Qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business

Qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business

O Whatsapp comercial chegou no Brasil em 2018, em um novo formato para auxiliar no atendimento ao consumir e para ajudar as empresas e microempreendedores a facilitarem o relacionamento com o seu cliente.

Sendo um dos aplicativos de mensagem mais populares do mundo, o Whatsapp, que é gratuito, seguro, levou uma extensão para a parte comercial, que também é denominada de Business.

Apesar da mesma interface, existem algumas diferenças entre o modelo normal e comercial, e vamos explicar quais são.

O Whatsapp comum, que os usuários têm instalado em seu celular para conversar com amigos e familiares, ou seja, de uso pessoal e restrito.

Já a versão comercial possui as ferramentas necessárias para desenvolver um trabalho com os clientes, que é usado para tirar dúvidas, mensagens automatizadas, respostas rápidas, estatísticas, além de esclarecer informações sobre produtos e vendas. Existem 3 tipos de contas comerciais:

  • Conta comercial regular: É o primeiro passo para as contas oficiais no meio Business, e oferece o acesso a essas ferramentas, e possui as informações do negócio que tem conta.
  • Conta comercial confirmada: O Whatsapp verificou que o telefone pertence a empresa
  • Conta comercial verificada: É reconhecida a uma marca verídica e autêntica. Normalmente este selo é direcionado a grandes empresas.

Um dos reconhecimentos do Whatsapp comercial são a troca de mensagens, que já aparece uma notificação no chat, informando: “este chat é uma conta comercial, toque para mais informações”.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.