NextPit

Apps populares podem estar espionando o seu celular; veja a lista

AndroidPIT google play store 6916
© NextPit

Uma lista com aplicativos famosos que podem estar permitindo o acesso a informações sigilosas foi divulgada pela Check Point - empresa especializada em segurança na internet.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Os apps têm uma falha de segurança que, embora tenha já tenha sido corrigida pelo Google, se mantém neles por algum motivo. Ela permite que hackers acessem dados cadastrados em outros aplicativos, e-mails, senhas e até informações bancárias.

Confira, logo abaixo, a lista com todos eles:

  • Bumble;
  • Cisco Teams;
  • Edge;
  • Grindr;
  • OKCupid;
  • PowerDirector;
  • Xrecorder.

Alguns desses aplicativos são muito populares entre os usuários. O Grindr, por exemplo, já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. 

Para resolver a falha de segurança, os desenvolvedores devem disponibilizar uma atualização para os usuários o quanto antes - desta vez, com o patch de segurança do Google. 

Os usuários, para evitar que seus dados sejam capturados, devem manter sempre os aplicativos atualizados - bem como o antivírus do aparelho.
 

Fonte: Check Point

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Rafael Nunes 10/12/2020 Link para o comentário

    Essa questão de segurança de dados está muito complicada. A verdade é que você não pode confiar em nada. Vou dizer uma coisa sobre o facebook, o problema que eles estão enfrentando agora de monopólio de redes social nada mais passa de uma forma mascarada de o governo americano obter os dados que eles possuem. Essa história de que eles vão ter que ser obrigados a vender o whatsapp e instagram, porque será? Os dois app que mais são utilizados no mundo. Imagina a quantidade de informação que se tem nesses apps. Não existe mais privacidade, e essas brigas que estão acontecendo nada mais é que uma forma mascarada de quem é que vai ficar com essa quantidade de dados a seu favor.