Xiaomi Mi Mix impressiona com duas telas e câmera 'gigante'

Xiaomi Mi Mix impressiona com duas telas e câmera 'gigante'

Uma patente registrada pela Xiaomi para um smartphone dobrável agora foi visualizada por um designer como uma renderização em 3D. O resultado é realmente impressionante. O novo smartphone Xiaomi pode fazer parte da linha de produtos Mi Mix Alpha.

Todos nos lembramos do entusiasmo pelo Xiaomi Mi Mix Alpha em 2019 , um telefone no conceito dobrável que a Xiaomi nunca lançou. A marca registrou inúmeras patentes para esse tipo de tecnologia desde então.

Uma destas patentes foi descoberta pelo site holandês LetsGoDigital. O portal se uniu ao designer 3D Jermaine Smit para usar esta patente e publicar uma renderização 3D do chamado Xiaomi Mi Mix Alpha Pro no canal do designer no Youtube.

Super câmera com 108 MP, tela dupla e 5G

Como você pode ver, o painel frontal também cobre as duas extremidades. Do outro lado, há outra tela na parte de trás, enquanto a outra parte é ocupada por uma câmera gigante, cuja lente pode ser estendida como uma câmera compacta para ampliar.

De acordo com a LetsGoDigital, as imagens mostram duas variantes de modelo, uma com caixa preta e outra com caixa transparente. A última variante também nos fornece uma visão geral das especificações planejadas para este smartphone Xiaomi.

As imagens mostram, por exemplo, que é um smartphone 5G (no smartphone mostrado abaixo) e que o sensor de imagem principal oferece resolução de 108 megapixels com opções de zoom. Na patente, essa câmera também é chamada de "AI Super Câmera". O sistema da câmera contém uma lente grande que pode aumentar e diminuir o zoom fisicamente..

xiaomi smartphone met zoom camera 1024x676 1
Xiaomi 108 MP "super sensor fotográfico" / © LetsGoDigital Jermaine Smit (criador do conceito)

O site explica ainda que "a tela cobre toda a frente". As bordas superior e inferior da tela foram minimizadas e a exibição é arredondada nas laterais. Uma segunda tela é fornecida na parte traseira, que ocupa cerca de 60% da área.

A tela na parte traseira provavelmente também servirá como visor, para que você possa tirar selfies com a AI Super Câmera.

Quando o modelo será comercializado?

Infelizmente, é apenas especulação baseada em uma patente, que pode muito bem ser insignificante. Os fabricantes estão continuamente registrando patentes para tecnologias que nunca verão a luz do dia.

Mas para o LetsGoDigital , este Xiaomi Mi Mix Alpha Pro pode se tornar realidade, talvez com o nome Xiaomi Mi Mix 4, e, portanto, exceder o status de um telefone conceito.

O que achou do conceito? Conte aqui nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.