Telegram: videochamadas ilimitadas e outras novidades da versão 8.0

Telegram: videochamadas ilimitadas e outras novidades da versão 8.0

O Telegram agora oferece chamadas ilimitadas de vídeo em grupo e mensagens encaminhadas um pouco mais anônimas em sua nova atualização 8.0, lançada na terça-feira (31).


  • Chamadas ilimitadas de vídeo para grupos e canais;
  • Você pode esconder o nome do autor de uma mensagem ao encaminhá-la;
  • Você pode passar entre seus diferentes canais.

A nova versão 8.0 do Telegram está finalmente disponível e, logicamente, vem com alguns novos recursos. Para falar a verdade não se tratam propriamente de novas ferramentas, mas as melhorias incrementais que o Telegram tem feito são particularmente interessantes.

Videochamadas em grupo ilimitadas

Em sua atualização anterior, o Telegram adicionou chamadas de vídeo em grupo com até 30 participantes. De agora em diante, este número é ilimitado, "exceto pela popularidade de seu canal ou da população da Terra, o que for mais relevante em seu caso", brinca o aplicativo em seu post de lançamento.

Este novo recurso se aplica tanto às transmissões ao vivo dentro de um canal quanto aos bate-papos em vídeo dentro de um grupo. Pergunto-me quantos participantes estão realmente por trás deste número "ilimitado", como o Zoom ou outros serviços que trazem esta ferramenta. Deve haver um limite físico para o número de conexões simultâneas que os servidores são capazes de lidar a qualquer momento.

Mas não é sobre isso que trata este artigo.

Mensagens encaminhadas (ligeiramente) mais anônimas

Em meu guia para ficar o mais anônimo possível no Telegram, já expliquei que o encaminhamento de mensagens apresentava alguns problemas em termos de privacidade. O fato de alguém poder compartilhar uma de suas mensagens a torto e a direito ao mesmo tempo em que incorpora um link direto ao seu perfil com seu nome, não é realmente tranquilizador.

Embora seja possível evitar que outros usuários redirecionem para seu perfil (explico como no guia acima), o Telegram agora também permite que a pessoa que encaminha uma mensagem esconda o nome do autor original.

Para fazer isso, basta tocar em Encaminhar mensagem logo acima da barra de mensagens na parte inferior de sua tela antes de encaminhar a referida mensagem. Uma janela de visualização se abrirá e oferecerá a opção para esconder o nome do autor, esconder a legenda e até mesmo mudar o destinatário.

Esta é a novidade mais interessante desta atualização, na minha opinião.

telegram new update forwarded messages
Você pode ocultar o nome do autor original antes de encaminhar a mensagem / © NextPit

Passando entre seus canais de telegram

O Telegram quer tornar a navegação entre vários canais diferentes mais intuitiva e, acima de tudo, prática. De agora em diante, é possível percorrer os canais que você está seguindo sem voltar à sua lista de conversas. Quando você chegar ao fundo de um canal, puxe para cima para acessar o próximo canal não lido e pronto.

Se você personalizou sua lista de conversas com pastas ou bate-papos arquivados, o aplicativo respeitará a sua configuração. Primeiro os canais na pasta atual, depois em cada pasta, depois os que permanecem em "Todos" e finalmente nos Arquivos. No entanto, o aplicativo só "avança" de canal se não for lido. Portanto, a rolagem não é tão intuitiva quanto poderia ser.

telegram update swipe unread channels
Basta deslizar e soltar para passar para o próximo canal / © NextPit

O Telegram também fez algumas mudanças nas figurinhas, comentários dentro dos canais ou emojis que não entrarei em detalhes neste artigo. Mas podem ser conferidos neste post no blog do Telegram se quiser saber mais.

Fonte: Telegram

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.