NextPit

OnePlus 9T está cancelado!

OnePlus 9T está cancelado!

Confirmando os rumores anteriores, a OnePlus anunciou que não teremos o lançamento do OnePlus 9T em 2021. A informação foi compartilhada em uma publicação oficial da empresa.

Resumo:

  • Em 2021, a OnePlus terá apenas dois carros-chefe: OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro;
  • O sistema operacional OxygenOS 12 será unificado ao ColorOS 12, da Oppo, e anunciado em 2022;
  • A OnePlus confirmou que manterá apenas 5 séries em seu portfólio.

No início deste ano, o CEO da OnePlus, Pete Lau, anunciou a integração da OnePlus com a Oppo, ambas empresas da BBK. Agora, Lau veio a público para falar mais sobre o que chamou da segunda fase deste processo ou OnePlus 2.0. Entre os destaques dos anúncios de hoje, tivemos a confirmação da integração dos sistemas operacionais OxygenOS 12 e ColorOS 12, baseados no Android 12.

De acordo com o executivo, OnePlus e Oppo "combinaram seus recursos de software para se concentrar em um sistema operacional unificado e atualizado para dispositivos OnePlus e OPPO globalmente". Lau afirmou que o novo sistema operacional irá "manter o DNA da OxygenOS".

OnePlus Oxygen OS
OnePlus anuncia integração do OxygenOS e ColorOS / © OnePlus

Não ficou claro como se chamará o novo OS da OnePlus, mas sabemos que o lançamento irá acontecer em conjunto com o anúncio dos próximos carros-chefe da empresa, em 2022. Além disso, a integração será totalmente concluída no próximo update do Android também em 2022.

Com essa confirmação, a OnePlus também encerra uma tradição iniciada em 2016, com o lançamento do OnePlus 3T: não teremos um OnePlus 9T em 2021. Desta forma, a série T funcionou como uma atualização incremental dos carros-chefes da empresa até o OnePlus 8T, lançado em 2020.

1693765 dd7f5b36e136cd671f54d37b6f2fc685
Este é o novo portfólio da OnePlus para o futuro / © OnePlus

Lau não ofereceu uma explicação específica para tanto, mas indicou que a OnePlus vai focar em pelo menos cinco séries a partir de agora: a linha de carros-chefe OnePlus, os flagships acessíveis OnePlus R, intermediários premium OnePlus Nord, dispositivos mais acessíveis OnePlus Nord N e a recém anunciada série de intermediários OnePlus Nord CE.

Por fim, se você estava esperando pelo OnePlus 9T para trocar de celular, agora está confirmado, os flagships da fabricante chinesa para 2021 serão mesmo apenas o OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro.

E aí, na sua opinião, a OnePlus está certa em puxar o freio de mão e cancelar o OnePlus 9T?

Via XDA Developers Fonte: OnePlus

Os links compartilhados neste artigo são links de afiliados. Isso significa que o NextPit obtém uma pequena participação nos lucros se você comprar produtos através deles. Isso não gera custos adicionais para você e não tem nenhuma influência sobre o conteúdo editorial do site. Saiba mais sobre como monetizamos o site na nossa página de transparência.
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Soterio Salles há 4 semanas Link para o comentário

    Lançar aparelhos a cada seis meses era complicado mas tinha um lado bom, o preço do Oneplus 9 Pro cairia um bocado com um modelo 9T no mercado.


  • Jairo rios há 4 semanas Link para o comentário

    Lamentável, e acredito que em breve a oxygen OS irá ser extinta , não gostei.