NextPit

iOS 15: sete recursos que iPhones velhos não vão receber

iOS 15: sete recursos que iPhones velhos não vão receber

Nem todos os iPhones antigos receberão os novos recursos do iOS 15. Apesar de o iPhone 6s, por exemplo, receber a nova atualização do iOS em 2021, alguns recursos de hardware necessários não são oferecidos pelo celular. Mostramos a seguir quais novidades do iOS 15 não chegarão aos smartphones mais antigos da Apple.

Nunca houve uma atualização do iOS compatível com tantos iPhones como o iOS 15, e mesmo o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus ainda estão recebendo a versão mais recente. Só para lembrar, estes celulares foram lançados em setembro de 2015, quando ainda rodavam o iOS 9.

Entretanto, isso não significa que os novos recursos do iOS 15 estejam todos disponíveis no iPhone 6S. A maior "faixa de corte" acontece em 2018, quando a Apple adotou pela primeira vez o chip A12. Portanto, se você tiver um iPhone XS (Max) ou um iPhone XR, você pode contar com a maioria das novidades do iOS 15.

Pegue um atalho

Novos recursos a partir do iPhone XS (Max) e iPhone XR

Recursos da câmera no iOS 15

O Texto ao Vivo permite analisar textos contidos em fotos e imagens no iOS 15. E através de uma busca visual, o iPhone dirá como se chama a planta na foto. A propósito, o mesmo se aplica ao zoom nos vídeos do QuickTake.

Além disso, o novo modo de retrato no FaceTime só funciona na geração do iPhone XS e superior. Os celulares mais antigos não poderão desfocar o fundo nas conversas de vídeo, mesmo com o iOS 15.

Novos recursos do Apple Maps

Com o iOS 15, o aplicativo Mapas da Apple recebe uma atualização significativa. Mas novamente, as inovações mais atraentes estarão apenas no iPhone XS (Max) ou XR ou modelos mais recentes. A função de realidade aumentada para navegação pedestre ou os mapas 3D mais detalhados só suportam iPhones a partir de 2018.

Screenshot 2021 06 07 at 19.32.56
Em iPhones lançados até 2017, você provavelmente nunca verá estes mapas, infelizmente / © Apple; Screenshot: NextPit

Apple Wallet como chave para tudo

Seja a porta do quarto no hotel, seu próprio carro ou algum dia até mesmo o documento de identidade: o novo Apple Wallet do iOS 15 vai digitalizar ainda vez mais seu chaveiro e carteira. Entretanto, segundo a Apple, isto também só funciona a partir da geração XS/XR. Isto é interessante, porque oficialmente o UWB só está disponível a partir do iPhone 11.

Siri mais rápida offline

Com o iOS 15, a Siri em iPhones a partir de 2018 recebe uma atualização interessante. Graças ao chip A12 Bionic e seus sucessores, os comandos de voz poderão ser processados localmente, o que por um lado é mais rápido, e por outro, consome menos dados e não envia sua gravação de voz ao redor do mundo. Naturalmente, isto também se aplica à função de ditado.

Há também limitações para a personalização. Por exemplo, a Siri em iPhones mais antigos não aprende quais contatos você interage com mais frequência ou em quais tópicos você está mais interessado. Assim, você não obterá os melhores resultados.

Screenshot 2021 06 07 at 19.53.04
Em iPhones compatíveis, a Siri processará comandos de voz localmente no futuro / © Apple; Screenshot: NextPit

Novo aplicativo de previsão do tempo

Os novos fundos animados do aplicativo de previsão do tempo também rodam apenas no iPhone XS (Max), iPhone XR e mais recentes.

iOS 15: novos recursos a partir do iPhone 8

Análise de Firmeza ao Caminhar

Especialmente para pessoas mais velhas ou com restrições de locomoção, há uma nova ferramenta interessante no iOS 15 chamada Firmeza ao Caminhar. Com ela, o iPhone analisa como a pessoa anda e pode determinar uma probabilidade de queda. Infelizmente, isto só funciona a partir da geração 8 do iPhone.

Screenshot 2021 06 07 at 20.02.05
Mesmo o iPhone 8 ainda recebe os recursos de análise de caminhada / © Apple; Screenshot: NextPit

iOS 15: novos recursos a partir do iPhone 7

Áudio 3D para fones de ouvido e FaceTime

Aqueles que ainda têm um iPhone 6S ou 6S Plus em uso, infelizmente vão ficar sem as novas características de som surround do iOS 15. Por um lado, isto inclui a compatibilidade com músicas no formato Dolby Atmos em combinação com os fones AirPods Pro ou AirPods Max. Por outro lado, a função de áudio 3D para chamadas no FaceTime também fica de fora — somente o iPhone 7 tem processamento suficiente para calcular o som espacial.

Quais outros recursos chegam com o iOS 15?

Todos os outros recursos do iOS 15 também devem vir para o iPhone 6S e iPhone 6S Plus — pelo menos não conseguimos descobrir mais exclusões na lista oficial da Apple. Esquecemos de alguma coisa? Bom, é só deixar um comentário abaixo.

Fonte: Apple

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 meses Link para o comentário

    Não receber novas funções devido restrição do hardware é perfeitamente compreensível, nada a reclamar.