NextPit

Saiba como ocultar o endereço de e-mail no iPhone

Saiba como ocultar o endereço de e-mail no iPhone

A partir do iOS 15 é possível esconder o seu endereço de e-mail na hora de fazer login em sites ou serviços usando um iPhone. Para tanto, o sistema gera endereços de e-mail descartáveis e encaminha as mensagens recebidas para sua conta padrão. Abaixo, mostramos como usar o recurso do iOS 15.

Ao lado de mensagens de PowerPoint, receber spam por e-mail é provavelmente o maior incômodo da Internet. Dependendo da fonte pesquisada, spams representaram mais da metade do tráfego global de e-mails em 2020. Porém, se o seu iPhone já tem o iOS 15 ou superior, você já não precisa passar raiva.

Mas onde os generosos doadores obtêm seu endereço de e-mail? Isso ocorre normalmente por conta de algum serviço menor, fórum ou website cujos bancos de dados com falhas de segurança foram acessados e têm os dados roubados. Outra opção é que seu endereço de e-mail pode estar em algum arquivo de texto simples em algum lugar de domínio público.

Usando o iOS 15, no entanto, você pode criar um endereço fictício para cada serviço — a Apple então encaminhará os e-mails recebidos para você. E se você receber spam que não seja destinado a este propósito, basta excluir o e-mail descartável. Simples assim!

NextPit Apple iPhone 13 Pro 13
Não apenas o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro, mas também outros modelos com o iOS 15 oferecem o recurso de ocultar o endereço de e-mail / © NextPit

O que você precisa para ocultar seu endereço de e-mail no iOS 15

Proteger seu endereço de e-mail pessoal no iOS 15 é bastante simples. Tudo o que você precisa é:

Com a versão padrão do iCloud disponibilizada com o ID da Apple, infelizmente, não é possível esconder o seu endereço de e-mail.

Como ocultar seu endereço de e-mail no Safari

Se os requisitos forem atendidos, você verá uma nova opção no teclado ao registrar novas contas via Safari: Ocultar endereço de e-mail. Se você selecionar esta opção, a Apple irá gerar um endereço de e-mail exclusivo especialmente para você e para este serviço. Então basta seguir o caminho de costume para criar sua conta e pronto!

NextPit hide my email browser
Clique no botão "Ocultar endereço de e-mail" no teclado do iOS para chegar a esta mensagem - que, a propósito, não pode nem mesmo ser capturada para proteger sua privacidade / © NextPit

Se o registro com o endereço descartável foi bem sucedido, você receberá uma notificação correspondente em sua caixa postal. Se você receber spam no futuro ou se o serviço o incomodar com inúmeras notificações, você poderá simplesmente desativar o endereço de e-mail. Você pode fazer isso no iPhone sob Apple ID iCloud Ocultar meu e-mail ou através do navegador nas configurações do iCloud.

Você também pode gerar manualmente um novo endereço de e-mail nas configurações. Isto é útil, por exemplo, se você precisar de um endereço para um quadro de avisos públicos ou similar.

Apple esconder email ios 15
Ocultar seu endereço de e-mail: você pode gerenciar seus endereços descartáveis nas configurações do iCloud / © NextPit

Proteger o endereço de e-mail nos aplicativos: antigo, mas prático

Quem usa a Apple há algum tempo já conhece o recurso para proteger o endereço de e-mail. Já no iOS 13, a Apple introduziu a opção de ocultar o endereço de e-mail ao "entrar com a Apple" nos aplicativos. Portanto, se você não quiser dar seus dados de contato a um determinado serviço, faça o login com a Apple em vez de usar o Google, Facebook e outros serviços.

Quanto spam você recebe? E quão importante é a proteção de seu endereço de e-mail para você? Você está satisfeito com a nova função iOS 15 ? Já está usando? Aguardo ansiosamente o seu feedback nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.