NextPit

Google Pixel 6 pode ter suporte de atualizações no nível do iPhone

Google Pixel 6 pode ter suporte de atualizações no nível do iPhone

O Google deve oferecer até 4 atualizações de versões do Android e 5 anos de correções de segurança em seu próximo carro-chefe, o Pixel 6. Se este boato for verdadeiro, o Pixel 6 retomaria o título de celular Android com a melhor política de atualização do mercado.


Direto ao ponto:

  • Boato aponta um aumento no prazo de suporte do Google para o novo Pixel;
  • Linha atual tem apenas 3 anos garantidos de atualizações;
  • Processador próprio do Google pode ajudar na mudança.

A ressalva é importante para evitar o coro de fãs da Apple dizendo que o iPhone recebe este nível de suporte (ou melhor) há alguns anos...

O Pixel 6 deve ser apresentado oficialmente em 19 de outubro. E já sabemos quase tudo sobre o próximo flagship do Google em termos de hardware, agora é a parte de software que é destaque nos vazamentos e outros rumores. A mais recente, e uma das mais confiáveis, é que o Pixel 6 receberá 4 versões do Android e 5 anos de patches de segurança.

Este boato vem do perfil "snoopytech" (não julgue!). Este informante tem um histórico relativamente novo, mas preciso de rumores, incluindo informações antecipadas do Samsung Galaxy A52s. Se as informações se confirmarem, o Google Pixel 6 receberá correções até 2027 e a atualização para o provável Android 16. Esta é uma política de atualização ainda mais extensa do que a do Fairphone 4, que deve receber até o Android 15 (embora o objetivo final da Fairphone seja distribuir correções de segurança até 2027).

google pixel 6 update policy rummor twitter
Não se deixe enganar pelo nome do perfil / © snoopytech/Twitter

Uma evolução lógica

Historicamente, os aparelhos Google Pixel tinham a política de atualização mais extensa no mundo Android. Eles eram atualizados por períodos mais longos e, acima de tudo, recebem patches de segurança com mais frequência, só só por mais tempo como também são os primeiros a atualizar, como se espera da desenvolvedora do sistema Android.

Mas no ano passado, a Samsung — que já oferecia uma das políticas de atualização mais consistentes do Android (ainda que não a mais rápida) — definiu um novo alvo a ser batido ao anunciar até 4 grandes atualizações em vários celulares lançados depois de 2019 e não apenas nos modelos topo de linha. A nova política de atualização é mais extensa do que a dos Pixels, que ainda são limitados a 3 anos de atualizações (mas recebem patches de segurança com mais frequência, por outro lado).

Na esteira da Samsung, a maioria das outras fabricantes Android também mostraram esforços adicionais em termos de atualizações de software. Até mesmo a Xiaomi, cuja política de atualizações era basicamente uma loteria, assumiu neste ano o compromisso de oferecer 3 anos de atualizações e 4 anos de correções para seus modelos Xiaomi 11T e 11T Pro.

E você sabia que até o iPhone 6s — lançado em 2015 — foi atualizado para o iOS 15?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

8 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Angelo Marques há 3 dias Link para o comentário

    Por isso vou comprar esse pixel, saindo de um LG G7 que morreu no Android 9.. Já tive Samsung top de linha que mal atualizava também


  • Paulo Ricardo há 3 dias Link para o comentário

    Eu sempre achei vergonhosa a política de att da Google para seus aparelhos. Deveriam ser 5 anos, no mínimo, de att de versão de sistema. Pois aqui não há espaço para as desculpas rotineiras como: "é uma empresa pequena","tem uma linha grande", e etc. Além disso, ela deveria ser um exemplo e dar suporte a nível Apple.

    Me respondam com sinceridade: Existe alguma desculpa para o primeiro Pixel não ter sido atualizado pelo menos até esse Android 12?


    • Rubens Eishima
      • Equipe
      há 3 dias Link para o comentário

      O Google até pode alegar que a Qualcomm encerrou o suporte de drivers e firmware pro Snapdragon 821 nele...

      POR OUTRO LADO, a Fairphone botou a mão na massa, trabalhou com o Lineage e atualizou o Fairphone 2 com Snapdragon 801 pro Android 9...

      Pro Pixel 6 não vai ter desculpa, o processador vai ser próprio (ainda que bastante baseado no Exynos), e tem todo o papo do project Treble...


  • Iporum Lopsem há 4 dias Link para o comentário

    .


  • Soterio Salles há 4 dias Link para o comentário

    Ótima notícia. Agora vamos ver quantas fabricantes vão imitar.
    O que sabemos é quais não irão imitar né? Kkkkkkkkkkk


  • Jairo rios há 4 dias Link para o comentário

    Vamos aguardar, será uma boa medida por parte da google


  • Rafael Nunes há 4 dias Link para o comentário

    Sempre quis ter uma Pixel, porém a disponibilidade aqui no Brasil nunca foi boa. Lembro dos primeiros que foram disponibilizados pela motorola, só que eram o nexus. Esses celulares já eram da hora. Mas creio que no Brasil, ainda vamos ficar só olhando.


    • Camila Rinaldi
      • Admin
      • Equipe
      há 4 dias Link para o comentário

      Eu sou fã 5x dos Pixel, confesso. Desde o Nexus 5 os smartphones do Google me fascinam. Hoje tenho o Pixel 3 e o Pixel 5, e vou comprar o Pixel 6 - só ainda não decidi se o vanilla ou o Pro.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.