Vencedores e perdedores da semana | Xiaomi sobe, LG desce?

Março é movimentado quando o assunto são lançamentos de smartphones. O mês ainda está no início e já tivemos anúncios bem importantes para 2021. Só nessa primeira semana, o lançamento da série Redmi Note 10, da Xiaomi, colocou no mercado mais quatro aparelhos. Mas é isso que fez da Xiaomi a vencedora da semana? Não, o que coloca a empresa no pódio é o custo-benefício do Redmi Note 10 Pro. Do outro lado está a gigante coreana de smartphones. A LG parece ter cancelado um smartphone importante da popular série V.
Antes de falarmos sobre os vencedores e perdedores desta semana, que tal darmos uma olhada rápida em alguns dos principais acontecimentos tecnológicos dos últimos dias?

Foi no início desta semana que o OnePlus começou oficialmente a dar dicas subtis sobre os novos dispositivos da série OnePlus 9. A empresa vai fazer um grande anúncio no dia 8 de março de 2021, mas ainda não está claro se é quando acontece o lançamento da série OnePlus 9. Ou seja, em algumas horas vamos descobrir o que vai acontecer. Apertem os cintos!
Dito isso, apenas um dia antes de Xiaomi anunciar a série Redmi Note 10, a Realme tentou roubar a cena ao agendar um evento para falar sobre a câmera da série Realme 8. O que sabemos é que, assim como no Redmi Note 10 Pro, a série Realme 8 também terá um sensor de câmera de 108MP. Mas será que o resto da ficha técnica vai corresponder com as incríveis especificações dos Redmi Note 10?

Este também é o mês em que veremos muitos smartphones gamer. Enquanto esperamos o Asus ROG Phone 5 na próxima semana, a Nubia meio que tentou roubar os holofotes da Asus ao lançar o impressionante Red Magic 6, na China.
As especificações de hardware deste dispositivo são uma verdadeira loucura: Snapdragon 888, 18GB de RAM, 512GB de armazenamento e uma tela AMOLED de 165Hz. Tá bom ou quer mais? Dito isso, será que o ROG Phone 5 vai superar tamanha potência? Bom, não precisamos esperar muito tempo para descobrir isso!
Outra boa notícia é referente ao Google, que anunciou que vai parar de usar o histórico de navegação para rastreamento de anúncios. Na verdade, a gigante das buscas anunciou de que forma irá rastrear o uso de vários de seus produtos. A mudança é vista com muito bons olhos por quem defende o direito à privacidade em todo o mundo e também é entendida como uma grande mudança no modelo de negócios do Google.
Também tivemos notícias interessantes vindas do universo dos aparelhos vestíveis, com a informação de que a Motorola está trabalhando num smartwatch que será alimentado pelo Qualcomm Wear 4100. Além disso, a Samsung deve apresentar um smartwatch que irá executar o WearOS em vez do seu TizenOS.
Vencedor da semana: Xiaomi pela série Redmi Note 10, super barata e repleta de recursos

Esta semana, a Xiaomi lançou a sua nova linha de smartphones intermediários para 2021: a série Redmi Note 10. Ao todo, foram quatro aparelhos: Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 5G e a Redmi Note 10S. Destes, o Redmi Note 10 Pro chamou a atenção por oferecer uma tela Super AMOLED de 120Hz por menos de R$1.700 na gringa.
Mesmo a Redmi Note 10 oferece um display AMOLED, e essa variante começa com um preço inicial de R$ 1.135. O resto da ficha técnica é igualmente boa. Já com as variantes 5G e 10S, a Xiaomi parece garantir que seus dispositivos atendam a uma ampla gama de necessidades. Ou seja, não vai faltar Redmi Note no mercado.
Perdedor da semana: a LG pelo possível cancelamento do sucessor do LG V60
Minha escolha para o perdedor da semana é LG, graças às recentes notícias sobre o possível cancelamento do sucessor do LG V60. Este novo smartphone, que tinha o nome de código 'Rainbow', deveria ser lançado no final deste mês. No entanto, um importante canal de notícias coreano informou que a LG parou de falar sobre este aparelho com as operadoras locais.
Embora se trate de um rumor, não podemos negar que 2021 não tem sido muito gentil com a LG. Nas últimas semanas, o aparelho com tela enrolável também teve o seu desenvolvimento questionado pela indústria. E, ainda pior do que isso, tivemos informações de que a LG estaria considerando sair do ramo de smartphones. Como um admirador de longa data dos smartphones da LG, espero que isso não aconteça.
Bom, isso resume bem a nossa série Vencedores e Perdedores desta semana. Você concorda com as nossas escolhas? Tudo bem se você não concordar, aproveite para aquecer o debate na seção de comentários abaixo!
Bem vamos direto ao ponto... A Xiaomi tem ganhado mercado, mas... Os preços altos começaram a frear sua ascenção (pelo menos aqui no Brasil), afinal com mais de 23 milhões de desempregados, e quem está trabalhando tem feito mágica para se manter, daí gastar sem dó em smartphones (na atual conjuntura) só se for para um negócio na base do melhor custo/benefício. Já em relação a L.G. a sua situação caótica no mercado de smartphones, se deve a uma péssima gestão de Morris Lee que assumiu em dezembro de 2019 a área de dispositivos móveis da L.G. Muitas vezes o Ceo da empresa confia determinada área da empresa a pessoas de sua confiança ou amigos, mas se esquece que a briga nesse setor só tem cachorro grande. Ainda existe esperança para a L.G. móbile, mas depende do dono da L.G. voltar atrás para salvar a divisão mobile da empresa; mas não acredito que fará o isso, pois foi o CEO da LG quem nomeou Morris Lee.
Boa colocação, Penskemen! Somado a isso, temos o dólar que está muito alto em relação ao real, o que torna o preço dos aparelhos da Xiaomi ainda mais caros, perdendo o custo-benefício que vemos lá fora.
Realmente a Xiaomi voltou com tudo na linha Redmi 10 , isto forçará a concorrência a investir mais em custo x benefício , ótimo para nós consumidores , quanto a LG , está a meu ver está saindo do segmento de smartphones , lamentável , mas o mercado não perdoa anos de deslizes