WhatsApp prepara uma boa notícia para quem não aceitou as novas regras

WhatsApp prepara uma boa notícia para quem não aceitou as novas regras

Faz pouco menos de três meses desde que o WhatsApp causou uma polêmica com seus termos e condições controversos. Embora a não aceitação das novas regras de uso não tenha tido nenhuma consequência até agora, o próximo passo do Facebook para lidar com as regras do serviço apareceu agora na versão beta. No futuro, elas serão opcionais e só afetarão determinados usuários.

  • O site WABetaInfo descobriu em uma versão beta como são os novos termos e condições do WhatsApp;
  • No futuro, eles só terão que ser aceitos por quem quiser se comunicar com algumas contas comerciais;
  • O anúncio da mudança deve ocorrer em breve.

Se você ainda não aceitou os novos termos e condições do WhatsApp, aparentemente não terá que fazê-lo no futuro. Como o site WABetaInfo revelou, o Facebook tornará opcionais os novos termos e condições do aplicativo. O uso do mensageiro para conversar, telefonar e fazer chamadas em vídeo com amigos e familiares ainda será possível sem a aceitação dos termos e condições.

WhatsApp AGB Optional NextPit
A notificação pedindo para confirmar os novos termos e condições será transferido em breve para um lugar diferente / © WABetaInfo

O Facebook provavelmente só exigirá a confirmação dos novos termos e condições se a pessoa quiser se comunicar com determinadas contas comerciais. O WhatsApp Business oferece às empresas a possibilidade de fornecer um canal de comunicação simples e conveniente para os clientes. Entretanto, a versão comercial é muito menos popular do que o mensageiro para contas particulares.

A irritante notificação finalmente desaparece

Se você ainda não concordou com as regras de uso do Zap e está cansado da mensagem que é mostrada constantemente, você pode finalmente respirar aliviado. Uma captura de tela do WABetaInfo indica que o Facebook irá integrar a notificação de uma forma muito mais discreta no futuro. O aviso sobre os novos termos e condições só aparecerá quando você quiser entrar em contato com determinadas contas comerciais, e ela aparecerá na parte inferior do app ao invés de ocupar toda a tela do celular.

O site especula que o WhatsApp anunciará as mudanças em breve. Parece que o caos em torno das novas regras de uso chegará finalmente ao fim. De qualquer forma, o mensageiro parece ter acertado o rumo. Nas últimas semanas, novos recursos como mensagens únicas foram implementadas e até mesmo reações serão possíveis em breve no Zap.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.