NextPit

Black Friday 2021: o guia completo do NextPit para a caça às ofertas

Black Friday 2021: o guia completo do NextPit para a caça às ofertas

Black Friday é sinônimo de ofertas, trocar de celular ou fones de ouvido — e também muitas armadilhas. O dia mundial de promoções parece que será repleto dos dois lados da moeda. Para garantir que você possa fazer compras com segurança e pelo melhor preço, nós do NextPit vamos ajudá-lo a sair são e salvo da avalanche de falsas ofertas, encontrando as pechinchas que vão fazer seu bolso economizar.

Se você adora tecnologia, vai ter que preparar os cartões e bolsos! A Black Friday é especialmente famosa por atrair nerds, geeks e techies com uma série de propagandas e anúncios de milhares de produtos, inclusive celulares, smartwatches e fones de ouvidos.

Amazon Logo
Melhores ofertas da Amazon nesta Black Friday
Black Friday hero
Promoções da Black Friday de outras lojas online: Kabum, Submarino, Fastshop, etc.

Com tantas pessoas em busca de ofertas, aumenta também o interesse dos golpistas e espertinhos querendo se aproveitar do tal "medo de ficar de fora" (também conhecido lá fora como FOMO). Separamos algumas dicas para você evitar golpes e armadilhas nesta Black Friday:

Pegue um atalho

  1. Ofertas de verdade, verificadas pela equipe do NextPit
    1. Amazon
    2. Kabum, Americanas, Submarino, Fastshop e outras
  2. Evite falsas ofertas e descontos de mentira
  3. Avaliar a qualidade dos produtos

A seguir, explico como encontrar as melhores ofertas da Black Friday com segurança. Esta página será expandida ao longo da "Black Week", portanto coloque nos favoritos e confira as atualizações na página do NextPit!

Confira ofertas verificadas pela equipe do NextPit

Lojas como Amazon, Kabum, Submarino, Carrefour, Fastshop e outras já anunciaram uma série de descontos para a Black Friday. No entanto, sempre fica a dúvida se fizeram a velha estratégia de aumentar o preço para tornar o "desconto"  mais atraente — alguém falou Black Fraude? Por isso, o NextPit verifica todas as ofertas em ferramentas de comparação de preços.

Nos links acima, você confere listas com as principais ofertas nas lojas online pra celulares, smartwatches, pulseiras fitness, fones de ouvido, smarthome, games e outros gadgets.

Ao longo da Black Friday, vamos destacar ofertas isoladas dos produtos mais procurados, que terão um artigo próprio na página principal do NextPit, além dos perfis no FacebookTwitter e o grupo do site no Telegram.

Evitar ofertas falsas e pseudo-descontos

É claro que não é possível listar todas as ofertas para toda a comunidade NextPit. Quem procura um Nokia basicão com o jogo da cobrinha provavelmente vai encontrar o celular em uma promoção, mas não é o tipo de produto que destacamos geralmente devido ao tamanho da equipe. Para ajudar a encontrar ofertas de outras categorias e até de nicho, separamos algumas dicas:

Como encontrar ofertas de verdade nesta BF2021:

  1. Pesquise o produto;
  2. Verifique a disponibilidade;
  3. Procure o produto em um site de busca de preços (Zoom, Google Shopping, etc.);
  4. Confira as ofertas em outras lojas (cuidado com as ofertas de usados ou de marketplaces);
  5. Confira o histórico de preços do item (no Zoom, por exemplo);
  6. Se ainda parecer uma oferta: compre!

É especialmente importante que você exclua listagens de produtos usados ou vendedores sem reputação na hora da pesquisa. Afinal, nada pior que perceber uma cobrança indevida no cartão de crédito. Por esse motivo, não incluímos estes tipos de anúncios em nossas listas com as melhores ofertas.

O histórico de preços que você encontra nos comparadores de preços é uma outra ferramenta importante. Ele mostra se a promoção é de verdade, além de dar dicas dos estoques do produto. Um exemplo recente é o do Galaxy A52 5G, lançado no primeiro semestre, mas atualmente encontrado só em poucos marketplaces, com poucas chances reais de entrar em promoção.

E vale repetir que algumas lojas online têm o hábito de aumentar os preços antes da Black Friday para inflar o desconto na data. Por isso, preste atenção e reforce os cuidados com lojas desconhecidas.

Cuidados extras com lojas desconhecidas:

  1. Desconfie de prazos de entrega muito curtos ou muito demorados;
  2. Confira classificações de outros compradores em sites independentes como o Google ou Reclame Aqui;
  3. Use métodos de pagamento com opção de proteção de compra (PayPal, por exemplo);
  4. Use um cartão virtual, caso seu banco ou emissor de cartão oferecer o recurso;
  5. Ao receber o produto, verifique se a embalagem e o item comprado estão de acordo com o anúncio;
  6. Certifique-se que a loja enviou a Nota Fiscal.

Em resumo, todo cuidado é pouco, especialmente quando o assunto é o número do cartão de crédito!

Listas de melhores produtos e guias de compras

Isto nos leva a outro ponto importante! O celular que você encontrou em oferta ainda é atualizado pela fabricante e funciona como esperado? Podemos ajudá-lo neste ponto com todo o conteúdo que a equipe NextPit preparou ao longo do ano. Isso inclui comparativos, listas dos melhores produtos, review e páginas de especificações para os mais variados dispositivos. Os artigos mais importantes com as dicas de compras em várias categorias de produtos podem ser encontrados a seguir.

Celulares por faixa de preço:

Melhores celulares por marca:

Os melhores smartphones em diferentes categorias:

Fones de ouvido, smartwatches e pulseiras fitness:

Outra ajuda indispensável são nossas seções de comentários, a comunidade NextPit sempre destaca pontos importantes na hora de escolher um aparelho celular, além da experiência pessoal e outros pontos de vista que vale considerar.

Não encontrou nada na Black Friday? Não entre em pânico!

Se você não encontrar o que está procurando na Black Friday, não é o fim do mundo. As semanas e meses após este 26 de novembro também estarão repletas de ofertas e descontos. Depois da BF2021 acontece a Cyber Monday, e então, aos poucos, começa a época das compras de Natal. Além disso, as lojas on-line sempre oferecem promoções fora de época. É por isso que verificamos regularmente as lojas on-line para produtos populares:

E agora passo para você: quais são suas dicas para a Black Friday e você ainda pretende aproveitar o dia de ofertas para comprar um novo aparelho? Deixe sua participação nos comentários!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.