NextPit

Como atualizar o seu iPhone para iOS 15: esses são os dispositivos compatíveis

Como atualizar o seu iPhone para iOS 15: esses são os dispositivos compatíveis

A Apple começou a liberar a atualização do iOS 15 para todos os iPhones compatíveis hoje, 20 de setembro. Neste artigo, explicamos quais modelos receberão a nova atualização do sistema e como você pode instalar o iOS 15 no seu iPhone. Confira abaixo se o seu aparelho vai receber a atualização.

Pegue um atalho:

Data de lançamento do iOS 15

O iOS 15 começa a ser disponibilizado hoje, 20 de setembro, a partir das 14h (horário de Brasília), para todos os modelos do iPhone compatíveis (listados abaixo). Com isso, temos o fim do programa de testes beta do iOS 15, que estava disponível desde junho para desenvolvedores e julho para o público geral.

Na nova versão do iOS, a Apple investiu mais em recursos que em mudanças visuais. Com isso, o Safari passa a oferece uma forma de navegação simplificada, temos uma preocupação maior em relação às distrações através do Modo Foco e o FaceTime agora permite acesso mais abrangente para quem não possui um dispositivo Apple.

Consulte o nosso guia completo do iOS 15 para saber tudo sobre os recursos da nova versão do sistema operacional da Apple.

Screenshot 2021 06 07 at 19.34.26
iOS 15 expande recursos no ecossistema Apple e serviços como Focus e FaceTime / © Apple

iPhones compatíveis com o iOS 15

O sistema operacional móvel será oferecido para celulares a partir do iPhone 6S/6S Plus. Abaixo, você confere a lista completa dos modelos do iPhone compatíveis com o iOS 15. Boa sorte!

Além deles, o iPod touch (7ª geração), também deve contar com a atualização, assim como aconteceu com as edições anteriores do iOS.

Como baixar e instalar o iOS 15 no seu iPhone

A atualização do sistema operacional do seu iPhone é feita Over-the-Air (OTA), ou seja, você precisará apenas de uma conexão à Internet para receber o arquivo de update. Para verificar se o iOS 15 está disponível para o seu smartphone, baixar e instalar a atualização, siga o seguinte caminho:

  1. Abra o aplicativo de Ajustes no seu iPhone;
  2. Navegue até a opção Geral;
  3. Clique em Atualização de software. O sistema irá pesquisar por atualizações disponíveis;
  4. Em caso positivo, as informações referentes ao update aparecerão na tela do aparelho. Clique então na opção Transferir e Instalar;
  5. Após baixar a nova versão, clique em Instalar agora;
  6. Adicione a senha do celular e concorde com os termos de uso do serviço da Apple;
  7. Quando reiniciar, o seu iPhone está atualizado para iOS 15.
Hot to update iOS 15
Baixe e instale o iOS 15 a partir das configurações do sistema* / © NextPit

Lembre-se: a atualização só será instalada depois que o aparelho reiniciar. Para tanto, o iPhone precisa ter pelo menos 50% de bateria disponível ou estar conectado ao carregador. Bom download!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 meses Link para o comentário

    Belo suporte, parabéns Apple.