NextPit

Novo recurso do WhatsApp mudará para sempre as conversas em grupo

WhatsApp 2021 11 02
© NextPit

Você está se perguntando como reagir às mensagens WhatsApp com emojis? Bem, nós também nos perguntamos nos últimos anos. Agora parece que o recurso está pronto para ser lançado nos dispositivos Android e iOS! Saiba como irão funcionar as reações no Zap.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV

Pegue um atalho:

  1. Como reagir às mensagens do WhatsApp
  2. Como serão as reações?
  3. Domine todos os segredos da WhatsApp com esses truques.

O site WABetaInfo revelou que o WhatsApp finalmente trabalha em um recurso de reações para suas mensagens, anos depois que outros rivais e até mesmo outros aplicativos de mensagens da Meta (antigo Facebook) implementaram ferramentas parecidas.

Finalmente, depois de um longo tempo de espera, o WhatsApp deve receber uma leve reformulação com uma série de recursos esperados para o próximo ano, como figurinhas personalizadas, melhor suporte multi-dispositivo, novos aplicativos desktop, e agora, até mesmo reações com emojis para mensagens!

O recurso tem sido pedido pelos usuários há muito tempo, já que é muito popular no Facebook Messenger, Signal, Discord, Slack, e Instagram.

Como reagir às mensagens no WhatsApp

reactions2
Finalmente, reações / © WABetaInfo

Embora ainda não tenha previsão de lançamento, sabemos que o WhatsApp logo permitirá aos usuários reagir às mensagens tanto em chats de grupo quanto em mensagens diretas. No caso dos bate-papos em grupo, este recurso tem o potencial de limpar o histórico de mensagens já que múltiplas reações a uma única mensagem não entupirão mais o bate-papo em grupo.

As reações às mensagens funcionarão de forma semelhante em outras plataformas: tocando demoradamente uma mensagem e selecionando entre os emojis de reação disponíveis. Um bug em uma versão beta anterior demonstrou a novidade, mas não permitiu nenhuma reação real. Você terá que ter cuidado com a escolha dos emojis, já que você só pode reagir a cada mensagem uma vez.

Além disso, sabemos que as reações não serão anônimas; os usuários serão capazes de filtrar as reações pelos emojis e ver quais foram selecionadas por cada usuário.

Como serão as reações?

reacts2
A seleção de emoji para as reações não é muito diferente dos apps de redes sociais e outros mensageiros / © WABetaInfo

As próximas reações usarão uma série de emojis predeterminados, equilibrando entre a infinidade de emojis do Messenger e o coração de curtida do Instagram. Por enquanto, as reações incluirão o polegar para cima, coração, riso, surpresa, tristeza e emoji de oração, mas é claro que a lista pode mudar até o lançamento do recurso.

Embora a seleção inicial de emojis não seja tão ampla quanto a do Messenger, que permite escolher entre todos os emojis disponíveis no Facebook, ou Discord e Slack, que permitem aos usuários até mesmo criar seus próprios emojis e são totalmente personalizáveis, é um passo bem-vindo e alcançará as bilhões de pessoas que usam o Zap diariamente.

Para os usuários que gostariam de expressar mais de sua personalidade nos chats, o aplicativo também está permitindo adesivos personalizados. Para mais dicas e truques, você pode conferir os artigos abaixo!

Domine todos os segredos do WhatsApp com esses truques:

Você está ansioso pelas novas reações no WhatsApp? Qual emoji você gostaria de usar no aplicativo? Diga nos comentários abaixo!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.