo alerta.


      • Lucas Goulart F. 03/08/2016 Link para o comentário

        Corretor ortográfico? Isso explica a parte em que está escrito "todos os seis arquivos".


  • Fernando Henrique 02/08/2016 Link para o comentário

    Lindo.. Monstro.. Top!!
    Sensacional..
    A linha Note é demais.. Show✌


  • felipe braga 02/08/2016 Link para o comentário

    Olha o hype em cima desse smart foi grande e acho que todos esperavam mais. Mas não deixa de ser um excelente smart. Trouxe melhorias como: leitor de íris ( apesar de ser bem limitado), bateria ligeiramente maior, suporte ao novo cartão fabricado pela samsung, nova interface e melhorias no software.
    Na minha opinião vale mais a pena pegar o s7 se voce pensa em um novo smart e esperava por esse ( apesar de ser segmentos diferente). Por acaso se você tiver um galaxy note 5 ainda acho ele um smart excelente e pode durar mais um bom tempo até os preços diminuirem. Agora se você é um andreu da vida com uma conta de sete dígitos seja feliz e vai correndo reservar o seu kkkkkkk (brincadeiras a partr)


  •   45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Só um pequeno detalhe, há versões de 128 e 256 gb. Mas a brasileira é de 64 gb.


    • Denis Francis 02/08/2016 Link para o comentário

      Onde vc viu isso? Todo lugar onde vi a notícia diz a mesma coisa: Storage = 64Gb


      •   45
        Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

        No tudo celular...


  •   45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    4300,00 . A queda do dolar ajudou muito. Pensei que seria uns 4900,00. Mas de qualquer jeito são US$ 1320,00. Deve ser uns US$ 850 lá fora.


    • Gabriel Ghefter 02/08/2016 Link para o comentário

      Pois é, claro que não esta barato. Mas veio pelo mesmo preço do Galaxy S7 Edge, isso já é surpreendente.


  • José Augusto t. 02/08/2016 Link para o comentário

    Também é o meu sonho,mas só a mega sena pra me ajudar..Eu tô custando comprar um intermediário... Aliás,vou ali na lotérica😀


  • Asato Ricardo R9 02/08/2016 Link para o comentário

    Conseguiram colocar uma bateria mais potente no galaxy s7 edge que e menor e nao conseguiram no note 7 que e maior em tudo principalmente a tela que e um pouco maior.Fora os recursos a mais que tem no s7.Da pra entender ou o seus engenheiros sao burros.O que faria vc trocar o s7 edge pelo note 7 nada...


    •   45
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      A bateria menor é o espaço da caneta.


    • Gabriel 02/08/2016 Link para o comentário

      Da pra diminuir a resoluçao da tela pra Full HD ou HD de acordo com uma materia q vi em outro site , entao da pra economizar uma boa bateria fazendo essa redução de resolução


    • jgasxcv 02/08/2016 Link para o comentário

      Eu jamais trocaria meu S7 Edge pelo Note 7. Nunca gostei da linha Note.


  • Maurício Nascimento 02/08/2016 Link para o comentário

    Se fosse aprova D'agua seria perfeito ! é o que esta faltando nos celulares de hoje!


    •   45
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Mas é.


    • Maicon Bruisma 02/08/2016 Link para o comentário

      Mas é


    • jgasxcv 02/08/2016 Link para o comentário

      Mas é


    • Tobias 02/08/2016 Link para o comentário

      A rigor, nada é totalmente à prova d'água; se vc tentar descer ao fundo da Fossa das Marianas c/ seu submarino, vai perder a garantia (e a vida).
      O que se especifica é quanto de água aguenta em cima e por quanto tempo. Esse Note 7 é IP68, ou Ingress Protection nível 6 p/ material sólido (poeira fina não entra) e nível 8 p/ água (pode ficar indefinidamente sob 1 metro de água).


      • Maicon Bruisma 01/09/2016 Link para o comentário

        Errado, um submarino é a prova dagua, porém tudo tem um limite de suporte de pressão. Ter um limite pequeno em um não é demérito de outro.


    •   82
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Por isso é sempre recomendável LER antes de comentar.


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Mas é

      Conta desativada


    • Hipopótamo Roxo do Mal 03/08/2016 Link para o comentário

      Da 0 pra ele por ter preguiça de pesquisar a respeito


  • Jairo rios 02/08/2016 Link para o comentário

    Belo e caro gadget.


  • Mateus Almeida 02/08/2016 Link para o comentário

    O note 4 vai ficar mais barato ! Será?


    • CAV 03/08/2016 Link para o comentário

      Mas corre o risco de não receber o Android Nougat!
      Será que compensa?!


  • Maicon Bruisma 02/08/2016 Link para o comentário

    Só passei pra lembrar que o Note 7 é o sucessor do Note 5, não do S7, então era quase lógico que o hardware seria o mesmo, basta comparar o Note 5 com o S6 e o Note 4 com o S5 coreano.
    Eu apostei que o leitor de íris seria ruim e o da MS era melhor, e apesar de julgado eu ganhei, o da MS é um leitor e com infravermelho e tecnologia RealSense da Intel, o da Sammy pelo que foi dito e mostrado são só câmeras. E as limitações são ridículas.

    Conta desativada


    • Rodrigo Pinto 29/08/2016 Link para o comentário

      O da Samsung também possu infra vermelho que dispara no momento da leitura. Vê se visivelmente sua luz vermelha próximo ao fone de ouvido.


  • Mateus Almeida 02/08/2016 Link para o comentário

    Espero que seja mais barato que o iPhone 6S plus 128 GB


    • Maicon Bruisma 02/08/2016 Link para o comentário

      Atualização de 10 minutos atras: lançado por 4.299 aqui no Huesil, basta ler o texto.


    •   45
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Isto é certeza.


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Mateus, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. iPhone é para um nicho de mercado e Note é para outro totalmente diferente.


  • Tiarles N. 02/08/2016 Link para o comentário

    Esse é o meu sonho de consumo 😁

    Pensei que viria sem o logo da Samsung na parte frontal... Seria perfeito mas não foi dessa vez 😅

    Bateria menor que a do S7 Edge já me desanimou um pouco 😏


  • Mateus Almeida 02/08/2016 Link para o comentário

    O povo quase tudo reclamando


  • Mateus Almeida 02/08/2016 Link para o comentário

    Não vai ter variante com tela plana?


  • Mateus Almeida 02/08/2016 Link para o comentário

    Muito lindo mesmo e o hardware e o suficiente para derrotar o asus zenfone 3 deluxe


    • Maicon Bruisma 02/08/2016 Link para o comentário

      Com 2 gb de RAM a menos e o Zenfone com tela Full HD que consome menos, o Note 7 é um S7 com tela maior, e o SP não é melhor que o Zenfone 3 Deluxe.


      • Diego Correia 02/08/2016 Link para o comentário

        Sem contar que vai sair uma versão do Zen3 Deluxe com Snapdragon 821..


    • Lewis Carlsen 02/08/2016 Link para o comentário

      Será?


  • Eriberto 02/08/2016 Link para o comentário

    Falando abaixo o pessoal que reclama/critica da/a Sammy. E no final compra moto g 3-4 ou vibe k5.


    • Tobias 03/08/2016 Link para o comentário

      Eriberto, sabemos que sempre tem aquela ralé de pés de chinelo metidos a entendidos em tecnologia que na hora de gastar suas merrecas param p/ pensar e acabam dando mais valor a fator custo sobre benefício do que a fator ostentação. Mas eu tolero gente que age assim, e acho normal.
      Vc não acha?


  •   45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Pelo vídeo que vi do scanner, vc precisa ligar a tela, deslizar para cima para aparecer o processo de desbloqueio e depois fazer isso.
    Eu prefiro usar o dedo mesmo, poupa tempo.


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Acredito que esse desbloqueio por iris vá ser usado somente quando a segurança é muito importante, como por exemplo no uso de cartões, senhas e etc. para desbloquear o aparelho para uso normal basta usar a digital ou qualquer outro método.


  •   45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    A cam frontal poderia ser melhor. A traseira é excelente, mas a frontal é meia boca.


    • Douglas Fukuoka 02/08/2016 Link para o comentário

      Fala bosta não. A câmera frontal do Galaxy S6 de 5mp é melhor que a do LG G4 de 8Mp. A abertura da câmera frontal do Note 7 é de f/1.7, a maior que você poderá encontrar. Megapixel não define qualidade.


      •   45
        Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

        Eu sei, mas a frontal do s7 nao é tao boa. E o note usa a mesma.


      • Hipopótamo Roxo do Mal 03/08/2016 Link para o comentário

        Kkkk nunca que a do o S6 é melhor que do G4, tive os dois ✌ e posso afirmar que a frontal do g4 moe a do s6, porem a do s6 de trás tira fotos bem mais rápido que a do g4


  •   47
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Até o momento é o melhor smartphone de 2016 em minha opinião.


  •   45
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Continua com som mono e só uma saída frontal. Se realmente for perto de 900 euros pode ser um tiro no pé. É o note 5 com umas coisas disponíveis no 4.


    •   76
      Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

      Não consigo entender para que um som estéreo em um aparelho tão pequeno. Só se o cara for cabeça tão fina que as orelhas ficam entre os auto-falantes.


  • Caio Gracco Abrantes 02/08/2016 Link para o comentário

    O processador do s7 edge já é bem bom mas já que o mantiveram, poderiam, pelo menos, botar mais ram pra dar conta das funções extras que o note desempenha. Tive o S7 edge e é um espetáculo não sei se como mesmo hardware eu migraria pro note 7...


  •   82
    Conta desativada 02/08/2016 Link para o comentário

    Quase td dentro das expectativas, a não ser pela RAM. Adeus Note 5...