Spring Loaded: seis grandes destaques do evento da Apple nesta terça-feira

Spring Loaded: seis grandes destaques do evento da Apple nesta terça-feira

Nesta terça-feira (20), a Apple realizou o evento especial "Spring Loaded". Entre os anúncios, tivemos finalmente o lançamento das Apple AirTags, uma nova variante de cor do iPhone e, claro, o novo iPad Pro 2021. Abaixo, você confere tudo que rolou no Spring Loaded neste 20 de abril.

1. Novo iPad Pro com chip Silicon M1

Se você usa um iPad como alternativa ao notebook, vai ficar feliz, pois a Apple adicionou o seu mais poderoso processador ao iPad Pro, é o Apple Silicon M1. De acordo com a empresa, foi possível aumentar o desempenho da CPU em 75% em relação à primeira geração da série. Tanto a CPU quanto a GPU utilizam 8-cores, o que permitiu aumentar o desempenho em aplicações gráficas em 1.500%. Não é pouca coisa.

Screenshot 2021 04 20 at 19.43.51
O novo iPad Pro também traz uma tela Liquid Retina XDR / © Apple; Screenshot: NextPit

Tivemos um upgrade em relação ao armazenamento aqui, está mais rápido e pode ser configurado até 2 terabytes. A porta USB-C agora suporta Thunderbolt como nos novos iMac. Assim como nos iPhones 12, a Apple trouxe suporte para a rede 5G no iPad Pro. Isto é especialmente importante nos EUA, onde as redes mmWave já existem.

Screenshot 2021 04 20 at 19.40.48
Essa é a super performance do iPad Pro com o Apple M1 / © Apple; Screenshot: NextPit

O novo iPad de 12,9 polegadas foi construído com uma tela Liquid Retina XDR que é iluminada por 10.000 mini-LEDs. Isto aumenta significativamente o contraste e também o brilho, que pode chegar a 1.000 nits. Para saber tudo sobre o iPad Pro 2021, clique no link abaixo:

2. Habemus Apple AirTags!

Finalmente temos os super bem desenhados e estilosos acessórios AirTags, os rastreadores Bluetooth da Apple. Estes dispositivos basicamente servem para encontrar objetos e até pessoas que estejam portando um AirTag, bem como um molho de chaves ou uma bicicleta, por exemplo.

Usando o serviço Find My da Apple, é possível localizar direto no iPhone onde está o seu chaveiro ou qualquer objeto que você costuma perder por aí. As AirTags estarão disponíveis a partir do dia 30 de abril, por 29 dólares (unidade). Lembrando que a Samsung oferece o mesmo serviço há algum tempo.

Screenshot 2021 04 20 at 19.09.43
AirTags / © Apple; Screenshot: NextPit

3. Apple Podcast com mais opções

Eu sou uma super fã de podcasts e a Apple acaba de reformular o aplicativo Apple Podcast, introduzindo nova seção para "Canais" e agora oferece a opção se assinatura mensal do serviço, assim como temos no streaming de vídeo. O novo Apple Podcast app estará disponível a partir de maio, em 107 regiões.

4. iPhone 12 Purple... Roxo... Violeta...

O evento já começou com o anúncio de uma nova cor de iPhone, isso mesmo, agora temos a opção "Purple" entra as cores disponíveis. Sim, o nosso bom e velho "Roxo" ou "Violeta".

A nova variante de cor estará disponível a partir de 30 de abril. Ainda não tivemos informações sobre a chegada deste modelo ao Brasil. Sinceramente, quando o assunto é personalizar a experiência com um smartphone, a Apple faz direitinho.

Screenshot 2021 04 20 at 19.06.42
Agora temos o iPhone 12 violeta / © Apple; Screenshot: NextPit

5. AppleTV 4K

Temos uma nova geração da AppleTV 4K. O dispositivo agora usa o chip A12 Bionic, do iPhone XS, que permite reproduzir vídeos HDR com alta taxa de atualização. Se você utiliza o Apple iPhone 12 Pro, agora pode fazer gravações em HDR a 60 fps. Graças a melhorias no AirPlay, esses vídeos são transmitidos diretamente na AppleTV, sem qualquer perda de qualidade.

Além disso, usando a câmera traseira do iPhone, é possível calibrar as cores de sua TV automaticamente. Para isso, basta segurar o aparelho com a câmera frontal apontando para a tela da TV, posicionada corretamente sobre a delimitação que aparecerá no display, isso fará com que a calibração de cores inicie. A Apple TV vai usar o sensor de luz do iPhone para realizar o processo.

Achei incrível, agora só falta ter ambos os aparelhos! Ainda não temos os valores da nova AppleTV 4K no Brasil. Lá fora, custa a partir de 179 dólares, cerca de 990 reais.

Screenshot 2021 04 20 at 19.18.53
Além do novo AppleTV 4K, há também um novo controle remoto chamado Siri Remote / © Apple; Screenshot: NextPit

6. Os novos e incríveis iMac

Os computadores tudo em um da Apple, os chamados iMac, também receberam uma atualização! O novo iMac tem um design totalmente reformulado, com uma palheta de cores pastel, que lembra bastante as cores transparentes das primeiras gerações do iMac.

Como nos MacBook recentes, a Apple incorporou o chip Apple Silicon M1. Isto permite principalmente reduzir o tamanho dos componentes, de modo que o novo iMac consegue ser 50% menor do que o modelo anterior. A espessura é de apenas 11,5 milímetros.

Screenshot 2021 04 20 at 19.26.12
O novo iMac vem em um total de sete novas cores! / © Apple; Screenshot: NextPit

O display mede 24 polegadas e é ainda mais nítido. A Apple aumentou a resolução para 4,5K Retina e a webcam finalmente recebe a tão esperada atualização de 1080p também.

Graças ao SoC Silicon M1, a Apple afirma ter aumentado o desempenho da CPU em até 85% em comparação com o modelo anterior. A nova arquitetura permite usar aplicativos para iPhone e iPad no computador. Você pode até mesmo continuar escrevendo e-mails de um aparelho para o outro.

Temos aqui quatro portas USB-C na parte de trás, duas das quais estão equipadas com Thunderbolt. Você pode usá-los para conectar telas com resolução de até 6K.

Screenshot 2021 04 20 at 19.27.48
Os novos iMac otimizam muito o espaço ocupado na sua mesa de trabalho / © Apple; Screenshot: NextPit

Além do novo iMac, a Apple introduziu os novos teclados MagicKeyboards, que agora não só têm um botão para emoji e novas cores, mas também vêm com Touch ID.

Screenshot 2021 04 20 at 19.34.02
Super legal: O novo teclado suporta Touch ID! / © Apple; Screenshot: NextPit

O preço inicial do novo iMac é a partir de 1.299 dólares (aproximadamente R$ 7.169) para o modelo com GPU de 7-cores. O modelo com GPU de 8-cores começa em 1.499 dólares (cerca de R$ 8.300).

Bom, este foi um apanhado geral do Spring Loaded, no qual tivemos certamente anúncios relevantes para a indústria. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Apple agendou a conferência para desenvolvedores deste ano, a WWDC. Este é o evento mais aguardado do ano e será quando teremos mais informações relacionadas aos novos recursos de software da gigante de Cupertino.

E aí, o que você achou dos anúncios desta terça-feira? Compartilha a sua opinião com a nossa comunidade nos comentários.

Este artigo foi construído em parceria com Benjamin Lucks.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.