As melhores câmeras de smartphones que você pode comprar em 2020

As melhores câmeras de smartphones que você pode comprar em 2020

Uma imagem vale mais que mil palavras, mas quanto custa em Reais? Escolher um telefone é um trabalho duro. Na maioria das vezes, a câmera é um dos principais fatores decisivos. Após a apresentação de vários novos smartphones com câmeras impressionantes em 2020, nós criamos uma nova lista para que você saiba qual smartphone está tirando as melhores fotos, não importa o que você esteja procurando em uma câmera.

Os telefones com câmera quase se tornaram uma categoria à parte da linha "P" dos telefones Huawei ou Google Pixel, por exemplo. Mas os carros-chefe em geral aumentam cada vez mais os limites de seu módulo fotográfico, assim como os mais recentes Samsung Galaxy S20 Plus e Ultra.

Entre as proezas do software e as promessas de hardware, a folha de especificações nem sempre fornece uma imagem completa.

É por isso que reunimos uma seleção das melhores câmeras para smartphones - tanto telefone quanto Android - para escolher em 2020. Essa lista não é exaustiva e baseia-se nos modelos que analisamos apenas. Será atualizado regularmente à medida que novos produtos forem lançados.

Atalhos:

Google Pixel 4/XL: a melhor câmera em 2020

Os pixels sempre foram conhecidos por serem excelentes fotofones, pelo menos desde o Pixel 3 e seu excelente modo noturno. Portanto, em nosso teste abrangente do Pixel 4 e do Pixel 4 XL maior, nossas expectativas eram altas. E não falhou, ficamos impressionados com a câmera do carro-chefe do Google, apesar de suas muitas outras falhas.

Como seu antecessor, o Pixel 3, a folha de especificações fotográficas do Pixel 4 / XL não faz você sonhar. Finalmente, o Google dá o passo tecnológico incorporando agora dois fotossensores nas costas. Em comparação, seus concorrentes costumam ter três ou até quatro.

Como o Huawei P30 Pro, o Pixel 4 é muito bom com pouca luz, graças ao modo noturno revisado. O smartphone também marca pontos por sua função de exposição dupla bastante exclusiva, permitindo ajustar o contraste e o brilho antes de fotografar, mesmo em situações muito difíceis. E se você realmente precisar, também há a função de astrofotografia.

AndroidPIT Google Pixel 4 XL Back 1
O Pixel 4/XL do Google é o melhor fotofone do mercado hoje / © NextPit

Câmera Google Pixel 4: Prós e Contras

Prós Contras
Simplesmente o melhor aplicativo de câmera Estabilidade não boa para vídeo
Modo de visão noturna realmente bom Nenhuma câmera grande angular

iPhone 11 Pro: o melhor iPhone para fotografia

"A melhor câmera de smartphone do mercado". Se adotássemos a palavra da Apple há alguns anos, os elogios da marca ao iPhone 11 Pro pareciam muito mais ousados ​​quando foi lançado em setembro do ano passado. Mas, deve-se dizer, a Apple recuperou sua vantagem tecnológica e mais do que compensou o terreno perdido de seus concorrentes Android.

É certo que o módulo fotográfico com seu trio de sensores de 12 megapixels não é suficiente para competir com o Samsung Galaxy S20 Ultra, no papel. Mas a Apple realmente fez um avanço no processamento de software. Seguindo os passos do Google e seu Pixel 4 no campo da IA ​​para sublimar suas fotos, o iPhone 11 Pro conseguiu exceder o resultado previsto por sua folha de especificações.

A aprendizagem da máquina e a tecnologia Deep Fusion proporcionam uma boa redução do ruído digital em geral, mantendo o tom natural, quase neutro ao processo que o iPhone sempre oferece. Não há necessidade de optar pelo muito mais caro como o iPhone 11 Pro Max, quando ele vem com exatamente o mesmo módulo de foto.

Com o modelo Pro, você obtém uma lente objetiva em comparação com o iPhone 11 básico, para maior versatilidade. Temos que reconhecer um avanço.

AndroidPIT iphone 11 pro max 100 days 8
O iPhone 11 Pro marca um sério salto tecnológico para a Apple, após anos de atraso no Android / © NextPit

Câmera Pro iPhone 11: Prós e contras

Prós Contras:
Incríveis controles foco Apenas 12 megapixels
O modo retrato estável e funciona bem  

Xiaomi Mi Note 10: a melhor relação custo / benefício

A Xiaomi lançou com sua máquina de fotos Mi Note 10 com108MP, o primeiro do gênero, a um preço de cerca de € 549 na Europa. Um preço mais que interessante para um smartphones premium em comparação com os preços lançados pela Apple ou Samsung. A câmera do Mi Note 10 não tem nada para se envergonhar em comparação com seus concorrentes mais caros e se destaca por sua reprodução de cores muito natural e alto nível de detalhe.

Nosso especialista em fotografia, Stefan, até tentou substituir sua boa e velha DSLR pelo Mi Note 10 durante uma viagem à Indonésia, e enquanto o Mi Note 10 não substitui uma câmera real, Stefan sentiu que "mais do que qualquer outro sensor de imagem instalado recentemente em um smartphone, este sensor de 108 megapixels oferece tudo o que um usuário normal precisa ".

Com esse preço, não é a câmera de smartphone mais barata do mercado, mas é definitivamente o melhor valor para um telefone premium em 2020.

AndroidPIT Xiaomi Mi Note 10 Back 1
O Xiaomi Mi Note 10 e o seu sensor de 108 megapixels são de excelente relação qualidade/preço. / © NextPit

Xiaomi Mi Note 10: Prós e Contras

Prós Contras
Sensor de 108 megapixels HDR inconsistente
Excelente modo noturno  

Redmi Note 8T: o melhor por menos de $250

Os smartphones de gama média estão melhorando de várias maneiras, reduzindo a distância até a extremidade superior. A escolha de quatro sensores traseiros da Xiaomi torna o Redmi Note 8T um smartphone versátil que deixa espaço para a criatividade.

Embora as fotos obviamente não possam competir com as oferecidas pelos principais nomes do setor, a Redmi Note 8T permite tirar boas fotos em termos de detalhes, representação de cores e contraste.

Para tirar fotos em 48 megapixels, você deve selecionar a função dedicada. Se você selecionar a opção Foto, você tirará fotos em 12 megapixels. O grande angular também faz um bom trabalho quando a luz é suficientemente brilhante. A falta de uma lente teleobjetiva é compensada pelo zoom de 2x disponível com o toque de um botão.

Este smartphone não faz milagres, mas simplesmente faz o que foi projetado para fazer: para tirar o máximo proveito dele com o menor custo possível. E a promessa é mantida.

AndroidPIT Redmi Note 8T Back
Nas fotos, a Xiaomi Redmi Note 8T é a melhor das mais baratas. / © NextPit

Redmi Note 8T: Prós e Contras

Prós Contras
Quatro câmeras por pouco dinheiro Sem lente teleobjectiva
Bons disparos em modo automático Modo macro não é surpreendente

Huawei P30 Pro: o melhor em baixa luminosidade

  • Nota do editor: nós testamos o Huawei P40 Pro mas vamos esperar pelo teste fotográfico dedicado do nosso especialista Stefan antes de decidirmos substituir o P30 Pro nesta lista.

O Huawei P30 Pro continua a oferecer o melhor desempenho fotográfico com pouca luz. A enorme faixa de zoom de 10x e as excelentes fotos com pouca luz tornam esse carro-chefe o sonho de todo fotógrafo de smartphone. Em nossa análise do P30 Pro, provamos que a câmera tripla não é apenas um artifício ou um ponto de venda, mas é muito mais.

Quatro câmeras na traseira trabalham em conjunto para capturar imagens, incluindo uma câmera ToF para obter informações de profundidade altamente detalhadas. As imagens são nítidas e detalhadas, e você pode escolher entre uma variedade de modos e reproduzir com luz e distância focal.

No geral, a câmera e o aplicativo nativo são extremamente versáteis. Mas o verdadeiro destaque são os resultados obtidos em condições de pouca luz. Nosso teste cego destruiu completamente o P30. A Huawei trabalhou particularmente duro para melhorar o potencial de pouca luz. Os sensores são muito grandes a 1 / 2,5 polegadas e a Huawei substituiu as partes verdes da matriz Bayer por amarelas.

Eles deveriam deixar entrar 40% mais luz. De fato, a P30 Pro tira fotos excelentes, mesmo em condições de pouca luz, mesmo em situações em que quase todas as câmeras de smartphones exibem apenas preto. Você realmente não precisa do modo noturno, o modo automático é suficiente.

AndroidPIT huawei p30 pro front
O P30 Pro é um dos melhores fotofones de 2020. © NextPit

Câmera Huawei P30 Pro: Prós e Contras

Prós Contras
Um total de cinco câmeras O Master AI pode ser agressivo
Excelente modo noturno Não há muito mais

Samsung Galaxy S20 Ultra: o melhor smartphone para fazer zoom

Que seja um "60x" como no Oppo Reno 10x Zoom, ou um "100x" como no Samsung Galaxy S20 Ultra: a atual corrida do zoom para smartphones é um pouco ridícula. Para o zoom, a Samsung fez uma escolha contra a maioria de seus concorrentes.

Onde a tendência do mercado é integrar uma lente telefoto com uma distância focal mais longa, a gigante coreana optou por um sensor de 64 megapixels com uma distância focal equivalente a 27 mm semelhante à do sensor principal (26 mm). Portanto, é uma lente grande angular tradicional que amplia o zoom cortando a imagem para simular um zoom 3x.

Na verdade, quando você aumenta o zoom, a lente telefoto captura apenas um quarto da imagem de 64 megapixels para fazer um zoom 3x, para que você tenha o equivalente a uma foto de 16 megapixels (64/4 = 16) tirada com um zoom óptico.

Desde que você não ultrapasse a ampliação de 3x, o falso zoom do Samsung Galaxy S20 Plus é eficaz e mantém um bom nível de detalhe, mas como o smartphone recorta a imagem básica para oferecer níveis de ampliação, você obviamente perde detalhes a partir da ampliação de 10x em diante. O famoso zoom "100x" anunciado não é mais que um marketing.

AndroidPIT samsung galaxy s20 ultra review 26
O Samsung Galaxy S20 Ultra tem a folha de dados fotográfica mais impressionante desta seleção / © NextPit

Câmera Samsung Galaxy S20: Prós e Contras

Prós Contras
A lente ultra grande angular é ótima Fraca com pouca luz
O modo estável funciona bem O zoom de 100x não é perfeito

Asus ZenFone 6: Melhor para Selfies

Com talvez a câmera mais inovadora configurada em nossa lista aqui, o Asus ZenFone 6 reinventa a maneira como pensamos em câmeras frontal e traseira. A maneira como operamos neste setor até agora é a seguinte: você obtém uma câmera traseira mais poderosa para a maioria das suas fotos e uma câmera mais fraca para selfies e reconhecimento facial.

O ZenFone 6 lança esse conceito pela janela. Com seu mecanismo de câmera rotativa, a câmera traseira vira e pode ser usada para selfies. A única preocupação é a vida útil a longo prazo desse mecanismo invertido, que saberemos apenas a tempo, mas essa é uma direção interessante para usar a tecnologia das câmeras dos smartphones, com certeza.

androidpit asus zenfone 6 flip camera
A câmera Asus ZenFone 6 capotou! / © NextPit

Câmera Asus ZenFone 6: Prós e Contras

Prós Contras
Design da câmera traseira flip Pouca luz poderia ser melhor
A câmera Selfie não é mais fraca que a traseira Vida longa do mecanismo desconhecida

Qual é a melhor câmera smartphone que você conhece? Qual será o seu próximo dispositivo? Deixe nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.