NextPit

WhatsApp prepara solução perfeita para quem odeia mensagens de voz

WhatsApp prepara solução perfeita para quem odeia mensagens de voz

Cansado de receber mensagens de voz no WhatsApp? O aplicativo de mensagens está preparando uma boa notícia para quem não gosta de receber áudios no Zap: um novo recurso que transforma as mensagens de voz em texto.


  • Recurso de transcrição foi flagrado no WhatsApp pelo site WABetaInfo;
  • Novidade é esperada em breve no iOS beta;
  • Os textos gerados são armazenados localmente;

Você acha as mensagens de voz insuportáveis? Foi para você que preparamos um guia para transformar os áudios recebidos nos apps em texto. Mesmo assim, o WhatsApp ao que tudo indica está trabalhando em um recurso integrado para transcrever as mensagens de voz no próprio aplicativo.

WhatsApp testa transcrição de mensagens de voz

Como geralmente acontece em se tratando do Zap, foram os colegas do WABetaInfo que descobriram este novo recurso. Eles noticiaram que a função de transcrição para o aplicativo do WhatsApp no iPhone está em desenvolvimento e poderia ser implementada em um dos próximos betas no iOS.

WA TRANSCRIPT VOICE MESSAGE IOS
Conversão de áudios para mensagens em texto em breve no iOS beta? / © WABetaInfo

O WhatsApp aproveita a tecnologia de reconhecimento de voz da Apple para oferecer a opção. Os textos ficam salvos para que você não tenha que transcrever as mensagens de voz novamente se quiser "ler" o áudio mais tarde. Importante destacar que os textos são salvos localmente, portanto não são enviados para o WhatsApp ou Facebook!

O recurso requer uma permissão para enviar os dados para a Apple, segundo a notificação para que o áudio seja processado. Fora disso, oferece a possibilidade de saltar para um trecho específico da mensagem de voz.

WA TRANSCRIPT VOICE MESSAGE PERMISSION IOS
Você tem que autorizar o WhatsApp a enviar os áudios à Apple / © WABetaInfo

Sem previsão para o WhatsApp no Android

Ainda não sabemos quando o recurso será liberado na versão beta do iOS ou quando será estendida a todos os donos de iPhone. Ainda disso, o WABetaInfo não encontra nada a respeito da versão Android. No sistema do Google, o jeito vai ser contar com outros apps para fazer a conversão.

Já estou esperando ansiosamente para que o WhatsApp integre o recurso em todos os sistemas. Antes de terminar a notícia, uma pergunta para a comunidade NextPit: consegue se imaginar usando o recurso de transcrição? Ou você pretende continuar ignorando os áudios recebidos pelo Zap? Deixe sua opinião no campo de comentários!

Via t3n

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Roberto Oliveira há 1 mês Link para o comentário

    Poxa e no TELEGRAM tem bot que faz isso faz tempo... As vantagens no caso do wpp é ser de forma nativa, não precisando por um bot num grupo, ou ter o trabalho de encaminhar o audio para a conversa com o bot.

    E sim, eu faço isso pois ODEIO audios.


  • Pedro há 1 mês Link para o comentário

    Que chegue logo porque nós, surdos, precisamos

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.