Renderização mostra o Galaxy S21 FE em toda a sua glória

Renderização mostra o Galaxy S21 FE em toda a sua glória

Ainda com data de lançamento incerto, o Samsung Galaxy S21 FE parece pronto para chegar às lojas, pelo menos é o que indicam dois novos vazamentos. O primeiro é uma certificação com boa parte das especificações do aparelho na China, já o segundo é nada menos que uma renderização em 360º do novo celular premium acessível dos sul-coreanos.

  • Certificação na China revela codinome, medidas e bateria do S21 FE;
  • Visual do aparelho foi revelado por renderização publicada pelo leaker Evan Blass;
  • Certificação nos EUA identifica carregamento de até 45 Watts.

Alguns especialistas acreditavam que o modelo seria lançado no próximo evento Galaxy Unpacked, marcado para o dia 11 de agosto. Porém, a atual crise na produção e estoques de chips teria adiado o lançamento. Vale lembrar que em 2020, o Samsung Galaxy S20 FE teve um evento próprio, o Unpacked for Every Fan, em setembro.

Certificação do Galaxy S21 FE na China confirma dimensões

Antes do lançamento, no entanto, o celular precisa fazer sua turnê pelos órgãos de certificação ao redor do mundo. E um deles, o chinês TENAA, não apenas confirmou o visual do modelo, como revelou algumas especificações do Galaxy S21 FE, tais como as dimensões e peso.

No país asiático, o modelo terá o código de modelo SM-G9900 (o último zero geralmente indica versões chinesas dos celulares Samsung), e foi cadastrado como um celular 5G, incluindo suporte a dois chips SIM.

Samsung Galaxy S21 FE Specifications TENAA 01
Largura apresenta um provável erro de digitação / © Samsung/TENAA

Além disso, o registro revela as medidas do Galaxy S21 FE: 155,7 x 74,5 x 7,9 mm (a largura está identificada como "4,5", provavelmente por um engano no cadastro), com uma tela de 6,4 polegadas, levemente mais compacto que o atual Galaxy S20 FE. A redução da altura e da espessura resultou na diminuição da capacidade da bateria em relação ao antecessor — que inclui uma bateria de 4.500 mAh —, com 4.370 mAh na edição 2021.

Fora isso, o registro no órgão chinês inclui fotos do modelo "para os fãs", que traz um design parecido com o do Galaxy S21, inclusive com as três câmeras no módulo com o visual inaugurado no começo deste ano.

Galaxy S21 FE TENAA
Cor do aparelho dificulta visualização, mas sugere um visual parecido com o Galaxy S21 / © Samsung/TENAA

Renderização mostra o visual do Galaxy S21 FE em 360º

Falando em visual, o informante Evan Blass publicou em sua conta no Twitter 4 GIFs animados mostrando o suposto design final do aparelho, idêntico ao da certificação na China. Cada uma das animações mostra uma cor diferente — branco, violeta, verde e preto — com o mesmo módulo de câmera triplo na traseira, e um recorte circular na tela para a câmera de selfie.

As imagens confirmam ainda que o S21 FE terá os botões de energia e volume no lado direito, assim como no S20 FE e na linha S21, além da inclusão de um flash LED, posicionado ao lado da lente mais ao topo — dedicada à câmera ultrawide na última geração.

Galaxy S21 FE com carregamento a 45 W

No final de junho, o S21 FE já havia sido identificado no banco de dados do órgão de certificação norte-americano FCC, com o código SM-G990U/U1 (o "U" geralmente identifica os modelos para os EUA e Canadá). Lá, o aparelho teve listado ainda as especificações de recarga da bateria, indicando um upgrade considerável.

No lugar da recarga a até 25 W dos modelos S20, S20 FE e S21, o S21 FE deve trazer suporte a carregamento rápido a até 45 W — com um carregador opcional. O modelo será compatível com os adaptadores EP-TA800 (25 W) e EP-TA845 (45 W), este último com até 2,25 A a 20 V ou 3 A a 15 V.

O FCC identificou ainda o processador usado no modelo norte-americano, o Qualcomm SM8350, também conhecido como Snapdragon 888. Para as outras regiões, porém, os rumores indicam que o Galaxy S21 FE pode ser lançado com o SoC Samsung Exynos 2100.

Os boatos atuais indicam que o Galaxy S21 FE pode ser lançado apenas em outubro, até lá, a Samsung ainda deve lançar atualizações para as linhas Galaxy Z Fold e Z Flip, além de novas gerações das suas linhas de tablets, fones e do Galaxy Watch com o novo OneUI Watch.

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    Vamos aguardar pelo preço.