8 truques do WhatsApp para você testar agora

8 truques do WhatsApp para você testar agora

Não temos dúvida de que o Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo, porém é cheio de truques que melhoram o seu uso, você conhece algum para compartilhar com a gente?

Com certeza, esses truques não são tão ocultos, e nós da Nextpit vamos ajudá-lo com 8 dicas para ajudar na sua performance.

1. Ninguém percebeu que você leu a mensagem

O símbolo azul das mensagens indica que seu texto foi lido pelo destinatário, e isso pode ser um incomodo para quem lê e não responde imediatamente. Para evitar este possível problema, é só ir em ajustes – conta – privacidade e desabilitar a opção “recibos de leitura”.

2. Configurações de privacidade

Provavelmente você não quer que vejam se está online, ou tenham chance de saber se leu a última mensagem, e quer um pouco mais de privacidade e sossego no aplicativo.

Vá em Configurações – Privacidade – Visto por último – Ninguém

3. Exportar das conversas do Whatsapp

Caso queira compartilhar conversas por e-mail e outro serviço, é só exportar. Vá em configurações – Conversas – Histórico de conversas – Exportar conversa.

4. Backup das suas mensagens do Whatsapp

Para nunca mais perder as conversas do aplicativo, é necessário realizar o backup do histórico de bate papo. Vá em configurações – Conversas – Backup de Conversas – Fazer Backup.

5. Use o Whatsapp Web

É possível acessar o Whatsapp no computador. Acesse o site web.whatsapp.com no navegador do PC e abra o Whatsapp do seu telefone e vá em Configurações – Whatsapp Web. Aponte o celular para a tela do seu computador, e escaneie o código exposto lá. As conversas aparecem logo em seguida.

6. Mude a fonte da escrita para negrito, itálico e tachado

Se você quer enviar uma mensagem chamativa e com destaque, e não quer escrever em caixa alta, é possível colocar o negrito, itálico, e tachado nos caracteres.

Para deixar em negrito é só escrever a palavras entre *asteriscos*;

Em itálico basta escrever entre _sublinha_, ou seja, em entre o underline;

Para adicionar o tachado basta escrever entre o símbolo do til, ~assim desse jeito~;

7. Mude seu número do Whatsapp

Você não precisa apagar sua conta do Whatsapp ao trocar de número, é possível alterar o número diretamente no aplicativo. Vá em configurações – conta – mudar o número, e inicie o processo. É preciso inserir os números antigos e novos para realizar a migração de forma correta.

8. Ouvir os áudios de forma oculta

Para não ouvir áudios que te enviaram, existe uma solução bem simples e engenhosa. Adicione o seu próprio número na agenda, e começa uma conversa consigo mesmo, após isso, basta encaminhar todos os áudios para a sua ‘conversa’ e ouvir sem que o remetente desconfie, pois os checks azuis não aparecem.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.