NextPit

Asus Brasil confirma: Zenfone 5, 5Z, 5 Selfie/Pro receberão Android Pie no início de 2019

AndroidPIT asus zenfone 5 5z 8116
© NextPit by Irina Efremova

A Asus é uma marca bastante comprometida com a atualização do sistema de seus produtos. Recentemente, a empresa liberou um pacote com inúmeras melhorias e novos recursos para série Zenfone 5, e agora chegou a vez dos mesmos modelos se prepararem para receber o Android Pie.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Segundo a Asus Brasil, os modelos da série Zenfone 5 vendidos no país receberão atualização para o Android Pie logo no início de 2019, durante o primeiro trimestre do ano. A empresa não chegou a divulgar a data exata de liberação para cada modelo, mas é esperado que eles sejam atualizados do mais potente para os mais básicos.

Estes são os aparelhos que, segundo a Asus, receberão o Pie durante o primeiro trimestre de 2019 no Brasil:

  • Zenfone 5 (ZE620KL)
  • Zenfone 5Z (ZS620KL)
  • Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro (ZC600KL)

Em setembro, o modelo Zenfone 5Z foi flagrado rodando o Android Pie num teste de benchmarks e, desde então, era esperado que a marca oficializasse o cronograma de lançamentos para a série Zenfone 5. Outros modelos da marca ainda não fazem parte do cronograma para o Pie, como o Zenfone Max Pro M1, embora este modelo esteja em dia com os pacotes de segurança mais recentes, assim como outros aparelhos da série Zenfone 4 que receberam pacotes com melhorias, novas funções e correções ao longo dos últimos meses.

Além da Asus, a Samsung é outra fabricante que deve atualizar a linha Galaxy S9 no mesmo período. A Motorola já divulgou o cronograma oficial, mas ainda não liberou nenhum update do Pie para aparelhos Moto, com exceção do Motorola One, que está recebendo aos poucos a nova versão. 

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

12 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Regis Lima 27/09/2019 Link para o comentário

    cade a atualização do zenfone 4 selfie ?
    asus ta igual Motorola... so atualiza o que quer.


  • Fernanda Ney 27/04/2019 Link para o comentário

    Meu zenphone 5 selfie pro não atualizou até agora . Está na versão 7.1. É revoltante isso. Informando que a atualização pra este modelo sairia até final de março e estamos indo para o mês de maio e nada. Seria propaganda enganosa pra vender o modelo?! Indignada com esse sistema operacional travando.


  • CoelhoB 08/04/2019 Link para o comentário

    Tenho o zenfone 5 selfie e até o momento não foi atualizado. Entrei em contato com a Asus que informou que não tem prazo para liberar o novo android. Tenho registros disso. acho muito triste isso, eles informaram que seria atualizado até o final do 1º trimestre e agora mudaram o discurso.


  • Sonia 15/12/2018 Link para o comentário

    Comprei um zenfone 5 selfi a 1 mês ,esta no android 7.1 ate hoje, nda de atualização, enquanto o que eu tinha um zdnfone 4selfi ja esta no android 8.1 ,vou esperar 2019, pra ver se vai haver atualizações,no 5selfi,


  • Maykol J. Casamasmo 23/11/2018 Link para o comentário

    Eu estou na dúvida se pego um Asus Zenfone 4 ou 5...vai depender da fabricante se a linha 4 sair este upgrade...se não espero passar as festas de fim de ano e pego o 5 de vez...quero experimentar coisa nova e fora do eixo Lg-Moto-Sung...


  • José Luís Silva Martiniano 23/11/2018 Link para o comentário

    Faltou a linha 4, será que vai receber??


  • Wellington Roberto Silva dos Santos 22/11/2018 Link para o comentário

    Comprei um Zenfone 5 faz uns três meses e já recebi umas três atualizações, estou surpreso com a Asus, tô gostando muito do Zenfone 5, um ótimo intermediário, parabéns Asus.


  • Moisés Lima 22/11/2018 Link para o comentário

    Enquanto isso o Zenfone 4 recebeu hoje o patch de segurança de Novembro. Já o 4 Max tá com Oreo 8.1 e a ZenUI 5.


  •   41
    Conta desativada 22/11/2018 Link para o comentário

    Minha confiança pela ASUS só está crescendo. Se ela continuar comprometida como agora, abandono a Samsung e migro para ela.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.