Celulares da série Galaxy S20 apresentam problemas na tela... de novo!

AndroidPIT samsung s20 front 2
© nextpit

Ler em outras línguas:

Você já ouviu falar no "bug da tela verde"? Alguns modelos da série Galaxy S20 da Samsung estão apresentando problemas no display e, ao que tudo indica, isso não é apenas uma grande coincidência.

  • Modelos como Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra parecem ser os mais afetados;
  • A tela dos dispositivos fica completamente verde ou branca e não mostra conteúdo;
  • A Samsung ainda não se manifestou sobre o tema.

Em diversos relatos feitos em fóruns especializadas como Reddit e até mesmo o Samsung Community Forum, pessoas que compraram o dispositivo há mais de um ano (fim da garantia) estão reclamando de um bug que deixa a tela dos aparelhos completamente verde ou completamente branca.

No vídeo abaixo, publicado no YouTube, é possível ver o que está acontecendo com os aparelhos da série Galaxy S20:

A Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema, no entanto, um moderador do fórum da Samsung sugeriu inicializar o celular no modo de segurança e tentar reiniciá-lo. Porém, algumas pessoas relataram que esta ação piorou o problema ou simplesmente não funcionou.

Infelizmente, este é um problema recorrente e já foi relatado entre abril e maio do ano passado pelo canal SamMobile. Na época, o bug estava relacionado à taxa de atualização da tela que apresentou um erro após uma atualização do software. Logo, um reset de fábrica resolvia a questão.

Contudo, a diferença é que desta vez os celulares da série S20 que estão apresentando o bug na tela acabam inutilizados, sem que se enxergue qualquer informação no display. Além disso, as publicações nos fóruns especializados indicam que não houve de fato um problema com o hardware ou quaisquer mudanças no software.

Somado a isso, o fato destas pessoas já não contarem mais com a garantia do celular agrava a questão. Nós entramos em contato com a Samsung e, assim que recebermos uma declaração oficial sobre este bug, atualizaremos este artigo.

E aí, você conhece alguém que tenha um modelo Galaxy S20 que esteja apresentando este bug? Os modelos Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra parecem ser os mais afetados.

Ir para o comentário (7)
Camila Rinaldi

Camila Rinaldi
Head of Editorial

10 anos de experiência testando smartphones e outros gadgets. Mesmo tendo mergulhado de cabeça no ecossistema da Apple recentemente, o Android ainda é uma das minhas paixões. Já fui editora-chefe do AndroidPIT e Canaltech no Brasil, hoje escrevo para o mercado dos EUA. Me chama no Twitter (@apequenarinaldi)!

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
7 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 1
    Jcortes 27/04/2022 Link para o comentário

    Tenho um S20+ e as linhas começaram logo depois da atualização. Fiz tudo oque cabia como restaurar , e nada e levando até a autorizada constatou-se que era o display e que o valor da troca era de R$ 2.800.


  • 1
    Fabiana Pellegrini Motta 18/10/2021 Link para o comentário

    NÃO COMPRE CELULAR SAMSUNG! Meu S20 ficou com a tela verde exatamente 365 dias após a compra, fora da garantia, na autorizada cobraram R$ 2100,00 para troca da tela!!!! Após vários contatos com a Samsung, sem sucesso, simplesmente perdi o valor de R$ 3800,00 pagos pelo aparelho! Estelionatários, inescrupulosos!!!


  • Luiz Gustavo lgubarbosa 24
    Luiz Gustavo lgubarbosa 14/07/2021 Link para o comentário

    O meu A50 ele reinicia de vez em quando. Sammy tem que cuidar melhor dos seus clientes.


    • 73
      Jairo rios 14/07/2021 Link para o comentário

      Restaura ele para configurações de fábrica e faça instalação de apps limpa.

      Camila RinaldiRubens Eishima


  • Penskemen 28
    Penskemen 14/07/2021 Link para o comentário

    Tenho um Galaxy A70 que funcionou perfeitamente por 14 meses, e um belo dia...
    - O display (tela) apagou durante o uso exibindo um vídeo do Youtube.
    Diagnóstico:
    No jargão dos técnicos "tela preta da morte"
    Resultado:
    Assistência autorizada negou-se fazer reparo alegando terminno da garantia.
    Consequência:
    R$ 1.868,00 Reais jogados na lata do lixo, e o aparelho na caixa pifado.
    Conclusão :
    Smartphone da marca Samsung... Nem dado eu ponho a mão.

    Camila RinaldiSoterio SallesJairo rios


    • 73
      Jairo rios 14/07/2021 Link para o comentário

      Ocorreu isto no celular do meu filho , um A50, resolvi conectando o celular no carregador e após apertar simultaneamente durante uns 20
      segundos os botões Power e volume menos ele ressuscitou após soltar os botoes, cabe ressaltar que o celular não estava descarregado.

      Rubens Eishima


    • Soterio Salles 57
      Soterio Salles 14/07/2021 Link para o comentário

      Felizmente não passei por isso com Samsung mas troquei muita tela de Moto G com esse defeito... Sempre a mesma coisa, levavam pra garantia, eles alegavam mal uso e não faziam o reparo. Eu comprava a peça de reposição e trocava por um preço melhor que o da autorizada sem garantia...

      Rubens Eishima

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.