Android 12 será configurado para renovar a tela dividida entre dois apps

Android 12 será configurado para renovar a tela dividida entre dois apps

O Android 11 foi lançado com uma função que permite sobrepor um aplicativo a outro na tela. No entanto, ela não agradou tanto os usuários do novo sistema operacional quanto deveria.

Isso porque ela parece não "se encaixar" em alguns aparelhos, tornando a visualização dos apps complexa e atrapalhando tarefas diárias. A Google parece já estar trabalhando em uma nova versão da ferramenta.

É o que afirma o site 9to5Google, segundo o qual a Google vem trabalhando em uma nova função chamada "App Pairs", que deve "repaginar" a tela dupla do Android 11. Parece que, ao invés de sobrepor um único app sobre a tela atual, a nova ferramenta colocará uma tela sobre a outra, como uma única tarefa.

Assim, será possível ao usuário abrir dois aplicativos ao mesmo tempo, como um par a partir do qual o usuário poderá navegar facilmente entre a tela principal e as tarefas em andamento, conforme podemos ver na imagem abaixo:

9to5google horz
"App Pair" no Android 12 / © 9to5Google

Além disso, será possível escolher quanto espaço da tela cada aplicativo poderá tomar. Isso irá ajudar usuários de celulares com telas maiores, que podem ter problemas ao tentar usar a ferramenta atualmente - bem como donos de celulares dobráveis. 

Android 12: lançamento

Ainda não se sabe ao certo quando o Android 12 será lançado, mas levando em consideração as datas do Android 11, tudo indica que, dentro dos próximos meses, já teremos a primeira preview disponibilizada para alguns usuários pela Google.

Fonte: 9to5Google

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.