NextPit

WhatsApp resolve o maior problema da versão web: como testar o recurso

WhatsApp resolve o maior problema da versão web: como testar o recurso

O beta teste do WhatsApp para uso em múltiplos dispositivos já começou. Diferentemente do sistema atual com o WhatsApp Web, o novo recurso em teste permite usar o aplicativo no PC mesmo com o celular desligado ou conectado. Saiba como a novidade funciona e como testar a nova opção.

Como você sabe, é possível usar o Zap em dois dispositivos com o WhatsApp Web ou o aplicativo de desktop WhatsApp. O método porém funciona praticamente como um controle remoto do aplicativo no computador, por esse motivo, seu celular precisa estar ligado e conectado à internet o tempo todo. Mas isso está com os dias contados!

Quando ativei o WhatsApp Web no Xiaomi 11T Pro (aguarde o hands-on!), o serviço ofereceu o beta teste de um novo recurso. E trata-se justamente da opção de uso independente do WhatsApp Web e do WhatsApp Desktop. Inscrever-se no beta é rápido e fácil, por isso explico abaixo como ele funciona!

Como usar o WhatsApp independentemente em dois dispositivos

Se você já tiver conectado o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop, é preciso desconectar o aplicativo primeiro. Você pode fazer isso no próprio computador ou tablet ou simplesmente desautorizar todos os dispositivos conectados no próprio celular. Para fazer isso, clique nos três pontos na parte superior da tela e depois abra a opção Aparelhos conectados. Lá você pode ver os dispositivos com acesso ao WhatsApp e desconectá-los.

Se você estiver usando a versão "2.21.17.24" do WhatsApp como eu, o aplicativo pode mostrar uma nova opção na mesma tela. Caso você não tenha esta versão, leia meu artigo sobre como atualizar o WhatsApp. Caso o novo recurso esteja disponível para você, basta tocar na opção Múltiplos aparelhos (Beta). O registro é rápido e depois você poderá configurar o WhatsApp Desktop ou o WhatsApp Web no computador de maneira independente do celular.

Whatsapp
Finalmente, você pode se registrar para o beta de múltiplos aparelhos no WhatsApp / © NextPit

Um teste rápido ativando o modo avião no celular confirma: o WhatsApp Desktop continuou funcionando mesmo quando o smartphone está sem conexão à internet. Ao que tudo indica, é só uma questão de tempo para que o Zap ofereça um recurso já encontrado no Telegram e outras alternativas há muito tempo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Roberto Oliveira há 1 mês Link para o comentário

    Ninguém falou ainda que no TELEGRAM isso é padrão desde a época do Guaraná de rolha?

    Ok, então eu falo... 🤣


  • Douglas Charles Cunha há 1 mês Link para o comentário

    Maior problema da versão WEB é sumir com as mensagens que a gente envia até pelo celular.
    Acontece comigo direto.