NextPit

Uso do WhatsApp em múltiplos aparelhos já está disponível para todos

Uso do WhatsApp em múltiplos aparelhos já está disponível para todos

O WhatsApp lançou finalmente o recursos múltiplos aparelhos para todos os dispositivos Android e iOS. O recurso é relativamente simples de usar, confira abaixo.


Direto ao ponto:

  • O WhatsApp liberou o recurso múltiplos aparelhos para todas as pessoas que utilizam o serviço.
  • Apesar de disponível, a função ainda está em testes.
  • Todos os usuários podem facilmente optar por fazer parte ou não do teste beta.

Após um mês frenético para a matriz Meta, o WhatsApp rompe o ciclo de más notícias que começou há cerca de um mês quando o app ficou fora do ar por 7 horas seguidas. Isso porque o WhatsApp está trazendo aos usuários do Android e iOS suporte para múltiplos dispositivos que promete finalmente aliviar um dos maiores problemas da plataforma.

A função é relativamente simples. Se você tem um dispositivo iOS ou Android que ainda possui suporte oficial do WhatsApp, então já pode finalmente ter o serviço executado independentemente de seu celular em até 4 dispositivos diferentes. Se você quiser instruções detalhadas sobre como ativar o serviço, confira o guia escrito pelo meu colega Antoine Engels compartilhado abaixo:


Como usar o WhatsApp em múltiplos aparelhos ao mesmo tempo


WhatsApp 2021 11 02
A mesma conta do WhatsApp em vários aparelhos? Podemos continuar sonhando / © NextPit

Isto não significa que você pode usar o serviço de mensagens de vários smartphones, pois apenas um celular "primário" é suportado. Mas para todos os seus outros dispositivos, como um computador Windows ou MacOS, o serviço se torna um pouco mais fácil de manusear. Infelizmente, ainda não temos o suporte para tablets, mas esperamos que venham a ser adicionados no futuro.

Até agora, o suporte multi-dispositivo era considerado limitado, pois permitia apenas sincronizar as mensagens através do celular com o resto de seus dispositivos. Se o dispositivo fosse desconectado por qualquer razão, o serviço pararia de funcionar.

Agora, no entanto, é possível usar o Zap de forma independente do celular, você simplesmente sincroniza os aparelhos uma vez e suas mensagens chegarão independentemente do status de seu smartphone. Uma boa vantagem é que suas mensagens ainda permanecem criptografadas, portanto a segurança não é de forma alguma comprometida por este novo recurso.

Porém, o suporte de múltiplos aparelhos ainda está em fase beta. Assim, você terá que optar por entrar no teste Beta. O WhatsApp adverte também que ainda podem haver alguns problemas com o serviço, como desempenho, qualidade e outros pequenos bugs. Contudo, você também poderá optar por não participar do teste Beta ou sair dele a qualquer momento, de modo que não há nenhuma restrição.

Que outros recursos você gostaria de ver no WhatsApp?  Compartilhe a sua opinião nos comentários abaixo!

Via MacRumors Fonte: WhatsApp

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    A equipe do Facebook é muito lenta em comparação a de outros mensageiros que embora com melhor usabilidade, chegaram um pouco tarde.