Nova opção no WhatsApp promete menos chateação no aplicativo

Nova opção no WhatsApp promete menos chateação no aplicativo

Os desenvolvedores do WhatsApp não param de trabalhar em novos recursos do mensageiro nos últimos meses. Agora, uma novidade foi encontrada na versão beta do app que coloca um freio nos contatos mais insistentes e bisbilhoteiros da sua lista de contatos. O NextPit explica o que é e como funciona a nova opção!

  • Novo recurso no WhatsApp beta expande as restrições do "Visto por último";
  • Você poderá esconder sua última conexão de pessoas selecionadas;
  • A novidade deve chegar tanto para iOS quanto para Android, de acordo com o WABetainfo.

No WhatsApp, você pode ver quando seus contatos estiveram on-line pela última vez. O aviso aparece na janela de bate-papo diretamente abaixo do nome e informa mais ou menos quando a pessoa usou o Zap pela última vez. Embora o recurso seja útil quando você precisa de uma resposta rápida, ela também pode ser muito irritante.

WhatsApp Privatsphaere Funktion
Em breve será possível excluir certos contatos das opções de privacidade / © WaBetainfo

Ter que explicar por que você não respondeu uma mensagem de anteontem apesar de ter aberto o app depois pode ser realmente irritante! É por isso que a informação "Visto por último" já pode ser desligada no WhatsApp. Como os especialistas do WABetainfo descobriram agora, haverá outra restrição no futuro.

Desativar o "Visto por último" apenas para algumas pessoas

Com o novo recurso de privacidade, você poderá ocultar a informação de "Visto por último" para só algumas pessoas. Com isso, por exemplo, você pode evitar contatos profissionais insistindo em uma resposta porque, afinal de contas, você esteve online. No futuro, este filtro para certas pessoas também estará disponível para ocultar a imagem do perfil do WhatsApp e em outras configurações de privacidade.

Entretanto, ainda não está claro quando exatamente as mudanças chegarão na versão oficial do WhatsApp. O WABetainfo revela apenas que as novas funções serão implementadas tanto no iOS como no Android. Se você quiser instalar a versão beta do WhatsApp ou não quiser perder uma nova versão, dê uma olhada em nosso guia de atualização do Zap.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ruan2711 há 1 semana Link para o comentário

    Mais uma vez, apenas copiando recursos do telegram que foram lançados há mais de 02 anos.


  • Marcio S. há 1 semana Link para o comentário

    Após a multiplataforma do whatsapp vários problemas apareceram, demora carregar quando estou usando no computador, várias vezes coisas que envio pelo celular não aparecem no whatsapp web e vice versa. Quando envio mensagens em determinados grupos através do web a mensagem não vai de jeito nenhum, aí tenho que pegar o celular para enviar a mensagem...... Tem melhorado muitas coisas, mas é necessário corrigir esses erros que surgem e influenciam bastante a usabilidade.


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 1 semana Link para o comentário

      um problema que eu encontrei é que os tiques azuis não tão rolando em algumas conversas... sendo que eu tinha as confirmações de leitura ativadas.


    • Leonardo M. Tavares há 1 semana Link para o comentário

      Além desses bugs na versão web no meu celular se tento enviar um arquivo chego a levar 5 minutos para conseguir carregar e enviar para algum contato.
      O de vocês tem ocorrido isso?

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.