Enquete da semana: você se interessou pelo Google Pixel 5a?

Atualizado: respostas analisadas!
Enquete da semana: você se interessou pelo Google Pixel 5a?

Na semana passada, perguntamos se você gostaria de ver no mercado nacional o Google Pixel 5a, que só será lançado nos EUA e Japão. A questão era se você compraria o celular e também se ele seria um dispositivo importante no segmento média em geral. Aqui estão as respostas!

O não lançamento do Pixel 5a nos principais países onde o NextPit é publicado está preocupando os leitores! Um total de 1.712 votos foram recebidos em nossa enquete sobre o Pixel 5a em todos os domínios. Isto significa que o assunto mobilizou a comunidade mais do que de costume, para quem eu já recomendei minha petição para o Pixel 5a.

O NextPit está 50% interessado no Pixel 5a

Afinal de contas, meu palpite de que não estou sozinho em meu entusiasmo pelo "melhor intermediário que nunca conseguiremos" não foi bem confirmado! Em apenas dois países os votos positivos para o Pixel 5a foram a maioria. A distribuição das respostas está representada no gráfico abaixo:

Voce gostou do Google Pixel 5a
Aqui está a distribuição dos votos para a primeira pergunta / © NextPit

 

Na França, muitos leitores expressaram um desinteresse pelo Pixel 5a. Mais interessante, porém, é a pesquisa que iniciamos no domínio NextPit.com. Lá, a maioria dos acessos é dividida entre a Índia e os EUA, portanto um dos países onde você pode comprar o Pixel 5a. Ainda assim, a maioria não gosta do Pixel 5a.

Mas o Pixel 5a ainda é importante para o segmento intermediário

Quando fiz minha primeira pergunta, tive medo de que alguns leitores pudessem interpretar "ter o impulso" como uma pergunta sobre a intenção de compra. Como nem todos que leem a pergunta precisam de um novo aparelho, fiz em minha segunda pergunta uma avaliação da posição do Pixel 5a no segmento de celulares intermediários. E este foi o resultado da consulta:

Voce acha que o Pixel 5a e importante para o segmento medio
Estas foram as respostas para a segunda pergunta / © NextPit

As respostas foram um pouco mais claras do que na primeira pergunta. Mais uma vez, a França vai contra a tendência, onde o Pixel 5a aparentemente não é bem recebido. Mais uma vez, um olhar sobre a Índia e os EUA é interessante. Mesmo que a maioria dos leitores nos dois países não goste do Pixel 5a, o dispositivo é considerado importante para a categoria.

Conclusão: vale a pena reconsiderar, Google!

Em resumo, a pesquisa reforça minha ideia de lançar o Pixel 5a globalmente. Porque alternativas à Xiaomi, Oppo e cia. são (sempre) bem-vindas no segmento médio. Enquanto isso no Brasil, os consumidores são simplesmente ignorados pelo Google, fato  destacado pelo leitor Vinicius Guerra. Algo que parece incomodar muitos leitores.

Se você quiser expressar seu descontentamento sobre o limitado lançamento do Pixel 5a, você ainda tem a oportunidade de assinar minha petição no Change.org. Caso contrário, agradeço pelo seu voto e espero ouvir sua opinião sobre os novos lançamentos de celulares no futuro.


Texto original

O Google Pixel 5a não será lançado na maioria dos países. Na minha opinião, isto é um problema, pois precisamos desesperadamente de alternativas do Google, da Nokia, da Apple e todas as outras empresas no segmento intermediário. Mas o quanto você está interessado na versão Lite do Pixel 5? Deixe sua opinião nesta enquete do NextPit!

Se você é um leitor regular do NextPit nos últimos dias, você provavelmente já leu minha carta aberta ao Google. No artigo, formulei as razões pelas quais eu, e na verdade o mundo inteiro, preciso do Pixel 5a. Porque o intermediário tem muitas qualidades e é uma importante alternativa a Xiaomi, Oppo, Realme e outros fabricantes chineses no disputado segmento médio.

As empresas de tecnologia do ocidente não deveriam jogar a toalha nesta faixa de mercado, mesmo que isso pareça óbvio em vista dos gargalos de fornecimento e outras dificuldades. É claro, eu só quero um ótimo celular intermediário com uma ótima câmera, e a boa e velha relação custo benefício. Mas vamos nos concentrar nas coisas importantes.

Você se interessou pelo Pixel 5a?

Quando digo "coisas importantes", quero dizer você, é claro! E em nossas enquetes semanais, gosto de manter as coisas simples. Acho empolgante perguntar sobre tendências e opiniões de uma comunidade diversa como o NextPit - caso contrário, eu não teria estudado sociologia anos atrás. Daí minha primeira pergunta para testar minha admiração pelo Pixel 5a:

Você gostou do Google Pixel 5a?

Naturalmente, é mais provável que esta pesquisa interesse mais caso você esteja procurando por um novo celular. Mas para todos aqueles que não estão interessados em comprar o Pixel 5a, eu quero fazer uma segunda pergunta. Afinal de contas, você pode achar importante o caráter simbólico que o aparelho tem para o segmento, mesmo que você não esteja interessado no aparelho ou na faixa de mercado.

Você acha que o Pixel 5a é importante para o segmento médio?

Você respondeu a uma ou ambas as perguntas com um "sim"? Então você pode dar um passo adiante e assinar minha petição no Change.org. Já concluí minha carta aberta ao Google com esta petição e gostaria de aproveitar esta oportunidade para sugerí-la para vocês.

Meu abaixo assinado no Change.org

Para ajudar ainda mais, você pode encaminhar a petição a seus amigos e então mostraremos o que a comunidade internacional NextPit pode alcançar. Enquanto isso, gostaria de agradecer a sua participação e desejar um bom fim de semana!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Vinicius Guerra há 2 semanas Link para o comentário

    Infelizmente o Google não dá atenção ao Brasil, somente aos mercados que interessam a empresa.