Os lançamentos mais aguardados de 2021: iPhone, Pixel, Galaxy e mais

Os lançamentos mais aguardados de 2021: iPhone, Pixel, Galaxy e mais

À medida que nos aproximamos do último trimestre de 2021, entramos naquela época do ano em que é comum ver uma enxurrada de lançamentos de novos smartphones. E para entender o que nos aguarda pela frente, relacionamos os lançamentos de celulares mais esperados dos próximos meses.

Pegue um atalho:

Se você está realmente precisando comprar um smartphone e não pode esperar pelos lançamentos futuros, recomendamos a leitura das nossas listas de melhores celulares para comprar em 2021:

Samsung: celulares aguardados para 2021

NextPit samsung galaxy z fold 3 typing np
O Samsung Galaxy Z Fold 3! / © NextPit

O ano de 2021 foi movimentado para a Samsung. A fabricante lançou a séries Galaxy S21, uma série de novos dispositivos das linhas Galaxy A, tais como os novos Galaxy A32, Galaxy A52 e Galaxy A72 e, como cereja do bolo, a terceira geração de dobráveis. Entre os celulares recém-anunciados e ainda aguardados temos:

Samsung Galaxy Z Fold 3

A terceira geração do smartphone dobrável da Samsung, o Samsung Galaxy Z Fold 3 vem com várias atualizações em relação ao seu predecessor. Além de ser mais fino que o modelo antigo, este dispositivo recebe a classificação IPX8, um SoC mais rápido e perde um pouco na capacidade da bateria. Leia aqui nossas primeiras impressões sobre o Galaxy Z Fold.

Samsung Galaxy Z Flip 3

Este é o sucessor do Galaxy Z Flip do ano passado, e chega ao mercado com design e configuração de câmera melhorados. Mais do que isso, o Galaxy Z Flip 3 é uma variante mais rápida, melhor projetada e menos cara do que o seu antecessor. Apesar de ainda ser bastante conceitual e atender a um grupo muito pequeno de entusiastas da tecnologia, as nossas primeiras impressões sobre o Galaxy Z Flip 3 são positivas.

Samsung Galaxy S21 FE

As variantes Fan Edition (FE) dos principais dispositivos da Samsung se mostraram um sucesso estrondoso. No ano passado, a empresa surgiu com o Galaxy S20 FE e parece que a "sub-série" terá continuidade este ano com o lançamento do Galaxy S21 FE. Pelo que sabemos até agora, o Galaxy S21 FE terá um design similar ao do Galaxy S21, claro, e terá uma tela AMOLED de 6,4 polegadas e 120Hz, uma bateria de 4500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.

O que não deve ser anunciado: Samsung Galaxy Note 21

Não vamos ver a Samsung lançar um aparelho da série Note em 2021, pois o foco da empresa no segundo semestre é o Samsung Galaxy Z Fold 3, anunciado com suporte para a S Pen. Dito isto, ainda não sabemos se este é o fim da linha para a série Galaxy Note, pois 2022 pode nos reservar surpresas.

Apple: o que ainda esperar em 2021

NextPit iPhone 12 Mini camera
iPhone 13 ou iPhone 12S? / © NextPit

Como acontece todos os anos, esperamos que a Apple lance sua renovada linha de iPhones entre setembro e outubro de 2021. A questão aqui não parece ser em relação às variantes, que devem assumir o mesmo padrão de 2020, mas sobre o nome do novo dispositivo.

Isso porque a Apple poderia optar por pular o número 13 (já que é considerado um número de azar em muitas culturas) e poderia anunciar os celulares como iPhone 12S. Ou simplesmente avançar para o iPhone 14.

De qualquer forma, essa é a série mais aguardada da Apple e, talvez, de todo o segundo semestre de 2021:

Também se fala sobre a probabilidade de a Apple deixar de lado o sucessor do iPhone 12 Mini este ano. Contudo, só saberemos isso nos próximos meses.

Xiaomi: celulares aguardados para 2021

Recentemente, Xiaomi desbancou a Samsung e se tornou a marca de celulares mais vendida no mundo. Embora o título ainda não esteja consolidado para a fabricante chinesa, é notável ver o que a empresa conseguiu fazer em tão pouco tempo. Uma das razões para este crescimento é o foco da Xiaomi nos mercados emergentes, em que lançou vários novos aparelhos através de várias sub-marcas como Redmi, Mi e Poco.

Curiosamente, a Xiaomi parece já ter lançado os aparelhos mais importantes para o ano, incluindo aqui o novo Mi Mix 4. No entanto, os rumores indicam que podemos esperar pela série Redmi 10 para as próximas semanas.

Google: o que ainda esperar em 2021

Google Pixel 6 Portfolio Shot 345IXG4.max 1000x1000
A série Google Pixel 6 terá uma renovação completa em 2021 / © Google

O Google já confirmou o que podemos esperar da sua linha de smartphones em 2021. A empresa mostrou os próximos Pixel 6 e Pixel 6 Pro como parte de um evento de lançamento de processador próprio: o Tensor, que vai embalar ambos os celulares Pixel em 2021. Aqui está o que sabemos até agora sobre estes dois aparelhos:

Google Pixel 6 Pro: este é o modelo mais caro e completo, terá uma tela QHD+ AMOLED de 6,7 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz. Embora ainda não saibamos os detalhes, o dispositivo deve chegar ao mercado com uma das melhores câmeras de 2021.

Google Pixel 6: esta é uma versão compacta do Pixel 6 Pro e recebe um display menor, de 6,4 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz. Assim como a versão Pro, a câmera deste dispositivo deve ser destaque da linha.

Como mencionado acima, estes dois smartphones virão alimentados pelo novo chipset Tensor, que se acredita ser uma versão modificada do Samsung Exynos 9855.

Motorola: celulares aguardados para 2021

Série Edge 20 da Motorola

No início de agosto de 2021, a Motorola lançou oficialmente o novo Motorola Edge 20 Pro, que ainda não está disponível no Brasil. Portanto, esperamos que a empresa traga a nova série para o varejo nacional nos próximos meses.

Este é um dispositivo intermediário premium, alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 870. Vem com uma tela OLED de 6,7 polegadas, 144Hz, com suporte ou HDR10+. O aparelho também rodará o Android 11 no lançamento.

OnePlus: o que ainda esperar em 2021

NextPit OnePlus 9 side
Parece que não haverá um OnePlus 9T em 2021! / © NextPit

Teremos um OnePlus 9T?

O OnePlus geralmente lança uma versão "T" de seus principais dispositivos no último trimestre de cada ano. Desta vez, no entanto, os rumores indicam que a empresa poderia pular essa versão.

Isto porque a linha existente do OnePlus 9 é relativamente nova e se tornou o carro-chefe da OnePlus em 2021. Se isso não fosse tudo, a fabricante agora tem uma linha completa de smartphones que inclui os modelos OnePlus Nord 2, Nord CE 5G, Nord N10 e Nord N100.

Huawei: próximos smartphones para 2021

E 2021 continua sendo um ano ruim para a Huawei. Embora a empresa tenha anunciado a nova série Huawei P50 no final do mês passado na China, não é provável que ambos os aparelhos sejam comercializados em outros países. 

Isto porque desta vez, além de não oferecer suporte para os aplicativos do Google, ambos os dispositivos também carecem de suporte para 5G. Portanto, se você estava realmente ansioso por estes celulares, é hora de procurar em outro lugar.

Honor: celulares aguardados para 2021

A Honor, ex-marca da Huawei, está em plena recuperação. Nos próximos meses, empresa deve lançar uma série de novos aparelhos intermediários e até flagships na Ásia e na Europa. Como sempre, alguns destes aparelhos já estão disponíveis para compra na China, como a série Honor 50 e Honor Magic 3.

E é isso aí, este é o nosso resumo dos smartphones mais aguardados do segundo semestre de 2021. Você sentiu falta de alguma fabricante na lista? Então compartilhe a sua opinião na seção de comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Douglas há 1 mês Link para o comentário

    Esperei só a Xiaomi lançar um smartphone melhor que o note 10 para para ver se compensava ou esperava a BF..
    Comprei, e olha a experiência tá ótima, 6gib de ram por um preço condizente com o aparelho deu muito bom..


  • Penskemen há 1 mês Link para o comentário

    Olha na boa, temos que respeitar a opinião de quem gosta, mas o Google Pixel desde que foi lançado me lembra a situação vivida pela Microsoft com sua linha Windows Mobile e Windows Phone, ou seja nadou, nadou e morreu na praia, se bem que o Google não irá jogar a toalha, pois o Android é o carro chefe e símbolo da empresa, mas a linha Pixel está numa condição de surfar pegando as rebarbas do mercado. Lamento mas é isso que ocorre, e não é de agora. O Pixel se transformou apenas numa vitrine para o Google, mas nada podemos esperar desse modelo.


    • Soterio Salles há 1 mês Link para o comentário

      Desde os Nexus que os aparelhos Google são mais como uma espécie de demonstração de como o Android deve ser usado pelas outras fabricantes.
      O problema é que a coisa subiu um pouco na cabeça deles e os Pixel custam demais pra não entregarem tanto.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.