WhatsApp melhora chamadas em grupo para quem vive atrasado

WhatsApp melhora chamadas em grupo para quem vive atrasado

O WhatsApp continua a expandir suas funções e agora melhorou as chamadas em grupo, especialmente para quem costuma chegar tarde demais no horário combinado. Agora o Zap permitirá que os atrasados entrem em video chamadas que já estão em andamento, mesmo após perder o convite inicial.

  • WhatsApp inclui a opção para se juntar a uma chamada, mesmo após perder o convite original;
  • O recurso já está em distribuição no aplicativo;
  • A criptografia de ponta a ponta continua protegendo as video chamadas.

Em meio a tantas notícias negativas sobre o WhatsApp, válidas ou não, é sempre bom falar de uma novidade útil do aplicativo, que continua extremamente popular e também está sendo constantemente atualizado em termos de recursos e funcionalidades.

Atualizações do WhatsApp: tudo sobre as novidades do mensageiro

Mais flexibilidade nas chamadas em grupo

Agora o Facebook está acrescentando outra nova função que complementa as chamadas em grupo de forma muito sensata: a opção de entrar nas chamadas (de vídeo ou áudio) que já estão acontecendo. O recurso permite não apenas adiar a entrada na chamada para um momento mais apropriado, como também permite deixar a reunião e voltar para ela mais tarde, caso ainda esteja em andamento.

A novidade tira um pouco da pressão se você não puder aceitar imediatamente a chamada em grupo ou se não a tiver atendido. Muitas vezes você quer participar de uma conversa, mas não pode porque está em outra conversa, por exemplo. Com a mudança, as pessoas convidadas agora têm a opção de se juntar à videoconferência mais tarde, a qualquer momento, desde que a chamada ainda esteja acontecendo.

Não importa se você já tocou em "Ignorar", porque na aba "Chamadas" você encontrará informações sobre a reunião e poderá retornar a ela a qualquer momento. O recurso está sendo distribuído imediatamente, mas pode demorar um pouco até que todas as pessoas recebam a novidade no seu WhatsApp. Portanto, é preciso ter paciência e conferir no app se a novidade já está disponível.

WhatsApp: dicas e truques essenciais para usar no Android e iOS

 

 

 

WhatsApp destaca a segurança das conversas

Outra novidade é uma tela de informação que mostra quais pessoas estão participando da conversa em grupo e também quem foi convidado e ainda não faz parte do grupo. Na publicação em que anunciou a novidade, o Facebook achou importante enfatizar mais uma vez o aspecto da segurança:

Com as chamadas em grupo ganhando cada vez mais popularidade, estamos trabalhando para melhorar essa experiência para nossos usuários, sempre mantendo a segurança e a privacidade das chamadas com a proteção da criptografia de ponta a ponta.

Infelizmente, o Facebook/WhatsApp não ampliou novamente o limite de participantes, por isso, até oito pessoas podem participar das chamada em grupo. No entanto, é evidente que o WhatsApp está se esforçando para se tornar ainda mais interessante. Foi anunciado recentemente o suporte para até quatro dispositivos complementares adicionais e poderemos configurar a compressão das fotos enviadas no futuro.

WhatsApp: problemas mais comuns e suas soluções

Portanto, há muita coisa acontecendo no WhatsApp e já estamos curiosos sobre o que o Facebook vai apresentar a seguir. O que você pensa sobre as novidades do Zap? Está animado com a possibilidade de poder participar de chamadas em grupo mais tarde, ou você é do tipo que costuma chegar no horário combinado?

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.