Galaxy Z Flip 3: registro da Samsung indica estrutura mais resistente

Galaxy Z Flip 3: registro da Samsung indica estrutura mais resistente

A Samsung lançou no começo de 2020 o smartphone dobrável Galaxy Z Flip, que teve uma revisão no segundo semestre com conectividade 5G. Em 2021, os sul-coreanos devem lançar uma nova geração do modelo, conhecido até aqui como Galaxy Z Flip 3, reunimos todas as novidades esperadas para o modelo.

Em resumo, Galaxy Z Flip é a linha com tela dobrável compacta da marca. Enquanto o também dobrável Z Fold se transforma em um tablet quando aberto, o Flip alcança medidas semelhantes a um smartphone convencional. A família Flip tem como concorrente direta a linha Razr da Motorola, que também tem uma nova geração esperada para 2021.

Pegue um atalho

Dobráveis Galaxy Z com estrutura reforçada

O site LetsGoDigital noticiou que a Samsung solicitou o registro da marca "Armor Frame" na Coreia do Sul, Europa e Estados Unidos. Apesar da solicitação, feita no dia 13 de abril, não dar maiores detalhes sobre para que se aplica o nome, não seria de se estranhar que poderia servir como argumento de venda para a linha Galaxy Z.

2021 04 19 Samsung Armor frame
Marca registrada sugere uma estrutura reforçada para futuros smartphones / © Kipris, EUIPO

O destaque para uma estrutura reforçada em novos modelos das linhas Galaxy Z Flip e Fold poderia afastar a imagem de aparelhos frágeis dos smartphones dobráveis, alimentado pelo tumultuado pré-lançamento do primeiro Galaxy Fold, que acabou recolhido e lançado com muitas diferenças em relação ao protótipo enviado à mídia especializada.

O LetsGoDigital especula que o nome será adotado para aparelhos com uma estrutura mais robusta, possivelmente com certificação para resistência a impactos, ou até mesmo feito com materiais como fibra de carbono ou titânio, que poderiam ainda reduzir o peso do aparelho.

Bateria com capacidade combinada de 3.200 mAh

No dia primeiro de abril — não é mentira —, a Samsung obteve a certificação de duas baterias no site sul-coreano de certificação de segurança Safety Korea, identificadas com os códigos de modelo EB-BF711ABY e EB-BF712ABY. Até aí nada de mais, não fossem as capacidades dos componentes.

2021 04 19 Samsung batteries2
Capacidade combinada das baterias é semelhante à do atual Galaxy Z Flip / © Safety Korea

As fotos que acompanham o registro mostram que o modelo BF711 possui uma capacidade típica de 2.370 mAh (2.300 mAh oficial). O site indiano MySmartPrice revelou que o mesmo componente já foi registrado no órgão chinês 3C e na filial holandesa da certificadora alemã Dekra.

Esta última listou o identificador mostrado no segundo modelo, CU9032F101 (à direita na foto acima), para um componente certificado com a capacidade de 903 mAh. Os valores de ambas as baterias combinam com a dos componentes usado na primeira geração do Galaxy Z Flip, que tem uma capacidade típica de 3.300 mAh.

2021 04 19 Samsung batteries
"Fitness" é um erro de tradução do Google para os termos "adequado"/"apropriado" / © Safety Korea

As capacidades dos componentes são inferiores às usadas em lançamentos recentes, geralmente acima dos 4.000 mAh. Além disso, o registro conjunto e os identificadores semelhantes sugerem um uso combinado das duas baterias.

Possível lançamento em julho

O portal sul-coreano TheElec divulgou que a Samsung prepara o lançamento conjunto de novas gerações das linhas Flip e Fold. Diferentemente do que a empresa fazia para seus anúncios do segundo semestre, porém, o evento Unpacked para os modelos deve acontecer já em julho, de acordo com a publicação.

Vale lembrar que o Galaxy Z Fold 2 foi lançado no evento Unpacked de setembro de 2020, poucas semanas após o evento de lançamento da linha Note 20, em agosto. Sem o lançamento da atualização anual do Galaxy Note em 2021, os novos modelos Galaxy Z Flip e Fold devem ser os flagships da marca para o final deste ano.

AndroidPIT Samsung Galaxy Z Flip screen
Smartphones dobráveis da Samsung devem ser os destaques da marca no segundo semestre / © NextPit

Código de produto sugere versão 4G mais acessível

Ainda no final de 2020, o site holandês Galaxy Club publicou que a nova geração do Galaxy Z Flip teria o número de modelo SM-F720F. A nomenclatura segue o padrão atual usado pela Samsung para os modelos Galaxy Z Flip (SM-F700F) e Z Flip 5G (SM-F707B), mas o sufixo "F" chamou a atenção do site, já que os modelos 5G da marca tradicionalmente usam a letra "B".

Este detalhe alimentou o boato de que a fabricante sul-coreana estaria preparando um modelo intermediário para a linha de smartphones dobráveis, talvez paralelamente a uma versão 5G. Mas ainda parece cedo demais para a Samsung tentar baratear a tecnologia, até mesmo nos países de primeiro mundo.

De qualquer forma, com a chegada de mais fabricantes ao segmento de smartphones dobráveis — caso da Xiaomi, com o Mi Mix Fold — será que a Samsung já estaria se antecipando ao aumento da concorrência? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo!

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Se fosse pra ter um dobrável com certeza seria um Galaxy Z Flip, é esse o tipo de dobrável que eu quero, compacto pra guardar mas um smartphone normal quando aberto, porém os preços não são muito atrativos.


  • Parece que será um belo gadgets........a um preço proibitivo


  • A linha S já acho frágil, essa então é mais proibitiva ainda. O preço também surreal. Embora até acho interessante, mas é mais aparelho de nicho. Eu não compraria pela fragilidade. A Samsung ultimamente precisa melhorar a qualidade de certos produtos, como são tantos, até ela se perde.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.