Android 12 Beta 4.1 liberado: estamos próximos do lançamento oficial

Android 12 Beta 4.1 liberado: estamos próximos do lançamento oficial

Depois do anúncio do Android 12 Beta 4 no início do mês, agora é a vez daquela que é, provavelmente, a última atualização do novo sistema operacional até o seu lançamento oficial. O Beta 4.1 faz as últimas correções de erros do sistema nos smartphones Pixel e, como de costume, não adiciona novidades.

O Android 12 Beta 4.1 pesa apenas 6,46 MB e eleva o Android 12 para a versão SPB4.210715.014. Entre os destaques deste update, estão a correção de problemas como o loop de inicialização — meu Pixel 3 agradece —, correções de serviços de VPN, notificações e conexões Bluetooth.

Para quem está utilizando a versão beta do Android 12 já, a atualização é enviada Over-the-Air (OTA), basta baixar e instalar. Para tanto, acesse Configurações > Sistema > Atualizações do Sistema.

Android 12 update beta 4 1
O Android 12 Beta 4.1 traz apenas correções do sistema / © NextPit

Abaixo, você confere as notas da atualização:

  • Correção do problema que fazia com que alguns dispositivos travassem em um loop de inicialização após reiniciar o dispositivo. (Problema nº 193789343);
  • Correção do problema em que as notificações de alerta às vezes não eram mostradas, exigindo que o usuário deslizasse para a gaveta de notificação para visualizá-las. (Problema nº 196264672);
  • Correção do problema em que os controles de volume do dispositivo às vezes não funcionavam durante uma transmissão. (Problema nº 196528545);
  • Correção do problema em que o Desbloqueio facial não funcionava em alguns dispositivos. (Problema nº 189819846);
  • Corrigido o problema que impedia as pessoas de conceder permissão usando o recurso Nearby Devices a partir das configurações. Muitas pessoas relataram um loop de fechamento do aplicativo de Telefone ao tentar fazer uma ligação por Bluetooth, agora conceder a permissão é possível. Para fazer isso, pressione e segure o aplicativo Telefone e toque em Informações do app, vá para Permissões > Nearby Devices e selecione Permitir. (Problema nº 196325588);
  • Corrigido o problema em que, após conectar o celular  a uma VPN, o aparelho não conseguia acessar à Internet. (Problema nº 196237480).

Com isso, estamos muito próximos do anúncio oficial do Android 12, já que o sistema atinge com este update a estabilidade final da plataforma. É claro que ainda podemos ver o Google fazendo melhorias no sistema antes do lançamento, mas considerando o que aconteceu com o Android 11 e Android 10, o próximo mês pode nos reservar boas surpresas!

E aí, você já sabe quando o Android 12 deve chegar ao seu smartphone? Nós preparamos um guia de atualização do Android 12 para os diferentes modelos de celular presentes no mercado.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Vinicius Guerra há 2 semanas Link para o comentário

    Atualmente as atualizações de sistema, tanto iOS e Android, não trazem mais grandes novidades e sim pequenas melhorias e correções. Foi-se o tempo que ficávamos ansiosos por atualizações, mas no entanto, são necessárias para não ficarmos desatualizados.


  • Lucas N. há 3 semanas Link para o comentário

    Chutando alto, chegará só em meados de Março/Abril para o meu S10. Isso se comparar as épocas de atualização para as One UI 2 e 3.