Xiaomi confirma lançamento do Mi 11T Pro e recarga ultra rápida

Xiaomi confirma lançamento do Mi 11T Pro e recarga ultra rápida

A Xiaomi confirmou o nome do modelo que será anunciado em seu evento no próximo dia 15 de setembro. Como esperado, o lançamento principal será o celular Mi 11T Pro, que trará ainda a nova tecnologia de carregamento rápido Hypercharge, com potência de recarga quase duas vezes superior ao do atual Mi 11 Pro.


TL;DR

  • Xiaomi confirmou compatibilidade do Mi 11T Pro com o sistema Hypercharge;
  • Hypercharge oferece potência de recarga de 120 watts;
  • Modelo será anunciado oficialmente no dia 15 de setembro.

A fabricante chinesa confirmou ainda a potência de 120 watts do carregador HyperCharge para o mesmo evento, em resposta a um teaser publicado pelo perfil Unbox Therapy no Twitter. A potência de recarga não é inédita e já foi usada no Mi 10 Ultra, mas o aparelho de 2020 foi exclusividade do mercado chinês.

A Xiaomi já demonstrou ainda um carregador de 200 watts, capaz de completar a bateria de 4.000 mAh de um Mi 11 Pro adaptado em oito minutos. Mas como sempre acontece com as tecnologias de recarga rápida, é preciso pesar os prós e contras da potência na longevidade do celular...

Em resposta às preocupações de segurança e vida útil do aparelho, a empresa publicou que a tecnologia inclui monitoramento em tempo real da temperatura não só na bateria e SoC, como também na porta USB-C e na placa-mãe. Segundo a marca, a bateria deve manter 80% da capacidade após 800 ciclos de recarga.

GvvPPMn2vJQxiWZs.mp4 snapshot 00.04.501
Empresa não divulgou tempos de recarga com o HyperCharge 120 W / © Xiaomi

O tweet cita apenas o modelo Mi 11T Pro, sugerindo que o modelo base não será compatível com o HyperCharge. A diferença nas tecnologias de recarga não seria exatamente novidade, já que o Mi 11 Pro era compatível com recarga a 67 watts, enquanto o Mi 11 tradicional chegava a 55 W. Fora isso, o Mi 11T regular deve trazer um processador MediaTek Dimensity no lugar do Snapdragon 888 esperado para o 11T Pro.

Outras publicações da Xiaomi revelam que a empresa prepara "uma série de dispositivos flagships", assim como uma técnica batizada de "Cinemagic", que promete cores mais vibrantes. Esta última aparece em uma hashtag para uma publicação mencionando uma técnica de macrofotografia, mas sem revelar maiores detalhes.

Seja como for, você acompanha este e outros lançamentos do #techtember aqui no NextPit. Fique ligado no site, redes sociais e nosso grupo no Telegram para não perder os próximos lançamentos da Xiaomi, Google e Apple nas próximas semanas.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Soterio Salles há 1 semana Link para o comentário

    Mais um pra ser eventualmente esquecido com alguns updates... Nunca mais compro top de linha da Xiaomi.