Google Pixel 6 Pro: certificação revela potência da recarga rápida
Ainda sem data oficial de lançamento, o Pixel 6 Pro teve uma característica revelada em uma certificação internacional. O novo flagship do Google será compatível com uma potência de recarga significativa maior do que a das gerações anteriores.
Resumo
- Registro em Taiwan confirma carregamento a 33 watts;
- Certificação trata apenas do Google Pixel 6 Pro;
- Apesar disso, carregador será vendido separadamente.
Em agosto, circularam boatos de que o Google equiparia seus novos celulares Pixel um sistema de carregamento mais potente. O site XDA Developers confirmou a informação com base em uma certificação da agência NCC de Taiwan — equivalente à brasileira Anatel —, de um dos modelos esperados.
Autoridade reguladora certifica carregador mais rápido
Quando o site 91 Mobiles divulgou há algumas semanas que os novos celulares Pixel teriam um carregamento mais rápido, a informação não passava de um boato. Agora, uma autoridade oficial — a NCC de Taiwan — que certificou o novo carregador, pelo menos para o Google Pixel 6 Pro.
Na parte inferior do registro, você pode ver que o Pixel 6 Pro suportará as seguintes velocidades de carregamento: 5V/3A (15 W), 9V/2A (18 W), 9V/3A (27 W), e 11V/3A (33 W). Entretanto, esta confirmação só existe para o modelo Pro até agora, portanto ainda não podemos prever se todos os novos smartphones Pixel suportarão as mesmas potências de carregamento. O carregamento sem fio também deve dar as caras na nova linha, com uma potência esperada de até 23 watts.
Caso a informação dos 33 watts se confirme, o Google trará um belo upgrade em relação aos atuais 18 W da linha Pixel. Enquanto isso, fabricantes como a Xiaomi devem achar graça da notícia, oferecendo potências de até 120 watts, como no recém-anunciado Xiaomi 11T Pro.
Carregador não incluído na embalagem
Rápido ou não, é importante destacar que o carregador não será incluído na caixa do Pixel 6 Pro. O Google já confirmou oficialmente que o acessório não será incluído na embalagem de fábrica por questões ambientais. Donos dos atuais celulares Pixel que quiserem aproveitar a recarga rápida ao máximo terão que adquirir um novo carregador separadamente.
Seja como for, todos os registros, certificações e boatos levam a crer que o lançamento da linha Pixel 6 está próxima. Fique de olho no NextPit para descobrir tudo sobre os novos celulares do Google, incluindo a potência de carregamento do Pixel 6 regular.
Via Android Police
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.