NextPit

Enquete Black Friday 2021: você encontrou alguma oferta de verdade?

Enquete Black Friday 2021: você encontrou alguma oferta de verdade?

Que tal aproveitar esta Cyber Monday para fazer um balanço de suas compras de Black Friday? Estranhamente, muitos de vocês declararam que "boicotaram" ou pelo menos ignoraram a data comercial de acordo com os resultados de nossa enquete da semana passada.

Bem, antes de mais nada, gostaria de destacar que a participação nesta pesquisa foi muito baixa em comparação com as edições anteriores. Isto se deve a um cansaço geral após dias de promoções na mídia? Ou uma total indiferença em relação a este evento comercial? Talvez você estivesse simplesmente muito ocupado comprando freneticamente e vidrado em nossas fascinantes seleções que você esqueceu de ir e votar?

Aparentemente, vocês não compraram nada durante a Black Friday

Não tenho dados concretos sobre isto, mas apenas com base na visão de página de nossas seleções de pechinchas da Black Friday, esta suposição parece errada. Mas de acordo com nossa pesquisa, a maioria absoluta de nossas 4 comunidades (França, Alemanha, Brasil, EUA/Índia) declarou não ter comprado nada durante a sexta-feira.

Um pouco menos surpreendente, mas ainda assim, daqueles que compraram algo durante a Black Friday, a maioria não comprou nenhum produto tecnológico. Eu digo que é menos surpreendente porque também foi o caso para mim. Devido à falta de estoques do PS5, eu não tinha produtos tecnológicos para comprar e joguei meu dinheiro (e meu coração) em um par de tênis e a renovação anual da gaveta de meias.

O que voce comprou na Black Friday 2021
Decepção com as ofertas define / © NextPit

Mas esta pesquisa, como explicado acima, não é necessariamente a mais representativa que produzimos, devido à sua baixa participação. Especialmente porque tenho a impressão — e isto é totalmente pessoal, correndo o risco de estar errado — de que algumas pessoas queriam deixar claro seu protesto contra a Black Friday, em vez de uma rejeição em reação a poucas ofertas.

O que eu quero dizer com isso é que eu me pergunto quantas pessoas que disseram que não compraram nada realmente compraram? E quantos deles dizem que não compraram nada porque não querem "dar o braço a torcer" à Black Friday.

"Na verdade, este tsunami de publicidade para a campanha da Black Friday teve o efeito oposto em mim: não olhei nada. Em resumo, o excesso de Black Friday matou a Black Friday" - Jerome69Paris

Muitas promoções falsas e poucos descontos, de acordo com vocês

Este é um ponto desta pesquisa que eu não me atreverei a questionar. Eu mesmo pude ver quando estava verificando as numerosas ofertas para vocês. Uma grande parte das "promoções" tinha uma etiqueta de preço inflado, o que significava um falso desconto. Se eu tivesse que determinar um desconto médio à primeira vista e sabendo que nunca fui um prodígio em matemática, diria que estávamos em torno de 10-15% de desconto.

Isso não é muito e está longe dos 60% ou mais de desconto que a maioria dos leitores franceses estava esperando, como ilustrado por nossa pesquisa sobre suas intenções de compra antes da Black Friday.

"Recebi o Samsung Galaxy A80 na época como uma verdadeira barganha, mas não vi nenhuma outra oferta desde então. O que eu teria gostado (tablet, laptop) custou tanto quanto de costume, a assinatura do Playstation Plus foi 1/3 mais barata, eu pulei de cabeça. Para mim, estes são os destaques da minha Black Friday. - Alexander R

Voce encontrou pechinhas durante a Black Friday
A maioria da comunidade se decepcionou com os descontos encontrados na Black Friday 2021 / © NextPit

Basicamente, só me lembrarei de um punhado de ofertas como o Nintendo Switch e algumas ofertas muito boas em planos de operadora.

Mas compreendo perfeitamente a maioria de vocês que consideraram que os preços da Black Friday ainda eram muito altos ou que os preços eram frequentemente inflados. E pessoalmente, estou um pouco satisfeito com isso porque somos os únicos na imprensa técnica que verificaram os preços recomendados e compararam esses preços reais para determinar os verdadeiros descontos.

Natal? Vai ter este ano?

A maioria de vocês disse que não compraram nada durante a Black Friday para se preparar para o fim do ano. Mas, na verdade, a grande maioria de vocês simplesmente não planejava comprar nada para se preparar para o Natal durante a Black Friday. Bravo Antoine, poderíamos ter economizado esta pergunta.

Tudo pronto para o Natal
Curiosamente, os brasileiros foram os que menos vão deixar as compras para a última hora / © NextPit

Conclusão

Bem, analisei três vezes as respostas tentando explicar ou mesmo presumir qualquer contradição ou falta de representatividade desta pesquisa. Mas penso que, de qualquer forma, temos que aceitar a realidade dos números.

Assim como a Amazon não pode me enganar com seus preços inflados, você obviamente também não foi enganado por uma operação comercial cuja popularidade crescente ano após ano é difícil de entender quando "ninguém" está participando.

O que é certo é que mais pessoas participariam se os descontos fossem tão atraentes quanto aqueles disponíveis durante os períodos reais de vendas. Talvez os varejistas devessem investigar isto. E talvez a publicação das ofertas da Black Friday SEMANAS antes do dia da promoção tenha contribuído, pelo menos em parte, para o cansaço dos consumidores.

Em qualquer caso, espero que a cobertura do NextPit do evento tenha ajudado os participantes da Black Friday a conseguir algumas ofertas reais. E obrigado a todos vocês por participarem desta pesquisa e por se desabafarem um pouco nos comentários! Vejo todos vocês na sexta-feira para outra enquete da semana.


Artigo original

Então, o dia chegou, a Black Friday de 2021 chega à reta final e antes de seguirmos pelo fim de semana da Black Friday e da Cyber Monday, vamos dar uma rápida olhada nas compras com a enquete desta semana. Você encontrou boas promoções? Encontrou muitos "pela metade do dobro"? Já se arrependeu de alguma compra? Seja bem vindo à enquete da semana.

Quem lê o NextPit regularmente não se deixa enganar durante as datas comerciais. Quem faz parte da comunidade confere e compara os preços para evitar cair em um desconto falso na Black Friday 2021. E, acima de tudo, eles resistem ao impulso, mantendo à risca sua lista de desejos pré-estabelecida.

O que você comprou na Black Friday 2021?

O que você comprou na Black Friday 2021?

Suspeito que alguns de vocês já estejam graduados na nobre arte da caça às ofertas, talvez já aproveitassem a Black Friday muito antes dela virar modinha no Brasil. Mas vamos ver quem encontrou as melhores ofertas e as promoções mais atraentes.

Como já explicamos muitas vezes em nossos artigos sobre o assunto, as falsas promoções são muito comuns durante a Black Friday. Por isso eu gostaria de saber seus sentimentos sobre os descontos que encontrou durante suas pesquisas.

Você ficou com a sensação de que viu muita coisa pela "metade do dobro do preço" na hora de comparar preços? O tamanho dos descontos pareceu digno da maior data comercial do ocidente?

Boas ofertas ou grandes fraudes?

Você encontrou pechinhas durante a Black Friday?

Finalmente, tenho uma última pergunta. Eu sei que as enquetes com perguntas múltiplas são chatas. Mas vamos lá, mais dois minutos de tempo livre para o cérebro e eu deixo você aproveitar seu fim de semana, prometo. Eu só quero saber se você conseguiu fazer todas as suas compras de Natal nesta Black Friday de 2021.

Muito tem sido dito sobre a demanda de mercado e a falta de componentes, a Black Friday é o momento em que muitas pessoas compram seus presentes para as festas de fim de ano. Mas os estoques foram suficientes neste ano para atender às suas necessidades?

Tudo pronto para o Natal?

Você conseguiu comprar os presentes de Natal nesta BF 2021?

Agradecemos antecipadamente a todos aqueles que participarão desta pesquisa. É hora de deixarmos você ir. Esperamos também que tenha encontrado o que procurava a um bom preço e que nossos diversos guias e listas tenham sido úteis para você. Finalmente, desejo um bom fim de semana e espero te ver na próxima semana para discutir os resultados.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Luciano há 1 mês Link para o comentário

    Eu fui nas brejas artesanais e especiais, nos grandes hipermercados, deu para fazer um estoque bom, os preços estavam ótimos.


  • Jairo rios há 1 mês Link para o comentário

    Aproveitei o 11.11 no Aliexpress , tinha coisa a preços interessantes usando os cupons de desconto .


  • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

    Pra não dizer que não comprei nada comprei um kit pra tomar tereré em inox e chocolates kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.