NextPit

Samsung lança o Galaxy View, um tablet gigante de 18,4 polegadas que pode substituir sua televisão!

Galaxy View Main dois
© Samsung

Você gosta de smartphones com telas grandes, como o phablet Galaxy Note 5? E no mundo dos tablets, o que achou do último lançamento da Apple, o iPad Pro, com sua tela de 12,9 polegadas? Se você achou o modelo da maçã exagerado, espere para ver o novo produto da Samsung, o Galaxy View. Ele é um tablet literalmente gigante, com uma tela de 18,4 polegadas focado em entretenimento, especialmente na reprodução de vídeos. Conheça mais sobre o novo produto da gigante sul-coreana nos próximos parágrafos.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Galaxy View: Preço e disponibilidade

Infelizmente, a Samsung ainda não deu nenhuma informação sobre o preço deste tablet nem sobre sua disponibilidade para o mercado nacional. Porém, alguns rumores dão conta de que seu preço inicial, ao menos nos Estados Unidos, seja de 599 dólares, algo em torno de R$ 2.349,82 sem impostos e taxas. 

Galaxy View: Tela

Sem dúvida alguma, o grande destaque do Galaxy View é a sua tela monstruosa de 18,4 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Se pararmos para pensar, ele é maior e mais fino do que a televisão que tínhamos há uns 10 anos atrás, aquela onde a gente jogava PS1 ou Nintendo 64.

Conforme anunciado pela companhia, o Galaxy View é voltado para consumo de vídeos e entretenimento no geral. Assim, não basta ter uma tela enorme, é preciso ter um bom áudio. Portanto, o tablet traz dois alto-falantes estéreos na parte traseira com potência de 4W. Além disso, ele oferece um suporte que permite fixá-lo numa superfície plana em dois ângulos diferentes. Afinal de contas, não é legal ficar segurando um trambolho de quase 3 kg.

Galaxy View Main
Galaxy View é o novo tablet da Samsung / © Samsung

Galaxy View: Especificações técnicas

O Galaxy View é equipado com um processador Exynos 7580 de oito núcleos e rodando a 1.6 GHz. O chip trabalha em conjunto com 2 GB de memória RAM. Além disso, ele conta com versões de 32 e 64 GB de espaço interno que, como de praxe, são expansíveis via cartão microSD. Sua bateria é de 5.700 mAh e, segundo o fabricante, aguenta até 8 horas de reprodução de vídeos. Ele também possui conectividade 4G, por meio de um chip NanoSIM.

O tablet sai de fábrica com o Android 5.1 Lollipop bastante modificado pela empresa. A interface do Galaxy View é uma versão adaptada e reformulada da TouchWiz, pensada para dar mais destaque aos vídeos. Assim, logo na tela inicial, encontramos atalhos para determinados apps, como Netflix, Hulu, YouTube, Crackle e outros.

Ele conta ainda com a função Family Square, onde várias pessoas podem se conectar ao Galaxy View e transmitirem arquivos armazenados no tablet para outro dispositivo por Wi-Fi ou Bluetooth. Assim, o tablet faria às vezes de um servidor multimídia. Confira as demais especificações técnicas detalhadas:

Sistema operacional Android Lollipop 5.1
Tela 18,4 polegadas
Resolução  1920 x 1080 pixels
Dimensões 275.8 x 451.8 x 11.9 mm
Peso 2.65 kg
Processador Exynos 7580
Núcleos 8
Velocidade máxima 1.6 GHz
RAM 2 GB
Armazenamento 32 GB/ 64 GB
Bateria 5.700 mAh

À primeira vista, o Galaxy View não parece lá uma boa ideia. Primeiro, por que o mercado de tablets deu uma desacelarada já faz alguns meses. A maioria dos usuários faz tudo o que precisa pelo smartphone, que estão ficando com telas cada vez maiores. Além disso, as empresas que ainda produzem tablets, especialmente os de tamanho mais avantajado, visam um público profissional ou empresarial.

O Galaxy View, da Samsung, é focado em entretenimento. Até a sua interface foi pensada para favorecer apps de reprodução de vídeo, como o Netflix. Mas convenhamos, quando nos queremos assistir um filme, o que a gente faz é deitar na cama ou no sofá e pegar o celular ou o tablet, que são mais fáceis de segurar. Além do mais, a TV está lá na sala, à postas para passar qualquer conteúdo. E ela sim possui uma tela e áudio apropriado para isso.

Galaxy View 1028 wm
O Galaxy View tem tela de 18,4 polegadas e pesa quase 3 Kg / © Samsung

Por fim, para assistir qualquer coisa que seja no Galaxy View, ele precisará ficar apoiado na mesa e você terá de assistir sentado. Não é a melhor forma de relaxar assistindo um filme ou seriado. E segurar 2,65 kg não é conveniente para ninguém. 

E aí, o que você achou do Galaxy View? Você compraria um tablet com essa proposta? Que outros usos você daria para ele?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

48 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Kyou Rose 03/01/2017 Link para o comentário

    Eu comprei esse Galaxy View para utiliza lo como all in one. O tablete já vem com atalho para instalação do Microsoft Word mas o app exige que você compre o Office 360 para criar novos documentos. É isso mesmo. Não basta comprar um tablete de mais de R$3000. Me senti feito de palhaço. Qualquer tablete barato roda o Word. Já escrevi à Samsung e Microsoft. Não obtive resposta de ambos. O produto é realmente um mero reprodutor de vídeos. Caríssimo se for usado apenas para essa função. Eu poderia ter comprado uma smart TV.


    •   40
      Conta desativada 03/01/2017 Link para o comentário

      Instale outras opções man.
      Tem tantos na Playstore.


  • Henrique 03/11/2015 Link para o comentário

    Eu usaria, para trabalhar com imagens e edições de vídeo é ótimo


  •   85
    Conta desativada 03/11/2015 Link para o comentário

    Pra que um tablet desse tamanho? Samsung já não tem mais o que inventar...


  • Diego Pinzón 30/10/2015 Link para o comentário

    Até que o preço não está tão alto comparado aos celulares da Samsung. É uma boa ideia e eu compraria. Uso um Slidepad da Lg de 11,6" (full hd) para assistir filmes e acho mais do que o suficiente. Imagina uma tela de 18,4" :D


  • Edivaldo 29/10/2015 Link para o comentário

    Eu compraria


  • Guilherme Lourenço 29/10/2015 Link para o comentário

    Só 5k de bateria? 2gb?
    Achei desnecessário.


  • Danilo Rapert 29/10/2015 Link para o comentário

    Prefiro comprar um Microsoft Surface PRO 4, já vem com Windows 10 pro e ainda por cima tem teclado, leitor de irís, caneta, design muito melhor e um preço não tão alto.


  • Davi Ferreira 29/10/2015 Link para o comentário

    com aquele tamanho poderia ter uma bateira de 17.000 mah


  • Geofilho Ferreira Moraes 29/10/2015 Link para o comentário

    Para ser uma central de multimídia como anunciado e pelo tamanho da tela, deveria ter sem falta tv digital! Um rádio fm para ficar completo também seria bem-vindo!


  •   40
    Conta desativada 29/10/2015 Link para o comentário

    Eu gosto de tablets, tanto que utilizo um Lenovo Thinkpad 8. Penso em adquirir um tablet com 10’ no próximo ano, mas admito que achei exagerado e nada ergonômico a idéia de um tablet com 18,4’.


  • Igor Cardoso 29/10/2015 Link para o comentário

    Produto meio sem contexto, não entendi qual a real proposta da Samy porque se é pra fazer ele de "televisão", com uma bateria chula dessa, prefiro ficar com meu celular que da conta da Netflix sem muito esforço.


  • Diego Nascimento 29/10/2015 Link para o comentário

    Essa bateria não deve durar nada, o TabPro tem 10,1' e bateria de 8.200 Mah e a duração é apenas ok.


  • Diego Nascimento 29/10/2015 Link para o comentário

    Que trambolho! Não consigo imaginar a utilidade desse tablet no dia-a-dia.


  • Nícolas Kim 29/10/2015 Link para o comentário

    Mais um objeto de consumo que só fanboys endinheirados da Samsung vão comprar... Um aparelho onde nada faz sentido... Meu Moto X por exemplo tem mais capacidade de processamento que esse tablet (aguardo reviews). Essa bateria mal deve segurar a onda de seis horas de tela ligada com esse display enorme Full HD. E o pior: o preço com certeza será um absurdo com os impostos e taxas incluídos.


  • Tiarles N. 29/10/2015 Link para o comentário

    Ainda não me convenceu a trocar meu Note PRO 12,2"....

    Pq essa tela de 18" com resolução FULLHD? 2K seria perfeito nele.

    Esse processador meia boca nesse tablet gigante? O exynos 7420 seria melhor.

    Memória triste de 32/64GB e 2GB de RAM num tablet "gigante"? Pelo seu tamanho podia vir com 500GB e 4/6/8GB de RAM.


    Ainda não entendi onde se encaixa esse tablet?? Se for só pelo tamanho da tela eu assim como a maioria das pessoas vão preferir uma smart tv top de 55" pois os preços vão ser similares com certeza! Rsrs

    Além do mais, tablet da samsung é esquecido pela empresa e o meu note pro nunca se quer viu uma atualização! Saiu da fábrica com Android 4.4.2 e até hoje continua com ela... Totalmente abandonado!


  • Paulo César Filho 29/10/2015 Link para o comentário

    melhor comprar uma TV Android.


  • Toni Junior 29/10/2015 Link para o comentário

    Não há graça em pegar minha tv e sair digitando pelas ruas 😂 😂 😂 😂 #grande #tironospes #louca #telona


  • Marcos Champloni 29/10/2015 Link para o comentário

    Produto sem definição de uso e nem de público. Boa chance de fracasso


  • Juliano C. 29/10/2015 Link para o comentário

    Dependendo do preço é bom para comprar, algo produtivo e tudo mais. Mas se custar o preço de um macbook eu quero mais que a samsung..

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.