NextPit

Bug no iPhone 13 não permite usar recurso super útil do Apple Watch

Atualizado: Apple corrige problema com update
Bug no iPhone 13 não permite usar recurso super útil do Apple Watch

Artigo atualizado em 04/10/2021, às 17h40: como prometido, a Apple liberou uma atualização corretiva do sistema operacional das linhas iPhone 13 e iPhone 13 Pro que corrige o bug com o uso do Apple Watch para desbloqueio do aparelho usando o Face ID. O update eleva o iOS para a versão 15.0.1 e pode ser verificado a partir de Ajustes > Geral> Atualização do software > Baixar e instalar.

iOS 15 0 1 update apple watch
Depois de atualizado, o iPhone 13 pode ser desbloqueado com o auxílio do Apple Watch / © NextPit

O problema:

Com a atualização para iOS 14.5, a Apple ofereceu a possibilidade de desbloquear o iPhone usando um Apple Watch. Com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, como transporte público, este recurso é realmente útil. Porém, o novo iPhone 13 não permite este desbloqueio rápido.

A Apple está ciente do problema e anunciou neste domingo (26), que o bug será corrigido na próxima atualização de software. Em sua página de suporte, a Apple informou que as pessoas que encontrarem o problema em seus aparelhos deverão desativar o desbloqueio do iPhone 13 com o Apple Watch e usar apenas a senha para desbloquear o celular até que a atualização do software seja lançada.

Como desativar o desbloqueio do iPhone 13 com o Apple Watch

Para desativar o recurso que permite desbloquear a tela do iPhone 13 usando o Apple Watch, siga o caminho abaixo:

  • Abra o aplicativo Ajustes;
  • Navegue até Face ID e código;
  • Se a opção Desbloquear com Apple Watch estiver ativada, basta desativá-la.

O iPhone 13 que estou utilizando no momento já veio com essa opção desativada por padrão.

Apple iphone 13 watch PT
Se você receber a mensagem de erro: "Não foi possível comunicar-se com o Apple Watch", mantenha a opção desativada até o próximo update do sistema / © Nextpit

Na nota de suporte, a Apple infelizmente não especificou quando a atualização de software com essa correção será liberada. Contudo, vale lembrar que a Apple já enviou a primeira versão beta do iOS 15.1 na semana passada para correção de bugs e adição de melhorias ao sistema. Logo, pode ser que não estejamos muito longe do novo update do sistema para o iPhone 13.

No último domingo, fiz uma viagem de trem e senti muita falta deste recurso, pois sempre ter que digitar o código de desbloqueio para ativar a tela do iPhone 13 é uma tarefa maçante. O que me fez sentir muita falta do sensor biométrico do meu Pixel 5, posicionado na parte de trás do celular. Espero que a Apple corrija este problema o quanto antes, pois é realmente útil no dia a dia.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    Bem , realmente é uma situação desagradável , pelo menos a Apple corrigi
    rapidamente os bugs