Vencedores e perdedores da semana | Xiaomi sobe, LG desce?

Vencedores e perdedores da semana | Xiaomi sobe, LG desce?

Março é movimentado quando o assunto são lançamentos de smartphones. O mês ainda está no início e já tivemos anúncios bem importantes para 2021. Só nessa primeira semana, o lançamento da série Redmi Note 10, da Xiaomi, colocou no mercado mais quatro aparelhos. Mas é isso que fez da Xiaomi a vencedora da semana? Não, o que coloca a empresa no pódio é o custo-benefício do Redmi Note 10 Pro. Do outro lado está a gigante coreana de smartphones. A LG parece ter cancelado um smartphone importante da popular série V.

Antes de falarmos sobre os vencedores e perdedores desta semana, que tal darmos uma olhada rápida em alguns dos principais acontecimentos tecnológicos dos últimos dias?

NextPit OnePlus 8T front camera
Só eu estou ansioso pela série OnePlus 9? / © NextPit

Foi no início desta semana que o OnePlus começou oficialmente a dar dicas subtis sobre os novos dispositivos da série OnePlus 9. A empresa vai fazer um grande anúncio no dia 8 de março de 2021, mas ainda não está claro se é quando acontece o lançamento da série OnePlus 9. Ou seja, em algumas horas vamos descobrir o que vai acontecer. Apertem os cintos! 

Dito isso, apenas um dia antes de Xiaomi anunciar a série Redmi Note 10, a Realme tentou roubar a cena ao agendar um evento para falar sobre a câmera da série Realme 8. O que sabemos é que, assim como no Redmi Note 10 Pro, a série Realme 8 também terá um sensor de câmera de 108MP. Mas será que o resto da ficha técnica vai corresponder com as incríveis especificações dos Redmi Note 10?

ASUS ROG PHONE 5 RENDER
O ROG Phone 5 chega na próxima semana, mas foi o Nubia Red Magic 6 que ocupou os holofotes nessa semana / © DXOMark

Este também é o mês em que veremos muitos smartphones gamer. Enquanto esperamos o Asus ROG Phone 5 na próxima semana, a Nubia meio que tentou roubar os holofotes da Asus ao lançar o impressionante Red Magic 6, na China.

As especificações de hardware deste dispositivo são uma verdadeira loucura: Snapdragon 888, 18GB de RAM, 512GB de armazenamento e uma tela AMOLED de 165Hz. Tá bom ou quer mais? Dito isso, será que o ROG Phone 5 vai superar tamanha potência? Bom, não precisamos esperar muito tempo para descobrir isso!

Outra boa notícia é referente ao Google, que anunciou que vai parar de usar o histórico de navegação para rastreamento de anúncios. Na verdade, a gigante das buscas anunciou de que forma irá rastrear o uso de vários de seus produtos. A mudança é vista com muito bons olhos por quem defende o direito à privacidade em todo o mundo e também é entendida como uma grande mudança no modelo de negócios do Google.

Também tivemos notícias interessantes vindas do universo dos aparelhos vestíveis, com a informação de que a Motorola está trabalhando num smartwatch que será alimentado pelo Qualcomm Wear 4100. Além disso, a Samsung deve apresentar um smartwatch que irá executar o WearOS em vez do seu TizenOS.

Vencedor da semana: Xiaomi pela série Redmi Note 10, super barata e repleta de recursos

Redmi Note 10
A série Redmi Note 10 oferece uma incrível relação custo-benefício / © Xiaomi

Esta semana, a Xiaomi lançou a sua nova linha de smartphones intermediários para 2021: a série Redmi Note 10. Ao todo, foram quatro aparelhos: Redmi Note 10Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 5G e a Redmi Note 10S. Destes, o Redmi Note 10 Pro chamou a atenção por oferecer uma tela Super AMOLED de 120Hz por menos de R$1.700 na gringa.

Mesmo a Redmi Note 10 oferece um display AMOLED, e essa variante começa com um preço inicial de R$ 1.135. O resto da ficha técnica é igualmente boa. Já com as variantes 5G e 10S, a Xiaomi parece garantir que seus dispositivos atendam a uma ampla gama de necessidades. Ou seja, não vai faltar Redmi Note no mercado.

Perdedor da semana: a LG pelo possível cancelamento do sucessor do LG V60

Minha escolha para o perdedor da semana é LG, graças às recentes notícias sobre o possível cancelamento do sucessor do LG V60. Este novo smartphone, que tinha o nome de código 'Rainbow', deveria ser lançado no final deste mês. No entanto, um importante canal de notícias coreano informou que a LG parou de falar sobre este aparelho com as operadoras locais.

Embora se trate de um rumor, não podemos negar que 2021 não tem sido muito gentil com a LG. Nas últimas semanas, o aparelho com tela enrolável também teve o seu desenvolvimento questionado pela indústria. E, ainda pior do que isso, tivemos informações de que a LG estaria considerando sair do ramo de smartphones. Como um admirador de longa data dos smartphones da LG, espero que isso não aconteça.

Bom, isso resume bem a nossa série Vencedores e Perdedores desta semana. Você concorda com as nossas escolhas? Tudo bem se você não concordar, aproveite para aquecer o debate na seção de comentários abaixo!

ÚLTIMOS ARTIGOS

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Bem vamos direto ao ponto... A Xiaomi tem ganhado mercado, mas... Os preços altos começaram a frear sua ascenção (pelo menos aqui no Brasil), afinal com mais de 23 milhões de desempregados, e quem está trabalhando tem feito mágica para se manter, daí gastar sem dó em smartphones (na atual conjuntura) só se for para um negócio na base do melhor custo/benefício. Já em relação a L.G. a sua situação caótica no mercado de smartphones, se deve a uma péssima gestão de Morris Lee que assumiu em dezembro de 2019 a área de dispositivos móveis da L.G. Muitas vezes o Ceo da empresa confia determinada área da empresa a pessoas de sua confiança ou amigos, mas se esquece que a briga nesse setor só tem cachorro grande. Ainda existe esperança para a L.G. móbile, mas depende do dono da L.G. voltar atrás para salvar a divisão mobile da empresa; mas não acredito que fará o isso, pois foi o CEO da LG quem nomeou Morris Lee.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 1 mês Link para o comentário

      Boa colocação, Penskemen! Somado a isso, temos o dólar que está muito alto em relação ao real, o que torna o preço dos aparelhos da Xiaomi ainda mais caros, perdendo o custo-benefício que vemos lá fora.


  • Realmente a Xiaomi voltou com tudo na linha Redmi 10 , isto forçará a concorrência a investir mais em custo x benefício , ótimo para nós consumidores , quanto a LG , está a meu ver está saindo do segmento de smartphones , lamentável , mas o mercado não perdoa anos de deslizes

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.