Google Maps recebe novas melhorias de detalhes e cores

Google Maps recebe novas melhorias de detalhes e cores

Quinze anos após o lançamento do Google Maps, o Google anunciou uma revisão fundamental do seu serviço de mapas. Antes de mais nada, uma visualização mais colorida dos diferentes terrenos deverá melhorar o material cartográfico.

Como diz o Google no blog, depois de muitas melhorias técnicas nos últimos anos, eles agora querem melhorar a representação visual de seus mapas. Isso deve facilitar a compreensão de como é uma área - independentemente de você estar apenas a visitando virtualmente ou planejando uma viagem.

A Apple já havia começado a revisar o mapa no final de 2018, e agora o Google também começou a fazer algo semelhante. O objetivo do Google é permitir aos usuários reconhecer e distinguir de forma rápida e fácil os diferentes terrenos de uma área. Com um olhar, deve-se ser capaz de ver se um lugar está exuberante com plantas verdes ou se o topo de uma montanha está coberto de neve.

Um dos exemplos do Google mostra a versão antiga e a nova da Islândia. Enquanto o mapa antigo mostra principalmente uma paisagem branca com algumas manchas verdes, os mapas atualizados permitem uma visão mais realista da ilha.

Google Maps Island
O exemplo da Islândia mostra claramente a diferença entre o antigo e o novo esquema de cores. / © Google

O Google usa imagens de satélite de alta resolução como base para os novos mapas. Usando esses dados, um sistema de computador reconhece as características de uma paisagem. O sistema seleciona regiões secas, geladas, florestadas e montanhosas, às quais são atribuídos tons de cores diferentes. O resultado é, por exemplo, que uma floresta densamente coberta de vegetação é mostrada em um verde forte, enquanto alguns arbustos são mostrados em verde claro.

Google Maps: detalhes aprimorados nas cidades

Embora os exemplos acima ajudem a obter uma visão geral rápida de uma paisagem, o Google também deseja tornar a navegação no mundo urbano mais fácil. Para isso, as cidades e suas redes viárias, por exemplo, vão ser muito mais detalhadas.

Google Maps Innenstadt
Os novos mapas do Google Maps também mostram consideravelmente mais detalhes nas cidades do que antes. / © Google

Os novos mapas devem, por exemplo, mostrar onde estão as calçadas, faixas de pedestres ou ilhas de pedestres. Essas informações devem tornar muito mais fácil para usuários de cadeiras de rodas ou pais com carrinhos de bebê participarem do trânsito cotidiano. No entanto, esses detalhes estarão inicialmente disponíveis em algumas cidades importantes, como Londres, Nova York e São Francisco.

O novo esquema de cores deve estar disponível nas primeiras regiões ainda esta semana. No geral, o Google espera que os novos mapas sejam visíveis em todos os 220 países e territórios suportados pelo Google Maps. Isso envolverá mais de 100 milhões de quilômetros quadrados.

Fonte: Google

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.