NextPit

Slack fora do ar: serviço de comunicação apresenta problemas nesta sexta (1º)

Slack fora do ar: serviço de comunicação apresenta problemas nesta sexta (1º)

O serviço de comunicação para empresas Slack apresenta problemas de conexão na madrugada desta sexta-feira (1º). O aplicativo para celular, a versão desktop, a versão web e até mesmo o próprio indicador de problemas do serviço estão todos indisponíveis. Enquanto estou sem contato com meus colegas no escritório do NextPit, posso ajudá-lo com algumas dicas.

Se a sua empresa usa o sistema do Slack, talvez tenha percebido que as notificações estão um pouco mais quietas do que de costume para uma sexta. Os servidores do Slack ao que tudo indica estão passando por problemas de conexão. A equipe editorial do NextPit também usa o serviço, que foi como percebemos os problemas pela primeira vez. Enquanto isso, o próprio Slack confirmou os problemas no Twitter.

Se você quiser matar a saudade dos seus colegas no Slack — ou simplesmente planejar o happy hour da firma, você pode mudar temporariamente seu servidor DNS para o do Google (8.8.8.8). Ou então, você pode usar outras opções de mensageiros, algumas das quais listamos para você no artigo relacionado.

Cansado do Slack? Coloque as leituras em dia!

Ainda que os problemas com o Slack não me incomodem tanto, sei que muitas pessoas se desesperam quando encontram problemas no computador. É por isso que listei algumas maneiras de desabafar. Passo 1: ler!

Segundo a página de suporte do Slack, os problemas de conexão estão sendo resolvidos, em alguns casos pode até mesmo ser solucionado com uma simples atualização de página (no caso dos acessos via navegador).

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.