NextPit

Vencedores e perdedores da semana: Sony brilha e OnePlus despenca

Vencedores e perdedores da semana: Sony brilha e OnePlus despenca

Mais uma semana chegou ao fim e este é um resumo de todos os principais acontecimentos tecnológicos dos últimos dias. Como sempre, o objetivo principal desta coluna é selecionar os destaques e os deslizes da semana.

E esta semana, a Sony aparece como vencedora por conta do lançamento da nova linha de smartphones Xperia. Já a OnePlus ganhou o título de perdedora por conta do seu primeiro smartwatch. Antes de falarmos sobre estas duas marcas em detalhes, vamos dar uma olhada rápida em alguns desenvolvimentos importantes desta semana.

O grande furo da semana foi dado pela Siri, o assistente de voz da Apple, que anunciou o próximo evento da empresa de forma deliberada. Algumas horas após o suposto vazamento, a Apple confirmou que vai, de fato, realizar um evento no dia 20 de abril. A nossa expectativa em relação ao evento envolve novos modelos do iPad. Mas quem sabe quais outras surpresas a Apple pode nos reservar?

Spring loaded Apple
O cartaz do evento "Spring Loaded" da Apple / © Apple

No mesmo dia, a Samsung também aproveitou o buzz e anunciou o terceiro evento "Galaxy Unpacked" de 2021. A empresa afirmou que neste evento - programado para 28 de abril - teremos o lançamento do mais poderoso dispositivo Galaxy de todos os tempos. Os rumores indicam que a Samsung irá lançar novos laptops (e talvez, tablets).

A Motorola também está on fire no quesito lançamentos em 2021, tendo anunciado vários produtos no primeiro trimestre do ano. Nesta semana, a empresa revelou duas novas adições à série Moto G: os Motorola G60 e Motorola G40 Fusion. Os novos modelos ainda não têm previsão de chegada ao Brasil.

O ainda não lançado iPhone 13 também apareceu nas notícias esta semana após ter o design vazado, mostrando uma possível atualização da câmera da próxima geração do iPhone. Será? Confira tudo o que sabemos sobre este o iPhone 13 no link abaixo:

Outro destaque da semana ficou por conta da ZTE, que anunciou o novo carro-chefe de 2021, o Axon 20 Ultra. A principal característica do dispositivo são as três câmeras de 64MP - o que talvez seja a primeira do mundo.

zte axon 30 ultra
A ZTE anunciou o Axon 30 Ultra / © ZTE

A LG também voltou a ser notícia no início desta semana depois de compartilhar a lista de smartphones que receberão a atualização do sistema para do Android 11Android 12 e até Android 13. Depois que a empresa anunciou sua saída do negócio de smartphones, houve preocupações sobre o futuro dos smartphones que estão atualmente no mercado.

Agora vamos falar sobre nossos vencedores e perdedores desta semana.

Vencedor da semana: Sony!

Apesar de andar sumida, o fato é que os novos smartphones da Sony são realmente interessantes e, até agora, receberam comentários positivos do público, bem como da maioria dos jornalistas de tecnologia. E isso, caros leitores e leitoras, mostra que a empresa ainda não desistiu de vez de trazer inovações para a indústria de celulares.

Sony Xperia 1 Mark III Hero Pic
Este é o Sony Xperia 1 III / © Sony

Vale lembrar, no entanto, que a Sony tem fama de anunciar celulares com vários meses de antecedência e acabar trazendo o produto ao mercado vários meses depois de o hype inicial ter morrido. E se você está esperando ver um dos novos aparelhos da gigante japonesa no Brasil, esqueça, pois a Sony abandonou o mercado nacional há algum tempo.

Perdedor da semana: OnePlus!

"O pior smartwatch de todos os tempos", "Basta um Fitbit", "Tedioso", "Impreciso e cheio de erros"... estas são apenas algumas das manchetes que portais de tecnologia têm usado para definir o primeiro smartwatch da OnePlus.

Todos os canais que fizeram a análise do OnePlus Watch afirmam que o produto não consegue realizar nem mesmo as funções básicas de smartwatch. O relógio custa 159 dólares (aproximadamente 890 reais) e foi chamado de "protótipo disfarçado de produto acabado".

Em resumo, a OnePlus precisa melhorar a sua linha de dispositivos vestíveis o mais rápido possível!

oneplus watch launch design
O relógio OnePlus virou o pesadelo da equipe de marketing da OnePlus / © OnePlus

De qualquer forma, isso é tudo que tenho para vocês na edição desta semana dos vencedores e perdedores do NextPit. Você concorda com essas escolhas? Seja como for, obrigada pelo tempo dedicado à coluna. Até a próxima semana!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 5 meses Link para o comentário

    Estranho a One Plus ter escorregado feio em seu smartwatch , mas a pressa é a inimiga da perfeicao.


  • Douglas há 5 meses Link para o comentário

    Sony sempre vendeu smartphones caros no país, sempre com a desculpa de boa qualidade e suporte, me lembro de ter pesquisado por um Xperia mais simples, no papel parecia ótimo, porém quando tive contato em mãos, era de qualidade e configuração bem ruim..A concorrência já tinha opções melhores fui de Motorola, tentei novamente um Sony, novamente parecia ótimo até sair os primeiros reviews..Ruim de novo, então sobraram os Z's, mas a fama de esquentar e perder o desempenho pesou, resolvi ficar nos intermediários, depois de muita estratégia errada a Sony perdeu um mercado que já a reconhecia como marca de qualidade, mas os aparelhos bem abaixo da concorrência que entregava mais foi decisivo para ela sair..
    Da Sony só tenho boas lembranças das TVs e Playstation, celular e uma porcaria por experiência própria, pelo menos os intermediários que já tive o prazer de testar..
    Obs: Os novos Xperia 1 mark3 parecem ser ótimos gadgets mas, não teria.


  • Penskemen há 5 meses Link para o comentário

    Sony, ahh Sony... Que lamentável (mas compreensível) sua decisão de nos deixar. Como diz o velho ditado, o ser humano só dá valor para as coisas quando perde, mas tudo isso tem uma explicação; problemas de mercado, agravado por uma variação de câmbio "fora de controle" motivado por uma economia "capenga" de uma conjuntura política no nosso país em que empresas pelo "custo Brasil" tem que ser escravas do governo para se manterem, diante desse quadro indigesto os japoneses reviram sua posição, e arrumaram sua malas e com uma carta no site da Sony BR. Deram um tchau :(

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.