NextPit

WhatsApp: novo recurso permitirá evitar stalkers e curiosos de plantão

WhatsApp: novo recurso permitirá evitar stalkers e curiosos de plantão

Tchau stalkers! Um novo recurso a caminho do WhatsApp facilitará a vida de quem quer (ou precisa) esconder a data de último acesso no aplicativo de mensagens ou então simplesmente ignorar alguns contatos em particular.


Direto ao ponto:

  • WhatsApp permitirá que você esconda o "visto por último" ou sua última conexão;
  • Novidade está em beta fechado, reservado para poucos testadores do Zap;
  • Ainda há uma previsão de data de lançamento.

Mas do que estamos falando? O aviso de "visto por último" exibido no WhatsApp pode ser um verdadeiro incômodo para os agorafóbicos e pessoas que sofrem de ansiedade social. Ele permite que qualquer pessoa veja se você está online ou, alternativamente, a última vez em que você se conectou ao aplicativo de mensagens.

Atualmente, o Zap até permite que você oculte a informação nas configurações de privacidade. Mas o recurso é aplicado de maneira geral, sem controles individuais para esconder o status de apenas algumas pessoas.

whatsapp new feature hide last seen removebg
Opção já está disponível em outros apps #ficadica / © WABetainfo

O Telegram, por exemplo, permite ocultar seu status online e sua última conexão de contatos específicos da lista. E como o WABetaInfo informou em 11 de novembro, o WhatsApp está trabalhando no mesmo recurso em sua última versão beta. Com ele, é possível ocultar seu status "Visto por último" ou "Online" de uma ou mais pessoas específicas, sem aplicar a configuração a todos os seus contatos.

Mas esta opção também é uma faca de dois gumes. Como no caso das mensagens "lidas" do Zap, se você esconder seu status de "Visto por último" de uma pessoa, você também não poderá ver o status delas. A privacidade é uma via de mão dupla.

O que você achou deste recurso? Você já esconde seu status dos contatos (contatinhos e contatões) nos aplicativos de mensagens?

Fonte: WABetainfo

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 3 semanas Link para o comentário

    Não me incomodo com isto, visualizo o whatsapp no máximo 2 X ao dia , tô nem aí.


  • Penskemen há 3 semanas Link para o comentário

    O "povo" passa por esse (e outros) perrengues por insistir em ter o WhatsApp como aplicativo padrão de mensagens. Algum dia esse quadro mudará quando o Telegram (que é muito superior que o WhatsApp) assumir o posto de mensageiro padrão da maioria dos usuários.