NextPit

Samsung se "inspira" na Apple com o Galaxy Tab S7

Galaxy Tab S7 1920
© Samsung

Depois do Sidecar da Apple permitir uma estreita cooperação entre o iPad e o MacOS, a Samsung também está supostamente trabalhando em uma solução semelhante.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

A ideia por trás do Sidecar da Apple é extremamente simples à primeira vista: os usuários de Mac podem usar um tablet existente como uma segunda tela no macOS . Em combinação com o Apple Pencil, o iPad também pode ser transformado em um tablet gráfico.

O Android Police soube de suas fontes que a Samsung está trabalhando em um recurso comparável, que atualmente é chamado de "Sidekick" internamente. De acordo com o relatório, o recurso poderá ser lançado ainda este ano para proprietários do Galaxy Tab S7 e S7 +.

Galaxy Tab S7 e S7 + como tela estendida para PCs com Windows

Enquanto o Sidecar da Apple se limita ao macOS e iPadOS, a Samsung está trabalhando na integração com o Windows e o Galaxy Tab S7. Como ocorre com o Sidecar, os tablets da Samsung serão capazes de servir como uma tela estendida para um PC com Windows.

O Sidekick da Samsung também deve permitir entrada com a S Pen. De acordo com as fontes, a S Pen suporta o reconhecimento da força de pressão da caneta e deve funcionar da mesma forma que uma Caneta Ativa convencional no Windows. Isso poderia transformar o tablet Android em um tablet gráfico que pode ser usado no PC, por exemplo, em conjunto com aplicativos profissionais como Adobe Illustrator.

Infelizmente, ainda não se sabe como funcionará a conexão entre o PC e o Galaxy Tab. No entanto, parece provável que a Samsung oferecerá aos usuários a escolha de uma conexão USB-C ou Wi-Fi.

No Mac, o Sidecar é uma extensão útil se você já tem um iPad e precisa de um pouco mais de espaço na área de trabalho do macOS. Para usuários do Windows, a combinação de PC e Galaxy Tab S7 também pode ser um recurso útil.

Ainda não está claro quando exatamente o recurso atualmente conhecido como Sidekick será lançado. Até agora, só se fala que ele poderia ser apresentado no final de 2020. O relatório também menciona apenas o Galaxy Tab S7 e S7 +, portanto, os proprietários de tablets Samsung mais antigos podem ter que ficar sem esse recurso.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios 20/09/2020 Link para o comentário

    Resumindo , a Samsung continua se "inspirando" na Apple